Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > A Poluição Afecta O Fígado

A Poluição Afecta O Fígado

Categoria: Saúde
A Poluição Afecta O Fígado

A poluição constitui um tema estafado, apesar de sempre, e cada vez mais, actual a que muitos já fecham os ouvidos e a respeito do qual outros tentam esgrimir os seus melhores argumentos no sentido de arranjar justificações para integrar este problema mundial num contexto de inevitabilidade cerrado. A questão é que as descobertas acerca dos efeitos nocivos da poluição apontam para uma assustador alargamento dos domínios de tal acção perniciosa. De facto, a poluição já não se restringe a rios, mares e atmosfera; na actualidade, sabe-se que os próprios órgãos internos do ser humano (e animais) apresentam consequências nefastas da exposição a insecticidas (como o heptacloro, a aldrina, o clordano, …), fungicidas, pesticidas, e outros produtos e compostos (como as dioxinas e o furano) decorrentes de processos de combustão.

Há estudos que revelam, inequivocamente, a co-responsabilidade dos poluentes no aumento do número de casos de doenças no fígado. Efectivamente, o abuso de álcool, a hepatite viral, a obesidade e a diabetes deixaram de estar sós no ranking das principais causas das cerca de 90 formas de patologia hepática, que incluem a hepatite, a cirrose, o fígado gordo e mesmo o cancro: a poluição ambiental tem vindo a demonstrar um importante papel no aparecimento de enfermidades passíveis de comprometer a função hepática.

Na realidade, os poluentes orgânicos persistentes (POP) têm sido, de maneira crescente, objecto de preocupação por parte da comunidade internacional, que estatuiu algumas medidas de controlo, tendo em conta as características dos POP que os tornam uma ameaça para a saúde mundial.

Os POP, geralmente ligados ao fabrico e utilização de compostos químicos, são pouco solúveis em água, mas apresentam um alto grau de solubilidade lipídica, o que acarreta a sua acumulação nos tecidos adiposos. Isto, a par do longo tempo que os POP permanecem no Ambiente antes de serem degradados em compostos mais simples (os POP são resistentes à degradação química, fotolítica e biológica), multiplica as probabilidades de virem a ser integrados na cadeia alimentar. Por outro lado, a semi-volatilidade dos POP fautoriza o seu transporte aéreo para distâncias longuíssimas, de modo que podem ser encontrados em todo o mundo, inclusive em sítios onde nunca foram fabricados ou manuseados.

À semelhança do que acontece com outros poluentes, não é fácil imputar directamente a etimologia de uma doença a um composto categorizado como POP. Ainda mais porque, normalmente, eles estão em associações e não como um único composto. Não obstante, os custos elevados e a fraca divulgação têm contribuído para que as alternativas existentes (que colmatariam as restrições impostas) não tenham, por enquanto, um uso universalizado.

A exposição das pessoas aos POP pode dar-se através da alimentação, de acidentes e da poluição ambiental. A agricultura e a manipulação de resíduos são actividades de alto risco. Paralelamente, condições de trabalho inadequadas, ausência de formação e manipulação de equipamento desajustado promovem maior risco de exposição dos trabalhadores da indústria química.



Maria Bijóias

Título: A Poluição Afecta O Fígado

Autor: Maria Bijóias (todos os textos)

Visitas: 0

631 

Comentários - A Poluição Afecta O Fígado

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Estratégia do arco-íris

Ler próximo texto...

Tema: Serviços
Estratégia do arco-íris\"Rua
Pessoas comuns estão a descobrir novas estratégias que supostamente fazem dinheiro rápido. Mas, a verdade da questão é que, isso é quase impossível. Ao longo de sua jornada de negociação, vai experimentar algumas vitórias e derrotas. Então, vejamos uma das estratégias que irá produzir mais vitórias do que derrotas: a estratégia do arco-íris. Esta é uma estratégia muito poderosa que qualquer um pode utilizar, especialmente novatos lá fora. Se é novo no comércio de opções binárias e gostaria de ganhar dinheiro online, esta é a estratégia ideal para si.

A estratégia do arco-íris envolve um período de 6, 14 e 26 períodos, períodos de média móvel exponencial. Estes permitem filtrar os movimentos menores no mercado e dar-lhe uma visão clara da tendência.

O mercado está numa tendência alta quando o período de 6 EMA está no topo dos 14 períodos EMA e dos 26 períodos EMA. A tendência baixa ocorre quando as EMA cruzam-se. Agora, os 26 períodos EMA devem estar no topo da EMA de 14 períodos. Em tendências altas, os comerciantes devem concentrar-se principalmente em opções de compra.

Uma opção de compra pode ser acionada quando o preço para baixo remonta à EMA 14 e começa a mover-se para cima. Uma opção de venda pode ser acionada quando o preço refaz para cima, e os períodos EMA 14 começam a mover-se para baixo.

As vantagens desta estratégia é que muitos dos sinais são precisos e não requerem muita análise para fazer um bom negócio. Com a gestão de risco adequada, pode fazer desta a sua principal estratégia. Mas, antes de tomar essa decisão, saiba que existem algumas desvantagens. O preço às vezes pode ir além dos 14 períodos de EMA. Alguns comerciantes podem não saber como reagir a isso.

Além disso, mesmo se os mercados são tendências, ainda existe a possibilidade de dar sinais falsos, mas com a gestão de riscos aplicadas, esses sinais falsos não causam muito dano. Combinar esta estratégia com coisas como Fibonacci, linhas de tendência ou médias móveis podem ajudar a reduzir as chances de perdas.

Em geral, a estratégia do arco-íris é um grande indicador. Ele faz maravilhas nos mercados de tendências e é muito fácil de usar para os comerciantes de todos os níveis. No fim de contas, é apenas uma questão de fazer uma boa gestão de risco. É uma ótima estratégia para iniciantes começarem a usar e obterem vitórias, experiência e bastante dinheiro.

Pesquisar mais textos:

Jerónimo Diogo Magalhães

Título:Estratégia do arco-íris

Autor:Jerónimo Diogo Magalhães(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios