Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Você sabe quantas horas seu filho precisa dormir

Você sabe quantas horas seu filho precisa dormir

Categoria: Saúde
Comentários: 1
Você sabe quantas horas seu filho precisa dormir

Esta é uma pergunta que muitos fazem, saiba quanto tempo de descanso à criança necessita em cada idade, e saiba identificar quando algo não esta bem o seu filho. Nos primeiro meses de vida, muitas crianças passam mais tempo do dia de olhos fechados embalado em um sono muito gostoso e despreocupado. Quem acaba de chegar ao mundo dorme entre 16 e 20 horas por dia, incluindo as sonecas da tarde, pois a criança necessita de sossego, isso é essencial para o desenvolvimento dos pequenos. Saiba que é durante o sono que acontece a produção de hormônios, e o crescimento de células responsáveis manutenção do organismo, além disso, ele é essencial para a consolidação da memória completa. Quanto menor for o tempo de sono, maior e o risco de a criança apresentar sintomas de ansiedade, depressão e agressividade no futuro, vejam como isso é sério.

Saiba quando é dormir pouco, pois os especialistas estimam um numero de horas médio em um descanso para que as crianças cresçam saudáveis. Saiba que alguns bebês são naturalmente agitados ou preguiçosos, mas você conhece como ninguém seu filho, e sabe quando o chororô e as noites em claros é manha. Mas também veja se a criança tem algum transtorno perturbador, como a apnéia, cólicas ou refluxos, neste caso peça orientação ao pediatra. Afinal ninguém é mais indicado do que ele. O numero de horas de descanso ou sono necessário de uma criança em diferentes fases da infância para que a criança cresça saudável. Lembre-se antes de ver a tabela abaixo, que ela só serve como referencia, pois se seu filho dorme algumas horas para mais ou para menos do que o indicado não quer dizer que seu filho tenha algum distúrbio.

Até 3 messes seu filho dorme ( de 16 a 20 horas de sono) saiba que a criança ainda não é capaz de distinguir o dia da noite, seu relógio biológico esta programado para despertar a cada três ou quatro horas.

6 meses seu filho dorme (de13 a 14 horas de sono) pois o organismo já se deu conta que o dia tem 24 horas. Para alguns bebês e para a felicidade das mamães eles conseguem dormir a noite toda, normalmente, eles fazem duas sestas, uma depois da refeição da manhã e a outra após a do meio-dia.

1 ano seu bebê já tem vontade própria ( dorme de 12 a 14 horas de sono) o cochilo da manhã pode ser dispensado, principalmente quando começa a freqüentar creche ou escolinha.

3 a 5 anos já é um rapazinho e suas horas de sono é (de 11 a 12 horas) a necessidade de descanso já diminuiu bastante nessa fase. Mas não deixe seu filho ficar sem o sono da tarde até mesmo com 10 anos isso é muito bom para ele, se possível sempre coloque seu filho para estudar pela manhã, pois na manhã a cabeça esta fresca para assimilar mais os estudos.



Waldiney Melo

Título: Você sabe quantas horas seu filho precisa dormir

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 0

791 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãoregina

    03-11-2009 às 14:40:41

    adorei fiquei sabendo mais, mais teho uma filha de 11 anos e quero saber quanto tempo ela precisa dormir.

    ¬ Responder

Comentários - Você sabe quantas horas seu filho precisa dormir

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Um sinal de compromisso

Ler próximo texto...

Tema: Jóias Relógios
Um sinal de compromisso\"Rua
Exibir uma aliança de compromisso é, frequentemente, motivo de orgulho e, quando se olha para ela, vai-se rodando-a no dedo e fica-se com aquela expressão ridícula na cara.

Uma questão se coloca: qual a razão de estas alianças de compromisso serem tão fininhas: será porque os seus principais clientes, os jovens, são sujeitos de poucas posses (tendendo as mesadas a emagrecer ainda mais com a crise generalizada) ou porque esse compromisso, não obstante a paixão arrebatadora, é frágil e inseguro?

Sim, porque aqui há que fazer cálculos matemáticos: x compromissos vezes y alianças…com um orçamento limitado sobre um fundo sentimental infinito…

Depois, importa perpassar os tipos destas alianças. Há as provisórias, que duram em média quinze dias; há as voadoras, que atravessam os ares à velocidade da luz quando a coisa dá para o torto; há as que insistem em cair do dedo, sobretudo em momentos em que ter um compromisso se revela extremamente inoportuno; e depois há as residentes, que uma vez entradas não tornam a sair.

Os pombos-correios usam anilhas onde figuram códigos que os identificam. Talvez não fosse completamente descabido fazer umas inscrições deste género em algumas alianças de compromisso por aí…

Só para ajudar os mais esquecidos a recordarem a que “pombal” pertencem.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Um sinal de compromisso

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    22-09-2014 às 05:46:10

    Um sinal de amor e lealdade perpétua! Adoro ver os vários modelos de aliança! Vale a pena escolher uma bem bonita!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios