Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Saiba como ter um bom desempenho em uma entrevista de emprego - parte 1

Saiba como ter um bom desempenho em uma entrevista de emprego - parte 1

Categoria: Outros
Comentários: 1
Saiba como ter um bom desempenho em uma entrevista de emprego - parte 1

Algumas pessoas acreditam que a parte mais difícil para conseguir um emprego é a entrevista. Realmente, a entrevista requer uma boa preparação. Uma vez que o intuito dos recrutadores, ao realizar uma entrevista, é analisar suas ações e suas ideias. Mas, se preparando adequadamente para uma entrevista, você poderá demonstrar o seu melhor para a banca de entrevistadores e deixar bem claro para eles que é você, algo muito importante. Esse tema, por ser algo extenso e importante, será dividido em 2 partes, permitindo abordar da melhor forma possível cada detalhe. Essa é a primeira parte, que contém dicas de como se preparar antes de uma entrevista.

Dica 1 - Sempre se informe sobre a empresa ou organização para qual você será entrevistado. Mesmo que o anuncio da vaga lhe informa bastante, procure informações referente as ideias e missões da empresa, seus concorrentes e o serviço que a empresa oferece. Se possível, além do site da empresa, procure por notícias ou até mesmo contato com pessoas que trabalham na empresa.

Dica 2 - Sempre revise seu currículo e leve uma cópia dele com você na entrevista. Caso, durante a entrevista você forneça alguma informação que não consta no currículo, explique o motivo disso para os entrevistadores. Tenha certeza que eles notarão se isso ocorrer, mas nem sempre te questionarão sobre isso, pois esperam a sua iniciativa.

Dica 3 - Na véspera da entrevista, procure se alimentar bem e corretamente para evitar transtornos.

Dica 4 - Procure planejar seu trajeto até o local da entrevista para evitar atrasos. Mesmo os entrevistadores que permitirem sua entrada, se tiver chegado atrasado, você correrá o risco de ter perdido “pontos” por isso. Em casos que o entrevistador é chefe de algum setor da empresa, acredite: o tempo deles é muito valioso para te esperar. Um atraso poderá arruinar todas as suas chances. Chegar adiantado pode ser interessante, pois você terá tempo para revisar alguns pontos importantes ou até conversar com outros candidatos e pessoas da empresa que já estejam no local.

Dica 5 - Seja sempre educado durante a entrevista e enquanto espera para ser entrevistado. Não fique olhando para o relógio ou mexendo no celular, e também procure não fumar ou exagerar no café.

Dica 6 - Em hipótese alguma fale mal de sua antiga ou atual empresa, chefe, companheiros de trabalho ou clientes. Seja durante a entrevista ou na sala de espera, pois isso é algo desprezível que serve tanto para sua vida profissional como pessoal.

Dica 7 - Utilize um traje adequado para a entrevista e procure separar e revisar sua roupa na véspera da entrevista. Essas atitudes demonstrarão que você se preocupou com a ocasião.

Dica 8 - Procure se preparar para responder as típicas perguntas de entrevista. Peça para alguém de sua confiança lhe ajudar nisso, praticando as perguntas várias vezes. Se possível, grave suas respostas para ouvir depois. Assim você saberá onde melhorar. O ideal é saber responder as perguntas mais simples sem precisar pensar muito, sendo natural e usando bem as palavras. Isso passará segurança e convicção para a banca. Mas tome muito cuidado para não exagerar e falar além do que deve, busque responder as perguntas de forma objetiva.

Dica 9 - Para as perguntas mais difíceis, como falar sobre seus pontos fortes e fracos, motivo pelo qual saiu de seu último emprego ou sairá do atual, planeje suas respostas. Mas tome cuidado com isso: monte uma resposta sincera e verdadeira, não invente ou minta.

Dica 10 - Tente formular boas perguntas para os entrevistadores, perguntas inteligentes. Em alguns casos, não perguntar nada pode passar a impressão de desinteresse ou desatenção.


Lucas Souza

Título: Saiba como ter um bom desempenho em uma entrevista de emprego - parte 1

Autor: Lucas Souza (todos os textos)

Visitas: 0

601 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Daiany Nascimento

    18-09-2012 às 13:21:32

    Olá Lucas, gostei do texto, principalmente desta parte: “Para as perguntas mais difíceis, como falar sobre seus pontos fortes e fracos, motivo pelo qual saiu de seu último emprego ou sairá do atual, planeje suas respostas. Mas tome cuidado com isso: monte uma resposta sincera e verdadeira, não invente ou minta.”. Concordo com os pontos que você expos e acho muito importante se atentar para as perguntas mais difíceis, como o exemplo que você deu.

    ¬ Responder

Comentários - Saiba como ter um bom desempenho em uma entrevista de emprego - parte 1

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Pulp Fiction: 20 anos depois

Ler próximo texto...

Tema: Arte
Pulp Fiction: 20 anos depois\"Rua
Faz hoje 20 anos que estreou um dos mais importantes ícones cinematográficos americanos.

Pulp Fiction é um marco do cinema, que atirou para a ribalta Quentin Tarantino e as suas ideias controversas (ainda poucos tinham visto o brilhante “Cães Danados”).

Repleto de referências ao cinema dos anos 70 e com uma escolha de casting excepcional, Pulp Fiction conquistou o público com um discurso incisivo (os monólogos bíblicos de Samuel L. Jackson são um exemplo disso), uma violência propositadamente mordaz e uma não linearidade na sucessão dos acontecimentos, tudo isto, associado a um ritmo alucinante.

As três narrativas principais entrelaçadas de dois assassinos, um pugilista e um casal, valeram-lhe a nomeação para sete Óscares da Academia, acabando por vencer na categoria de Melhor Argumento Original, ganhando também o Globo de Ouro para Melhor Argumento e a Palma D'Ouro do Festival de Cannes para Melhor Filme.

O elenco era composto por nomes como John Travolta, Samuel L. Jackson, Bruce Willis, Uma Thurman e (porque há um português em cada canto do mundo) Maria de Medeiros.

Para muitos a sua banda sonora continua a constar na lista das melhores de sempre, e na memória cinéfila, ficam eternamente, os passos de dança de Uma Thurman e Travolta.

As personagens pareciam ser feitas à medida de cada actor.
Para John Travolta, até então conhecido pelos musicais “Grease” e “Febre de Sábado à Noite”, dar vida a Vincent Vega foi como um renascer na sua carreira.

Uma Thurman começou por recusar o papel de Mia Wallace, mas Tarantino soube ser persuasivo e leu-lhe o guião ao telefone até ela o aceitar.

Começava ali uma parceria profissional (como é habitual de Tarantino) que voltaria ao topo do sucesso com “Kill Bill”, quase 10 anos depois.

Com um humor negro afiadíssimo, Tarantino provou em 1994 que veio para revolucionar o cinema independente americano e nasceu aí uma inspirada carreira de sucesso, que ainda hoje é politicamente incorrecta, contradizendo-se da restante indústria.

Pulp Fiction é uma obra genial. Uma obra crua e simultaneamente refrescante, que sobreviveu ao tempo e se tornou um clássico.
Pulp Fiction foi uma lição de cinema!

Curiosidade Cinéfila:
pulp fiction ou revista pulp são nomes dados a revistas feitas com papel de baixa qualidade a partir do início de 1900. Essas revistas geralmente eram dedicadas às histórias de fantasia e ficção científica e o termo “pulp fiction” foi usado para descrever histórias de qualidade menor ou absurdas.

Pesquisar mais textos:

Carla Correia

Título:Pulp Fiction: 20 anos depois

Autor:Carla Correia(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios