Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Cuidado com piolho

Cuidado com piolho

Categoria: Saúde
Comentários: 4
Cuidado com piolho

O piolho vem infestado a cabeleira, é uma praga que vem desde os tempos imemoráveis e é citado até na Bíblia. Assim como os insetos a terra esta cheia e é para sempre, mas isso não quer dizer necessariamente que ele tem que morar na sua casa. Ele pula na cabeça, de uma a cada quatro criança, fartando-se de sangue, e isso é quando não passa para os cabelos de adulto. Este problema é antigo e sua incidência ele só faz crescer.

Saiba que o piolho não só adora um cabelo sujo. Como também os que são lavados todo santo dia. O piolho não faz distinção de classe social, qualquer pessoa esta sujeita a essa infestação, prova disso é que países de primeiro mundo como, o Japão, a Alemanha e a frança têm. O pior é que estes bichinhos, todo o mundo diz que eles são brega e sujo e por tanto todo mundo fica se segurando para não coçar a cabeça e se entregar que tem piolho. Os pais nem sempre avisa na escola que seu filho está com piolho, e ai a criança sai transmitindo para os coleguinhas, essa omissão é que aumenta os casos, pois a garotada é o alvo preferido, mas isso não quer dizer que eles desprezem os adultos e adolescentes, só que os adolescentes têm uma vantagem: na puberdade às gandulas sebáceos produzem além de sebo um hormônio que é um veneno para inseto, conta os tricologista do cabelo e da pele.

O nome cientifica desta infestação por piolho é pediculose, muitas pessoas já usaram substancias perigosas, entre elas, pasme, gasolina, inseticidas comuns e até desinfetantes, como, creolina. Muitos também usaram plantas por achar que não faz mal por ser coisas naturais. Isso é muito errado, pois muitos são tóxicos. Os primeiros sintomas da infestação aparecem rapidamente, no mesmo dia ou, no Maximo, no dia seguinte ao contágio. Tudo começa com uma forte coceira no coro cabeludo, principalmente na região da nuca e atrás das orelhas.

Saiba que o piolho não escolhe sexo, idade ou classe social nem tem preferência por uma estação do ano, saiba que não o que eles gostam mesmo é de cabelos úmidos por isso a melhor dica é usar o secador. Saiba que o piolho não voa, pois eles não têm asas, e também não pula, pois ele não é pulga, o perigoso é o contato físico, você pode pegar através do um banco do carro, principalmente táxi ou capacete de uma moto, ai sim ele muda de endereço. E nunca, mas nunca mesmo, empreste-o a ninguém presilhas, bonés. Também evite compartilhar travesseiros. E o pior é que ele tem uma resistência de faquir, ele pode ficar sem se alimentar até três dias.

Waldiney Melo

Título: Cuidado com piolho

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 0

766 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 4 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    22-07-2014 às 20:03:04

    O piolho pode ser combatido com shampoo e condicionador específico. Lembro que na minha infância tinha bastante e que pegava muito piolho com os amiguinhos da escola. É muito chato ter piolho, temos que cuidar urgentemente!!!

    ¬ Responder
  • maiara

    19-07-2012 às 15:00:50

    boom diia td bem

    ¬ Responder
  • sarasara

    26-02-2012 às 00:24:16

    piolho mas mal em/

    ¬ Responder
  • sabrinasabrina

    20-12-2011 às 18:25:10

    piolho emuito coceira e e muito irritante eu tinha nao sei como eu acabei da muita cocira nacabeça

    ¬ Responder

Comentários - Cuidado com piolho

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O que é uma Open House?

Ler próximo texto...

Tema: Imóveis Venda
O que é uma Open House?\"Rua
Este é um tema que vem pôr muito a lindo o trabalho de alguns mediadores imobiliários e do seu trabalho.

Quando temos um imóvel para vender, muitos são os métodos a utilizar e os meios que nos levam até eles para termos o nosso objetivo cumprido – A venda da Casa.
Quando entregamos o nosso imóvel para que uma mediadora o comercialize, alguns aspetos têm de ser tidos em conta, como a legalidade da empresa e quem será a pessoa responsável pela divulgação da sua casa, mas a ansia de vermos o negócio concretizado é tanta, que muitas vezes nos escapa a forma como fazem a referida divulgação e publicidade do imóvel.

Entre anúncios na internet e as conhecidas folhas nas montras dos estabelecimentos autorizados, muitas mediadoras optam por fazer uma ação que está agora muito em voga que é uma Open House. Mas afinal, o que é isto de nome estrangeiro que tanto se vê pelas ruas e em folhetos de anúncio?

Ora bem, a designação em Português é muito simples – Casa Aberta. E na realidade, uma Open House é isso mesmo. Abrir uma Casa para que todos a possam ver. NO entanto, requerem-se alguns aspetos que as mediadoras normalmente preveem, mas que é fundamental que o proprietário do imóvel também tenha consciência e conhecimento.

Por norma as imobiliárias só fazem este tipo de intervenção e ação em imóveis que têm como exclusivo, isto é, quando é uma só determinada mediadora, a autorizada a poder comercializar o imóvel.

Em segundo lugar, este tipo de ação de destaque requer à mediadora custos com tempo, recursos humanos e financeiros.
A mediadora começa por marcar um dia próprio que por norma é datado para um feriado ou fim de semana. Faz então publicidade local através de folhetos e flyres anunciando a Open House, o dia e a hora, tal como o local. Muito provavelmente serão tiradas fotografias ao seu imóvel.

Através de redes sociais também poderão ser divulgadas as ações.
No dia da Open House, o local será indicado com publicidade da sua casa e da imobiliária e começarão a aparecer visitas ao imóvel.

Sugiro que não tenha mobiliário e muito menos valores em casa. O ideal será o imóvel estar desocupado de todos e quaisquer bens, por uma questão de segurança, mas também porque as áreas parecerão maiores e isso com toda a certeza ajuda à venda.

A imobiliária será responsável pela limpeza e trato do imóvel, pelo que se ocorrerem danos, serão eles os responsáveis.
Neste tipo de ações, é normal que a concorrência das imobiliárias apareça e faça parcerias que para si só trará vantagens.

Uma Open House pode não ser uma ação de destaque em Portugal, mas por exemplo nos Estados Unidos, é o normal e mais agradável. Os clientes não se sentem pressionados como numa visita normal e os negócios concretizam-se com muito mais rapidez e naturalidade.

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:O que é uma Open House?

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios