Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Cuidado com piolho

Cuidado com piolho

Categoria: Saúde
Comentários: 4
Cuidado com piolho

O piolho vem infestado a cabeleira, é uma praga que vem desde os tempos imemoráveis e é citado até na Bíblia. Assim como os insetos a terra esta cheia e é para sempre, mas isso não quer dizer necessariamente que ele tem que morar na sua casa. Ele pula na cabeça, de uma a cada quatro criança, fartando-se de sangue, e isso é quando não passa para os cabelos de adulto. Este problema é antigo e sua incidência ele só faz crescer.

Saiba que o piolho não só adora um cabelo sujo. Como também os que são lavados todo santo dia. O piolho não faz distinção de classe social, qualquer pessoa esta sujeita a essa infestação, prova disso é que países de primeiro mundo como, o Japão, a Alemanha e a frança têm. O pior é que estes bichinhos, todo o mundo diz que eles são brega e sujo e por tanto todo mundo fica se segurando para não coçar a cabeça e se entregar que tem piolho. Os pais nem sempre avisa na escola que seu filho está com piolho, e ai a criança sai transmitindo para os coleguinhas, essa omissão é que aumenta os casos, pois a garotada é o alvo preferido, mas isso não quer dizer que eles desprezem os adultos e adolescentes, só que os adolescentes têm uma vantagem: na puberdade às gandulas sebáceos produzem além de sebo um hormônio que é um veneno para inseto, conta os tricologista do cabelo e da pele.

O nome cientifica desta infestação por piolho é pediculose, muitas pessoas já usaram substancias perigosas, entre elas, pasme, gasolina, inseticidas comuns e até desinfetantes, como, creolina. Muitos também usaram plantas por achar que não faz mal por ser coisas naturais. Isso é muito errado, pois muitos são tóxicos. Os primeiros sintomas da infestação aparecem rapidamente, no mesmo dia ou, no Maximo, no dia seguinte ao contágio. Tudo começa com uma forte coceira no coro cabeludo, principalmente na região da nuca e atrás das orelhas.

Saiba que o piolho não escolhe sexo, idade ou classe social nem tem preferência por uma estação do ano, saiba que não o que eles gostam mesmo é de cabelos úmidos por isso a melhor dica é usar o secador. Saiba que o piolho não voa, pois eles não têm asas, e também não pula, pois ele não é pulga, o perigoso é o contato físico, você pode pegar através do um banco do carro, principalmente táxi ou capacete de uma moto, ai sim ele muda de endereço. E nunca, mas nunca mesmo, empreste-o a ninguém presilhas, bonés. Também evite compartilhar travesseiros. E o pior é que ele tem uma resistência de faquir, ele pode ficar sem se alimentar até três dias.

Waldiney Melo

Título: Cuidado com piolho

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 0

766 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 4 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    22-07-2014 às 20:03:04

    O piolho pode ser combatido com shampoo e condicionador específico. Lembro que na minha infância tinha bastante e que pegava muito piolho com os amiguinhos da escola. É muito chato ter piolho, temos que cuidar urgentemente!!!

    ¬ Responder
  • maiara

    19-07-2012 às 15:00:50

    boom diia td bem

    ¬ Responder
  • sarasara

    26-02-2012 às 00:24:16

    piolho mas mal em/

    ¬ Responder
  • sabrinasabrina

    20-12-2011 às 18:25:10

    piolho emuito coceira e e muito irritante eu tinha nao sei como eu acabei da muita cocira nacabeça

    ¬ Responder

Comentários - Cuidado com piolho

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Ler próximo texto...

Tema: Literatura
Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal\"Rua
Gertrude Stein foi uma escritora de peças de teatro, de peças de opera, de ficção, de biografia e de poesia, nascida nos Estados Unidos da América, e escreveu a Autobiografia de Alice B. Toklas, vestindo a pele, e ouvindo pela viva voz da sua companheira de 25 anos de vida, os relatos da historia de ambas, numa escrita acessível, apresentando situações caricatas ou indiscretas de grandes vultos da arte e da escrita da sua época. Alice B. Toklas foi também escritora, apesar de ter vivido sempre um pouco na sombra de Stein. Apesar de ambas terem crescido na Califórnia, apenas se conheceram em Paris, em 1907.


Naquela altura, Gertrude vivia há quatro anos com o seu irmão, o artista Leo Stein, no numero 27 da rue de Fleurus, num apartamento que se tinha transformado num salão de arte, recebendo exposições de arte moderna, e divulgando artistas que viriam a tornar-se muito famosos. Nestes anos iniciais em Paris, Stein estava a escrever o seu mais importante trabalho de início de carreira, Three Lives (1905).


Quando Gertrude e Alice se conheceram, a sua conexão foi imediata, e rapidamente Alice foi viver com Gertrude, tornando-se sua parceira de escrita e de vida. A casa, como se referiu atrás, tornou-se um local de reunião para escritores e artistas da vanguarda da época. Stein ajudou a lançar as carreiras de Matisse, e Picasso, entre outros, e passou a ser uma espécie de teórica de arte, aquela que descrevia os trabalhos destes artistas. No entanto, a maior parte das críticas que Stein recebia, acusavam-na de utilizar uma escrita demasiado densa e difícil, pelo que apenas em 1933, com a publicação da Autobiografia de Alice B. Toklas, é que o trabalho de Gertrude Stein se tornou de facto reconhecido e elogiado.


Alice foi o apoio de Gertrude, foi a dona de casa, a cozinheira, grande cozinheira aliás, vindo mais tarde a publicar algumas das suas receitas, e aquela que redigia e corrigia o que Gertrude lhe ditava. Assim, Toklas fundou uma pequena editora, a Plain Editions, onde publicava o trabalho de Gertrude. Aliás, é reconhecido nesta Autobiografia, que o papel de Gertrude, no casal, era o de marido, escrevendo e discutindo arte com os homens, enquanto Alice se ocupava da casa e da cozinha, e de conversar sobre chapéus e roupas com as mulheres dos artistas que visitavam a casa. Depois da morte de Gertrude, Alice continuou a promover o trabalho da sua companheira, bem como alguns trabalhos seus, de culinária, e um de memórias da vida que ambas partilharam.


Assim, este livro que inspirou o filme “Meia noite em Paris”, de Woody Allen, é um livro a não perder, já nas livrarias em Portugal, pela editora Ponto de Fuga.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios