Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Electrodomésticos > Como escolher uma máquina de lavar

Como escolher uma máquina de lavar

Categoria: Electrodomésticos
Visitas: 4
Comentários: 3
Como escolher uma máquina de lavar

De longa data, a máquina de lavar passou por várias fases de aperfeiçoamento. O processo de girar as roupas e agitá-las, que permite retirar sujeiras que não seriam removidas pelo método manual, se mostrou adequado para uma boa limpeza de vestuários em geral. A busca por melhorias só encontrou respaldo com a invenção do motor elétrico, em princípios do século XX e, hoje, estas máquinas se tornaram equipamentos de suma importância, como facilitadoras de uma das mais cansativas atividades domésticas: lavar roupas.

As máquinas modernas apresentam muitas vantagens, mas para adquirir uma é importante considerar três elementos essenciais antes da decisão: o grau de eficiência, a economia de energia e o melhor preço.

Comece avaliando a capacidade da máquina e sua suficiência para atender às suas necessidades. Com uma família composta por quatro pessoas, por exemplo, uma máquina com carga para cinco quilos de roupas é perfeita à demanda semanal. Isto evita a subutilização de seu produto.

Selos de vigilância sobre o baixo consumo de energia são obrigatórios, e garantem uma economia de até 40% de eletricidade. Um dos itens que contribuem para esta economia é o dispositivo que regula a temperatura para lavagem, porque permite que isto ocorra em baixa temperatura da água.

O excesso de programas não significa que o equipamento seja melhor. Normalmente, quando optamos por alto desempenho de uma máquina, utilizamos sua capacidade muito abaixo dos 100%. Por isso, é necessário se perguntar quantos dos programas serão efetivamente funcionais, escolhendo o modelo que melhor se adéqüe ao seu perfil de consumidor.

A função de lavagem com metade da carga é, na verdade, um engodo, pois a soma de duas lavagens consumirá mais energia que utilizando carga máxima. Item, portanto, que deve ser ignorado. No quesito eficiência, considere a lavagem e a centrifugação, sem se deixar enganar pelas máquinas que acumulam a funcionalidade de secar, pois são menos eficazes neste item. Também não esqueça que há modelos capazes de economizar água.

O preço de máquinas de lavar varia bastante, não apenas de modelo para modelo, mas também de revendedor para revendedor. Marcas famosas serão sempre mais caras, mas, normalmente, apresentam vantagens como vida útil mais longa e maior prazo de garantia. Considere a relação custo–benefício.

De olho nestas questões, pesquise bastante. A pesquisa sempre leva às melhores opções, e a compra de sua máquina de lavar será uma grande conquista.


Hediene

Título: Como escolher uma máquina de lavar

Autor: Hediene Hediene (todos os textos)

Visitas: 4

772 

Imagem por: D'Arcy Norman

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • SophiaSophia

    28-04-2014 às 04:54:17

    Vou pelo melhor preço, não importando o valor. Uma máquina de lavar excelente tem um custo maior, porém, tem as funcionalidades que se necessitamos, além da ótima qualidade.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãovanessa

    27-04-2011 às 15:43:55

    Na ora da escolha da maquina, escolham qualquer outra menos da consul que é uma porcaria, em menos de um ano apresenta serios defeitos e conserto nao e nada barato. e é um produto ruim mesmo os proprios tecnicos confirmam. Mesmo mantendo todos os cuidados é a mecanica do produto que é ruim e nao aguenta nada. Por favor valorize seu dinheiro e não faça como eu que comprei um porcaria dessa que vive estragada e eu no tanque lavando na mao.

    ¬ Responder
  • KaminskiKaminski

    12-08-2010 às 14:57:42

    Acho que os principais fatores para escolher uma máquina de lavar é a sua capacidade de lavar e a sua econômia... Por isso, acho que as que possuem abertura frontal são mais eficientes, inclusive existem alguns modelos que além de serem bem econõmicos, são bem silenciosos também!

    ¬ Responder

Comentários - Como escolher uma máquina de lavar

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Cuidado com as curvas

Ler próximo texto...

Tema: Motas
Cuidado com as curvas\"Rua
Quando se fala em motas, delineia-se na nossa mente a figura de um indivíduo, “maluquinho” por estes veículos de duas rodas, vestido com colete preto de couro e envergando umas possantes botas da mesma cor, e, quiçá, umas caveiras ou outros distintivos aqui ou ali, nele ou na moto. Normalmente, os motociclistas, motoqueiros ou motards, como são conhecidos, regem-se por um espírito muito próprio, que ninguém sabe definir muito bem, mas que, sem dúvida, engloba a sensação de liberdade e, por vezes, umas bebedeiras a valer numa qualquer concentração de motas. A parte boa é que, não acontecendo nada de pernicioso à mota e ao seu condutor quando se desafia a sorte desta maneira, uma vez despojado das roupas e acessórios motards, colocando o fato e a gravata, este volta a ser uma pessoa “normal”, imbuído de sentido de responsabilidade e bom senso. Estas características, tão úteis no trabalho e em sociedade, são, amiúde, esquecidas quando se está ao “volante” de uma moto. Cede-se, frequentemente, à tentação de andar muito depressa, de ultrapassar em terceira fila, de passar à frente nas portagens, de desrespeitar o próximo perpetrando atrocidades inacreditáveis e fazendo tudo o que dá na veneta, com a segurança de se estar protegido pelo anonimato do capacete e da pouca ou nenhuma visibilidade da matrícula.

Por outro lado, também existe aquilo a que se chama de solidariedade motard, que apela aos mais puros sentimentos de entreajuda em caso de queda ou outra situação de aflição. Claro que, em determinadas circunstâncias, mais valia que estivessem quietos, em vez de retirar apressadamente o capacete a um colega estendido no chão (é a última coisa a fazer), e noutras ainda bem que se tem assistência em viagem, porque, dada a falta de visão periférica dos companheiros de estrada, bem se podia”esticar o pernil” que não apareceria vivalma para dar uma ajuda.

Definições e conceitos à parte, o motociclismo constitui uma paixão fervorosa de um grande números de indivíduos, com um incremento significativo do género feminino. Faz-se uso da mota por razões não profissionais, por diversão, por se ser praticante desta modalidade, para locomoção, ou, simplesmente, porque se gosta de motos. Seja qual for a razão, os agradecimentos têm de ser dados a Gottlieb Daimler (1834-1890), que inventou o primeiro protótipo. E, já agora, não custa render gratidão também a John Boyd Dunlop, veterinário escocês, que concebeu uma espécie de roda, que corresponde ao nascimento do pneu. Pode, portanto, afirmar-se com toda a legitimidade que um veterinário deu à luz um pneu…!

Pesquisar mais textos:

Maria Bijóias

Título:Cuidado com as curvas

Autor:Maria Bijóias(todos os textos)

Imagem por: D'Arcy Norman

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • letícia Cristina Calixto de Souza 20-06-2013 às 17:19:32

    eu achei muito interessante esse texto por que ele me ajudou a fazer um trabalho escolar mas eu quero falar para a autora desse texto que ela está de parabéns e que esse texto possa incentivar cada pessoa que ler ele então meus parabéns

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios