Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Electrodomésticos > Como escolher uma máquina de lavar

Como escolher uma máquina de lavar

Categoria: Electrodomésticos
Visitas: 4
Comentários: 3
Como escolher uma máquina de lavar

De longa data, a máquina de lavar passou por várias fases de aperfeiçoamento. O processo de girar as roupas e agitá-las, que permite retirar sujeiras que não seriam removidas pelo método manual, se mostrou adequado para uma boa limpeza de vestuários em geral. A busca por melhorias só encontrou respaldo com a invenção do motor elétrico, em princípios do século XX e, hoje, estas máquinas se tornaram equipamentos de suma importância, como facilitadoras de uma das mais cansativas atividades domésticas: lavar roupas.

As máquinas modernas apresentam muitas vantagens, mas para adquirir uma é importante considerar três elementos essenciais antes da decisão: o grau de eficiência, a economia de energia e o melhor preço.

Comece avaliando a capacidade da máquina e sua suficiência para atender às suas necessidades. Com uma família composta por quatro pessoas, por exemplo, uma máquina com carga para cinco quilos de roupas é perfeita à demanda semanal. Isto evita a subutilização de seu produto.

Selos de vigilância sobre o baixo consumo de energia são obrigatórios, e garantem uma economia de até 40% de eletricidade. Um dos itens que contribuem para esta economia é o dispositivo que regula a temperatura para lavagem, porque permite que isto ocorra em baixa temperatura da água.

O excesso de programas não significa que o equipamento seja melhor. Normalmente, quando optamos por alto desempenho de uma máquina, utilizamos sua capacidade muito abaixo dos 100%. Por isso, é necessário se perguntar quantos dos programas serão efetivamente funcionais, escolhendo o modelo que melhor se adéqüe ao seu perfil de consumidor.

A função de lavagem com metade da carga é, na verdade, um engodo, pois a soma de duas lavagens consumirá mais energia que utilizando carga máxima. Item, portanto, que deve ser ignorado. No quesito eficiência, considere a lavagem e a centrifugação, sem se deixar enganar pelas máquinas que acumulam a funcionalidade de secar, pois são menos eficazes neste item. Também não esqueça que há modelos capazes de economizar água.

O preço de máquinas de lavar varia bastante, não apenas de modelo para modelo, mas também de revendedor para revendedor. Marcas famosas serão sempre mais caras, mas, normalmente, apresentam vantagens como vida útil mais longa e maior prazo de garantia. Considere a relação custo–benefício.

De olho nestas questões, pesquise bastante. A pesquisa sempre leva às melhores opções, e a compra de sua máquina de lavar será uma grande conquista.


Hediene

Título: Como escolher uma máquina de lavar

Autor: Hediene Hediene (todos os textos)

Visitas: 4

772 

Imagem por: D'Arcy Norman

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • SophiaSophia

    28-04-2014 às 04:54:17

    Vou pelo melhor preço, não importando o valor. Uma máquina de lavar excelente tem um custo maior, porém, tem as funcionalidades que se necessitamos, além da ótima qualidade.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãovanessa

    27-04-2011 às 15:43:55

    Na ora da escolha da maquina, escolham qualquer outra menos da consul que é uma porcaria, em menos de um ano apresenta serios defeitos e conserto nao e nada barato. e é um produto ruim mesmo os proprios tecnicos confirmam. Mesmo mantendo todos os cuidados é a mecanica do produto que é ruim e nao aguenta nada. Por favor valorize seu dinheiro e não faça como eu que comprei um porcaria dessa que vive estragada e eu no tanque lavando na mao.

    ¬ Responder
  • KaminskiKaminski

    12-08-2010 às 14:57:42

    Acho que os principais fatores para escolher uma máquina de lavar é a sua capacidade de lavar e a sua econômia... Por isso, acho que as que possuem abertura frontal são mais eficientes, inclusive existem alguns modelos que além de serem bem econõmicos, são bem silenciosos também!

    ¬ Responder

Comentários - Como escolher uma máquina de lavar

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os benefícios do piso laminado

Ler próximo texto...

Tema: Materiais Construção
Os benefícios do piso laminado\"Rua
Ao se realizar uma obra, ou na renovação de ambientes, há sempre muitas opções de técnicas e tecnologias de construção civil, arquitetura e decoração a serem escolhidas da forma mais adequada ao resultado que se espera. O piso adequado ao ambiente que se está construindo ou reformando é uma questão bastante relevante para o sucesso do empreendimento e para o bem-estar dos usuários.

Os tipos de pavimentos ou assoalhos ou revestimentos são diversificados e para cada tipo de ambiente, construção e gosto pessoal há um mais adequado. Pelos inúmeros benefícios que tem apresentado, o piso laminado tem sido bastante escolhido como revestimento nos ambientes modernos. Ele é composto por quatro camadas, feitas de fibras de madeira de alta densidade, lâminas de celulose, lâminas decorativas e filme cristalino de celulose, colados diretamente ao chão. Essa composição garante estabilidade, beleza, resistência, facilitando a limpeza. Somente com estes argumentos já se pode notar as vantagens desse tipo de piso, contudo ainda existem outras.

Os pisos laminados custam menos que os pisos de madeira, seu substrato é ecologicamente correto, já que as madeiras utilizadas na composição desse piso provêm de florestas certificadas e possui fácil instalação, sem a necessidade de pregá-lo ao chão. Além disso, os pisos laminados não precisam de envernizamento como os pisos de madeira que causam mau cheiro e sujeira. Os pisos laminados são mais resistentes que os pisos de madeira devido a sua alta pressão. A superfície dos pisos laminados de alto tráfego contém papel decorativo que garante diversas possibilidades de estampas e combinações.

Existem, portanto, dois tipos distintos de pisos laminados. Os pisos laminados de madeira têm em sua composição madeira natural e são revestidos com verniz. São indicados para ambientes residenciais e menos movimentados. Os pisos laminados de alto tráfego são compostos por madeiras de alta densidade cobertas por papel decorativo. São mais resistentes e, em virtude disso, indicados para ambientes de grande circulação. Podem estar em ambientes residenciais, porém para ambientes comerciais é o ideal.

Os pisos laminados são resistentes à luz do sol, a riscos e a manchas. São práticos devido à diversificada opção de padrões e funcionais devido à facilidade de limpá-lo. Acomodam-se perfeitamente em qualquer ambiente, proporcionando fácil decoração. Entretanto, medidas para mantê-lo em bom estado por mais tempo (apesar da sua alta durabilidade) devem ser tomadas. Colocar proteção na entrada das portas evita a instalação de sujeira e pedras. Forrar móveis e peças decorativas, que entrem em contato com o piso, é recomendado, a fim de não marcá-lo. Esses forros podem ser feitos com tecidos felpudos ou recortes em feltro. Forrar os móveis ao movimentá-los é apropriado para não riscar o piso. Salto alto fino com base metálica também marca esse tipo de piso. Evitar molhar em demasia o piso é necessário, pois caso contrário pode haver o inchamento do piso. Deve-se mantê-lo sempre seco.

Esse tipo de piso também tem a vantagem de não carregar cupins, contudo é preciso verificar as condições de presença desses insetos. Ambientes com cupins requerem a desintetização prévia.

Pesquisar mais textos:

Rosana Fernandes

Título:Os benefícios do piso laminado

Autor:Rosana Fernandes(todos os textos)

Imagem por: D'Arcy Norman

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    12-05-2014 às 12:45:43

    O piso laminado é muito bom, sua durabilidade é de quase 40 anos e são mais fáceis de manter.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • silvana 22-02-2014 às 18:17:44

    o piso laminada tem durabilidade de quantos anosposso passar pano umido no piso loaminado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios