Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Como os micróbios penetram no corpo?

Como os micróbios penetram no corpo?

Categoria: Saúde
Como os micróbios penetram no corpo?

As infeções são doenças transmissíveis de pessoa para pessoa, estando a gripe , a constipação, papeira e sarampo incluidas neste tipo de enfermidade.

As infeções são, não obstante, originadas por quatro espécies de microorganismos;bactérias,protozoários e fungos e vírus.

Os micróbios são parasitas, o que significa que vivem à custa das células saudáveis do corpo, e nelas se multiplicam.Por outro lado, penetram no organismo ou são para aí levados de várias maneiras, neles se introduzindo através de diversos meios.

Na maior parte dos casos, os micróbios são inalados através do nariz. Este encontra-se revestido de pêlos muito finos, que captam a maior parte dos micróbios, antes de estes conseguirem entrar no organismo e provocar doenças.

As doenças podem assim passar de umas pessoas para as outras por meio de contato sexual, chamadas doenças venéreas. Algumas delas provocam prurido e comichão, nas virilhas, exigindo cuidados hospitalares.

Outras porêm, penetram no trato urinário, sendo por vezes apanhadas nos assentos das retretes infetadas das casas de banho públicas.

Mas, os micróbios são também susceptíveis de alojar-se nos ouvidos e nos olhos originando infeções.

A boca é contudo, o local de entrada preferido pelos micróbios, que penetram no corpo, em conjunto com água ou alimentos misturados no ar que respiramos.

Algumas infeções são transmitidas por contato direto. Acontece por exemplo no herpes, o qual, geralmente, provoca sinais visíveis de infeção em redor da boca ou nas virilhas.

Ao contrair-se gripe,, por exemplo, o vírus encontra-se alojado no nariz ou na garganta. Este transmite-se a outra pessoa no ato de expirar, de tossir ou de espirrar, porque os micróbios estão presentes nas gotículas de líquido da respiração.

A propagação dos micróbios é feita ainda através de água contiminada, siusceptível de agir como veículo transmissor de infeções,especialmente em locais destituídos de rede de esgotos ou de tratamentos de água.

A cólera é um exemplo de doença em que a água funciona como veículo de propagação. Neste caso ela provoca diarreia e pode levar à morte.

A epidemia é um surto que se espalha, de uma doença infeciosa. Os exemplos mais recentes e graves são os surtos epidémicos de uma nova infeção bacteriana, chamada a doença dos legionários, que apresenta sintomas semelhantes aos da gripe, mas se não for tratada pode matar.

Os insetos, moscas, pulgas e mosquitos também pode ser veículos transmissores de micróbios, provocando doenças como a malária, em pessoas picadas por estes.


Pedro gil Ferreira

Título: Como os micróbios penetram no corpo?

Autor: Pedro gil Ferreira (todos os textos)

Visitas: 0

777 

Comentários - Como os micróbios penetram no corpo?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Secretária em vidro

Ler próximo texto...

Tema: Mobiliário
Secretária em vidro\"Rua
A maior parte das casas tem um escritório para fazer os trabalhos relativos Á profissão ou outros. È uma divisão extremamente necessária para as pessoas se recolherem a trabalhar. Por isso o escritório deve ser um local com conforto e agradável. O ambiente torna-se extremamente importante para o recolhimento necessário e a concentração que certos trabalhos exigem. Se não se tiver no local de trabalho tem de construir-se em casa.

Em todas as profissões é útil ter uma secretária para colocar um computador portátil. Livros e outros acessórios. É uma peça de mobiliário que não se dispensa de forma nenhuma. Desde sempre que foi indispensável na escola, no escritório, na empresa. A sua funcionalidade é como a do computador que praticamente não se dispensa. Para onde se vá leva-se o computador portátil a servir de complemento.

No que diz respeito à secretária ela exige um bom material e design bonito. E de facto há secretárias muito belas desde o seu modelo ao material e design. Por exemplo uma secretária em vidro fica muito bem num escritório amplo de uma vivenda ou numa empresa particular bem decorada. Pode colocar-se também num pequeno escritório de um apartamento ou numa sala especial e decorada a gosto. Há quem prefira ter uma secretária num espaço pequeno especificamente para trabalho. Deste modo concentra-se mais nele e não pensa no que tem para fazer em casa. Ou seja, dá mais prioridade ao que eventualmente tenha que fazer numa secretária. Para além de ajudar a decorar e embelezar o espaço onde se coloca dá um certo ar de charme e gramou num ambiente. Se este for decorado com objectos bonitos de decoração e uma estante para livros dá um ar mais intelectual ao ambiente. Deste modo mais propício para o recolhimento.

Não é por acaso que muita gente prefere o seu escritório para passar as horas que dispõe no seu quotidiano ou fins – de - semana. É um local propício a pensar mais nos projectos, no trabalho e nos encargos da vida. Deste modo cada divisão da casa tem uma funcionalidade diferente e um ar distinto dos restantes.

Não quer dizer que uma secretária em vidro não fique adaptada noutro local que não seja para o trabalho de estudantes ou outros, ela pode ainda adaptar-se para embelezar ou harmonizar espaços que estejam por preencher numa casa maior ou outro local. Sem dúvida que a secretária em vidro não vai deixar mal nenhum espaço onde se coloque.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Secretária em vidro

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    20-04-2014 às 15:52:38

    Fantástico texto! A Rua Direita agradece!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios