Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Cuidados das unhas

Cuidados das unhas

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Beleza
Comentários: 2
Cuidados das unhas

As nossas unhas são como um cartão de visita. Ao assinar um papel, ao dar um aperto de mão, ao acenar, as unhas estão à vista de todos. E todos sabemos que umas unhas mal cuidadas dão aspeto de falta de higiene e de cuidados pessoais.
No entanto não é necessário andar com as unhas desmazeladas, pois os seus cuidados são simples.

Passo 1: Limpeza do verniz

Quando temos as unhas pintadas, temos de remover o verniz antes de as arranjarmos. O removedor é, no entanto, dos productos para as unhas que mais as estraga e seca. Por este motivo, devemos escolher corretamente o removedor. Evite sempre removedores com acetona; embora sejam mais baratos, podem-lhe custar bem mais em tratamentos de reparação. Caso tenha as unhas secas e estragadas, deve também ter em conta esse fator ao comprar um removedor. Neste caso dê preferência aos que contêm óleo de tratamento.

Passo 2: Limar e limpar

Limpar e limar as unhas é uma parte essencial do tratamento. Inicie com a remoção das cutículas. Para isso aplique um creme ou gel suavizante, de preferência específico para cutículas, e empurre as cutículas já amolecidas para trás com um pão de laranjeira. Não deve cortar as cutículas, pois estas impedem que as bactérias se acumulem sob o sabugo, criando infeções. Seguidamente corte as unhas em caso de necessidade e lime-as. Para limar as unhas, tem dois formatos básicos: o redondo, clássico e simples, e o quadrado, reto, fashion e sofisticado. Aqui, a escolha é sua. Finalize com uma lavagem em água corrente com um sabão neutro para tirar o pó da limagem (para não agarrar ao verniz) e limpe por baixo da unha com um pau de laranjeira.

Passo 3: Tratamentos

É nesta fase que deve aplicar os tratamentos necessários. Bases, gel de tratamento, óleos, entre outros, devem ser aplicados nesta altura. Deve aplicar o óleo em primeiro lugar, seguido do gel. Só no fim de todos os outros productos absorvidos deve aplicar os vernizes de tratamento. Deve ter em conta dois factos:
*O verniz deve ser aplicado sobre unhas limpas, logo deve limpar os restos dos productos anteriores previamente;

*Os productos de não-secagem (gel de crescimento, óleo vitaminado, etc.) devem ser absorvidos pela unha, não os limpe antes da absorção.

Aqui ficam alguns tratamentos que pode aplicar nas unhas:

*Óleo vitaminado (ajuda as unhas a manterem-se saudáveis);

*Gel de crescimento (ajuda as unhas a crescer mais depressa, mantendo a suavidade);

*Verniz endurecedor (fortalece as unhas. Dê preferência aos que contêm keratina);

*Verniz Branqueador (branqueia as unhas, removendo manchas de verniz entranhadas, coloração amarela de cigarros, entre outros);

*Verniz Amargo (serve para evitar roer as unhas. Pode ser usado como base ou coat, ou mesmo sozinho);

*Verniz base (protege as unhas dos vernizes de pintura, que podem conter pigmentos agressivos).

Passo 4: Pintar

Aqui, fica ao seu critério como fará a pintura. Tenha apenas alguns passos em conta:

*Deve aplicar o verniz SEMPRE sobre um verniz base, seja ele de tratamento ou não;

*As pinceladas devem ser aplicadas primeiramente no meio e depois dos lados, para evitar unhas com riscos;

*Evite sujar as cutículas com verniz;

*Caso tenha as unhas largas e as queira estreitar, deixe um pouco dos lados por pintar, de modo a que não se note;

*Não aplique a segunda camada antes da secagem da primeira;

*Use sempre um Top Coat, se possível de secagem rápida. Tem vários tipos de Top Coat que pode escolher: easy-dry, alto brilho, matte, durabilidade, com
brilhantes, amargo, entre outros.

E pronto, em apenas quatro passos, consegue umas unhas perfeitas. Lembre-se sempre de levar um corta-unhas consigo para o caso de se partir uma unha fora de casa. Lembre-se também que mais vale dez unhas curtas que uma partida ou roída!

Happy Nails!


Patrícia Carvalho

Título: Cuidados das unhas

Autor: Patrícia Carvalho (todos os textos)

Visitas: 0

767 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • Patrícia CarvalhoPatrícia Carvalho

    19-07-2012 às 17:10:14

    De nada :)

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoCarla

    28-06-2012 às 10:11:47

    Hey muito agradecida pelas dias...
    Valeu

    ¬ Responder

Comentários - Cuidados das unhas

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Smartphone inovador

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Máquinas
Smartphone inovador\"Rua
O novo Xperia S é um novo smartphone que é produzido pela sony, que foi pensado para a reprodução multimédia de alta resolução, atenuando deste modo as diferenças entre um telefone e uma consola de jogos portátil.

Este inovador softwere é capaz de apresentar vídeos de alta definição, a 1080p.

Contêm uma cãmara integrada de 12 MP, sendo capaz de capturar imagens em full HD. O processamento de imagem é feito por um motor de nome Bravia, que é uma tecnologia a pensar na reprodução de imagem e de áudio.

O hardwere e softwarwe deste smartpfhone foi optimizado para ser compatível com o playstachon Suite, que se trata de uma plataforma de videojogos , onde podem ser descarregados e jogados no telemóvel vários títulos previamente lançados na playstation.

O seu ecrâ é quase todo em vidro, separado apenas do revestimento no fundo por uma faixa transparente.

Esta faixa funciona como uma antena do dispositivo, bem como a área visívil para os principais botões, no fundo.

O seu formato é ligeiramente curvo e com uma espessura de apenas um centímetro, o qiue lhe dá um ar muito elegante e leve.

A energia que alimenta o dispositivo é fornecida por uma pequena bateria, que dura para 420 horas em standby, horas para música e outras para vídeo.

De salientar que a Sony Ericsson sempre foi muito forte na qualidade da fotografia, e o destaque deste aparelho vai para o seu sensor Exmor R, que é retroiluminado com circuitos integrados, permitindo tirar fotos com pouco ruído , em situações de fraca luz.

Além de todos os pormenores inovadores, o sensor recebe a luz de trás por um substrato de sílica, garantindo mais eficácia .

Por outro lado, o xperia S, é ainda compatível com várias plataformas de comunicação, tal como a near-fild comunication.

O ecrã é sem dúvida alguma o mais elevado do mercado atual, apresentando milhões de cores.

As características invadoras ddeste smartphone, são: o modelo, aplaystachion, o ecrâ de alta definição, o processador, o software e as suas ligações

No que concerne às ligações, inclui uma superabundância delas, incluindo uma porta HDMI2 para ligar o dispositivo diretamente a um monitor para reproduzir vídeos, audio e imagem.

O lançamento deste sistema da sony, foi lançado só recentemente em Las Vegas, EUA, em Janeiro de 2012, no convention Center.

Para os fâs das novas tecnologias o smartphone Xperia S, é com efeito, uma óptima aquisição, para as férias de verão.

Pesquisar mais textos:

Pedro gil Ferreira

Título:Smartphone inovador

Autor:Pedro gil Ferreira(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios