Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Pele: Afinal o que é a nossa pele?

Pele: Afinal o que é a nossa pele?

Categoria: Beleza
Visitas: 16
Comentários: 8
Pele: Afinal o que é a nossa pele?

A pele é o maior órgão do corpo humano. É algo que vemos (e que os outros também vêem) e tocamos todos os dias.

A imagem pessoal é sem dúvida um factor determinante e ao qual as pessoas dão cada vez mais importância, quer seja para conseguir um emprego, iniciar uma relação, sentir-se bem, aumentar a confiança e auto-estima… (com todos os benefícios pessoais e profissionais que isso traz).

A pele é constituída por 3 camadas: epiderme (camada mais superficial), derme (responsável pela sustentação dos tecidos) e hipoderme (camada mais profunda).

A epiderme, camada mais externa da pele, é constituída por células epiteliais com disposição semelhante a uma “parede de tijolos”. É responsável pela renovação celular constante e faz com que as células da camada córnea sejam gradualmente eliminadas e substituídas por outras.

A epiderme dá origem aos “anexos” cutâneos: unhas, pêlos, glândulas sudoríparas e glândulas sebáceas.

A derme, localizada entre a epiderme e a hipoderme, é responsável pela resistência e elasticidade da pele. É constituída por tecido conjuntivo (fibras colágenas e elásticas envoltas por substância fundamental), vasos sanguíneos e linfáticos, nervos e terminações nervosas. É nesta camada que o “tão falado” colagénio exerce uma das suas funções fundamentais para a preservação estética da pele, unindo e fortalecendo os tecidos. Com o passar do tempo o teor em colagénio vai diminuindo, e esse é um dos principais factores que leva ao aparecimento das rugas, uma vez que a pele deixa de ter a elasticidade que tinha antes. Para combater e retardar este problema deve fazer uma alimentação rica em proteínas, vitaminas, lípidos e beber muitos líquidos, de preferência água e sumos naturais.

A hipoderme, também chamada de tecido celular subcutâneo, é a camada mais profunda da pele e é composta por feixes de tecido conjuntivo que envolvem células gordurosas e formam lobos de gordura. A sua estrutura fornece protecção contra traumas físicos, além de ser um depósito de calorias.

A sua pele também sente e reage segundo o seu humor e estilo de vida.

Por isso ouve muitas vezes as pessoas dizerem coisas como: “A minha pele brilha”; “A minha pele repuxa”; “A minha pele está fatigada”…

Assim sendo, é fundamental manter uma alimentação saudável e cuidar diariamente da sua pele, o que lhe trará mais confiança, auto-estima e bom humor, que por sua vez contribuirá para que a sua pele esteja sempre com uma aparência fantástica.



Carlos Vieira

Título: Pele: Afinal o que é a nossa pele?

Autor: Carlos Vieira (todos os textos)

Visitas: 16

804 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 8 )    recentes

  • Horácio Mizhi

    22-02-2014 às 18:29:18

    Gostei muito deste site porque ajudou-me saber o que eu não sabia parabens.

    ¬ Responder
  • francieli

    07-08-2012 às 13:36:57

    adorei tudo muuito interessant
    aprendi coisas muito uteis

    VALEU!!!

    ¬ Responder
  • nicolinicoli

    25-04-2012 às 03:28:10

    adorei parabens

    ¬ Responder
  • IsabelaIsabela

    09-02-2012 às 19:03:40

    Nossa carlos esse site e muito bom.Parabens.

    ¬ Responder
  • JéssicaCostaJéssicaCosta

    21-10-2011 às 17:46:04

    Ajudou mt , Estou fazendo uma redação i isso me ajudou a saber mais sobre a nossa pele ! e tbm aprendi como cuidar dela de maneira com que ela fiqe com uma aparencia Brilhante OBGDA'

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãodaniela

    20-11-2010 às 02:55:06

    amei isso tudo e muito bom parabéns carlo

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoMy gosh?

    12-09-2010 às 19:03:09

    legal isso ! precisava fazer uma redação e agora sei o q escrever

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoRita Araujo

    17-05-2009 às 18:03:12

    Muito louco o que aprendi contigo carlos. A pele. A beleza. Original abordagem.

    ¬ Responder

Comentários - Pele: Afinal o que é a nossa pele?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O que é uma Open House?

Ler próximo texto...

Tema: Imóveis Venda
O que é uma Open House?\"Rua
Este é um tema que vem pôr muito a lindo o trabalho de alguns mediadores imobiliários e do seu trabalho.

Quando temos um imóvel para vender, muitos são os métodos a utilizar e os meios que nos levam até eles para termos o nosso objetivo cumprido – A venda da Casa.
Quando entregamos o nosso imóvel para que uma mediadora o comercialize, alguns aspetos têm de ser tidos em conta, como a legalidade da empresa e quem será a pessoa responsável pela divulgação da sua casa, mas a ansia de vermos o negócio concretizado é tanta, que muitas vezes nos escapa a forma como fazem a referida divulgação e publicidade do imóvel.

Entre anúncios na internet e as conhecidas folhas nas montras dos estabelecimentos autorizados, muitas mediadoras optam por fazer uma ação que está agora muito em voga que é uma Open House. Mas afinal, o que é isto de nome estrangeiro que tanto se vê pelas ruas e em folhetos de anúncio?

Ora bem, a designação em Português é muito simples – Casa Aberta. E na realidade, uma Open House é isso mesmo. Abrir uma Casa para que todos a possam ver. NO entanto, requerem-se alguns aspetos que as mediadoras normalmente preveem, mas que é fundamental que o proprietário do imóvel também tenha consciência e conhecimento.

Por norma as imobiliárias só fazem este tipo de intervenção e ação em imóveis que têm como exclusivo, isto é, quando é uma só determinada mediadora, a autorizada a poder comercializar o imóvel.

Em segundo lugar, este tipo de ação de destaque requer à mediadora custos com tempo, recursos humanos e financeiros.
A mediadora começa por marcar um dia próprio que por norma é datado para um feriado ou fim de semana. Faz então publicidade local através de folhetos e flyres anunciando a Open House, o dia e a hora, tal como o local. Muito provavelmente serão tiradas fotografias ao seu imóvel.

Através de redes sociais também poderão ser divulgadas as ações.
No dia da Open House, o local será indicado com publicidade da sua casa e da imobiliária e começarão a aparecer visitas ao imóvel.

Sugiro que não tenha mobiliário e muito menos valores em casa. O ideal será o imóvel estar desocupado de todos e quaisquer bens, por uma questão de segurança, mas também porque as áreas parecerão maiores e isso com toda a certeza ajuda à venda.

A imobiliária será responsável pela limpeza e trato do imóvel, pelo que se ocorrerem danos, serão eles os responsáveis.
Neste tipo de ações, é normal que a concorrência das imobiliárias apareça e faça parcerias que para si só trará vantagens.

Uma Open House pode não ser uma ação de destaque em Portugal, mas por exemplo nos Estados Unidos, é o normal e mais agradável. Os clientes não se sentem pressionados como numa visita normal e os negócios concretizam-se com muito mais rapidez e naturalidade.

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:O que é uma Open House?

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios