Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Telemóveis > Visões do Futuro

Visões do Futuro

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Telemóveis
Visitas: 2
Comentários: 2
Visões do Futuro

Há muitos anos que se fala da questão de fusão quase que impercetível do ser humano com a tecnologia. Pode parecer que não mas já vivemos dessa forma. Com os telemóveis a tornarem-se cada vez mais parte integral da nossa vida, chegamos mesmo ao ponto de nos sentirmos incompletos se não tivermos o nosso smartphone à mão em muitos casos.

Assim, o que podemos esperar do futuro das telecomunicações?
Bem, a Nokia e a Google são alguns das primeiras empresas ligadas às telecomunicações a dar-nos os primeiros vislumbres sobre o que será muito provavelmente as tecnologias que vamos começar a usar dentre em breve.



Tanto uma companhia como a outra acreditam em produtos que permitam ao utilizador de telemóveis e redes sociais fazer tudo aquilo que fazemos atualmente com um smartphone, mas com as mãos totalmente livres, usando apenas sistemas de reconhecimento de voz, isto tudo usando um visor que é nada mais, nada menos que um par de óculos.

A Google apresentou em junho deste ano, na Google I/O os seus Google Glasses (Óculos Google). Este além de terem a capacidade de funcionar como um telemóvel na sua aplicação mais simples (receber chamadas e enviar de mensagens), permite também usando a tecnologia de realidade aumentada, receber informação acerca de locais onde nos encontremos, enviar vídeo, imagens e texto para as nossas redes sociais em tempo real, isto tudo ao longo da nossa rotina diária. A Google está almejar por um lançamento em 2013.

A Nokia apresentou também um protótipo para a sua versão do telemóvel do futuro. Este funciona também com a tecnologia de realidade aumentada em conjunto como um sistema de leitura de movimentos muito parecido ao Kinetic da Microsoft, que lendo o movimento da nossa mão consegue concluir qual a função ou operação que estamos a escolher ou aplicação a iniciar. Tal como os óculos da Google, esta invenção da Nokia, possui todas as funções de um smartphone.



Porém é um protótipo e ainda não está estipulada uma data de lançamento.
A questão é, este tipo de tecnologia será bem pelas massas? Poderá ser vista como um pouco intrusiva uma vez que obriga a que tenhamos de usar um acessório estranho a nós constantemente ou pelo menos enquanto queremos estar contactáveis. O futuro o dirá.


Bruno Jorge

Título: Visões do Futuro

Autor: Bruno Jorge (todos os textos)

Visitas: 2

613 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    04-11-2014 às 10:22:59

    Quando que iríamos imaginar uma tecnologia tão avançada como a de hoje? Nunca! Então, temos que aproveitar muito e nos beneficiar de tudo que ela poderá nos fornecer.

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    02-06-2014 às 17:21:51

    Pode-se observar que essas empresas desempenham um papel de grande responsabilidade, visando a produzir telemóveis mais modernos e chamativos, com o fim único de lucrar. Como são inteligentes!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Visões do Futuro

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios