Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Como manter a pele jovem

Como manter a pele jovem

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Beleza
Comentários: 1
Como manter a pele jovem

Uma pele jovem e saudável não representa apenas uma melhora na auto estima de qualquer pessoa, mas também uma pele bonita pode indicar que sua sáude vai muito bem.

Durante o dia todos nós estamos expostos a vários fatores que podem envelhecer nossa pele e deixá-la sem brilho e sem elasticidade: poluição, estresse, uma má alimentação, exposição aos raios solares sem uma devida proteção, etc.

A melhor maneira de prevenir problemas na pele como rugas e manchas, é começar essa prevenção bem cedo, quando a pessoa ainda é jovem.Nesse caso podemos considerar que a partir dos 20 ou 25 anos a pessoa já possa começar a tomar cuidados preventivos que farão com que sua pele mantenha o aspeto saudável por muito mais tempo.

O colágeno que é uma proteína que é produzida pelo próprio organismo,e tem como função justamente manter unidos os tecidos, começa a demonstrar sinais vísiveis de sua deficiência no organismo principalmente após os 30 anos, que é quando sua produção pelo organismo começa a diminuir em cerca de 1% ao ano.

Com isso nota-se uma diminuição na elasticidade da pele, e se não for cuidado adequadamente podem começar a surgir marcas de expressão e rugas.

Muitas pessoas para suprir essa deficiência, começam a ingerir colágeno hidrolisado em pó na tentativa de atenuar essa perda na produção feita pelo nosso organismo.




Porém muitos cuidados feitos de maneira adequada antes que os problema surjam, parece ser a melhor solução, afinal é bem mais fácil manter uma pele jovem e saudável do que tentar recuperar uma pele já envelhecida e que não recebeu cuidados preventivos.

Use protetor solar diariamente - Um dos maiores inimigos de nossa pele são os raios solares que são muito agressivos para nossa pele, use sempre protetor solar e evite ficar muito tempo exposto ao sol.Além de causar envelhecimento precoce, muita exposição ao sol pode causar câncer de pele.

Use cremes hidratantes - Existem muitos cremes que ajudam a manter sua pele hidratada e com brilho, recomenda-se utilizar um creme diurno e outro noturno e sempre fazer limpeza de pele antes de passar o creme, usando loção de limpeza e sabonete apropriado.

Evite gorduras, comidas industralizadas,use e abuse dos vegetais, legumes, frutas e alimentos ricos em fibras, lembre-se que um intestino preguiçoso pode causar problemas que irão se refletir em sua pele, e beba muita água.

E acima de tudo, procure manter o estresse longe de você. O estresse causa danos a sua saúde e a sua aparencia tambem,ouça sempre que possível uma música relaxante e respire fundo, isso fará bem a você e sua pele.

Cuide bem de sua pele , pois uma pele jovem e bonita aumenta muito sua auto estima e uma pessoa com boa auto estima é muito mais feliz e produtiva.


Nilson Empreendedor

Título: Como manter a pele jovem

Autor: Nilson Empreendedor (todos os textos)

Visitas: 0

627 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Briana AlvesBriana

    09-09-2014 às 06:21:34

    O segredo é simples: muita água! A pele muda bruscamente e para melhor! Depois que descobri isso, minha pele, minha vida mudou bastante! Manter a pele jovem é um grande desafio, pois nossa vida é bem agitada e cheia de coisas, porém temos que dar atenção à ela.

    ¬ Responder

Comentários - Como manter a pele jovem

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Secretária em vidro

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Mobiliário
Secretária em vidro\"Rua
A maior parte das casas tem um escritório para fazer os trabalhos relativos Á profissão ou outros. È uma divisão extremamente necessária para as pessoas se recolherem a trabalhar. Por isso o escritório deve ser um local com conforto e agradável. O ambiente torna-se extremamente importante para o recolhimento necessário e a concentração que certos trabalhos exigem. Se não se tiver no local de trabalho tem de construir-se em casa.

Em todas as profissões é útil ter uma secretária para colocar um computador portátil. Livros e outros acessórios. É uma peça de mobiliário que não se dispensa de forma nenhuma. Desde sempre que foi indispensável na escola, no escritório, na empresa. A sua funcionalidade é como a do computador que praticamente não se dispensa. Para onde se vá leva-se o computador portátil a servir de complemento.

No que diz respeito à secretária ela exige um bom material e design bonito. E de facto há secretárias muito belas desde o seu modelo ao material e design. Por exemplo uma secretária em vidro fica muito bem num escritório amplo de uma vivenda ou numa empresa particular bem decorada. Pode colocar-se também num pequeno escritório de um apartamento ou numa sala especial e decorada a gosto. Há quem prefira ter uma secretária num espaço pequeno especificamente para trabalho. Deste modo concentra-se mais nele e não pensa no que tem para fazer em casa. Ou seja, dá mais prioridade ao que eventualmente tenha que fazer numa secretária. Para além de ajudar a decorar e embelezar o espaço onde se coloca dá um certo ar de charme e gramou num ambiente. Se este for decorado com objectos bonitos de decoração e uma estante para livros dá um ar mais intelectual ao ambiente. Deste modo mais propício para o recolhimento.

Não é por acaso que muita gente prefere o seu escritório para passar as horas que dispõe no seu quotidiano ou fins – de - semana. É um local propício a pensar mais nos projectos, no trabalho e nos encargos da vida. Deste modo cada divisão da casa tem uma funcionalidade diferente e um ar distinto dos restantes.

Não quer dizer que uma secretária em vidro não fique adaptada noutro local que não seja para o trabalho de estudantes ou outros, ela pode ainda adaptar-se para embelezar ou harmonizar espaços que estejam por preencher numa casa maior ou outro local. Sem dúvida que a secretária em vidro não vai deixar mal nenhum espaço onde se coloque.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Secretária em vidro

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    20-04-2014 às 15:52:38

    Fantástico texto! A Rua Direita agradece!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios