Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Pensar Positivo

Pensar Positivo

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Visitas: 2
Pensar Positivo

“Tudo o que somos é resultado do que pensamos”
- Buddha

O pensamento positivo enquanto tema pode ter-se tornado um assunto muito falado nas ultimas três décadas, com o boom de livros e movimentos da nova Era, e por muitas pessoas este mesmo tema pode ser considerado uma forma de vender livros e de manipular as massas com menos capacidades intelectuais que facilmente se deixam cair em depressões ou se vitimizam, por algo não correr de acordo com os seus planos e desejos.

A ciência, nomeadamente a neurologia, tem vindo a certificar, graças a testes de laboratório, que a capacidade de pensar positivamente tem realmente influência em muitas áreas da vida humana no quotidiano, passamos a explicar.

Quando se sente triste, a sua postura, expressões faciais, forma de interagir e pensamentos não são negativos aos olhos das outras pessoas!?




Durante estes períodos de infelicidade, de angústia, de depressão e de frustração, pensa que o seu corpo e sistema imunitário não se ressentem?
Pense acerca do número de depressões, suicídios, homicídios e de muitos outros comportamentos e/ou estados negativos em que as pessoas se colocam quando não existe alegria e felicidade nas suas vidas!?

Há que tentar encontrar na nossa vida, mais que um ponto (pessoa, família, hobby ou atividades) que nos deem prazer enquanto pessoa/ individuo, e nunca depositarmos todas as nossas energias ou viver em função de só um ponto ou pessoa das nossas vidas, pois é quando um destes pontos de suporte/alicerce nos falha que caímos em depressões e angústias. Sem descurar os aspetos básicos da sua vida, foque-se em si e lute para saber quem é e saiba o que o(a) faz sentir valorizado(a) sem que necessite de terceiros para se sentir bem na sua pele.

Lute e planeie a sua vida para que tenha sempre um escape, uns 5 a 15 minutos por dia de tempo só para si, depois de deitar os filhos ou de manhã depois de eles saírem para a escola. 15 Minutos à hora do almoço para ler um livro de que goste ao sol, basicamente encontre motivos para se sentir bem na sua pele. Sorria todos os dias pela manhã e verá que esse sorriso irá certamente influenciar as pessoas à sua volta, para elas também sorrirem e nunca, nunca mesmo se leve demasiado a sério.

Aprenda a pensar positivo e verá que muito rapidamente a Vida irá começar a presenteá-lo(a) todos os dias com positividade e evolução. Sorria :)


Bruno Jorge

Título: Pensar Positivo

Autor: Bruno Jorge (todos os textos)

Visitas: 2

649 

Comentários - Pensar Positivo

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Um sinal de compromisso

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Jóias Relógios
Um sinal de compromisso\"Rua
Exibir uma aliança de compromisso é, frequentemente, motivo de orgulho e, quando se olha para ela, vai-se rodando-a no dedo e fica-se com aquela expressão ridícula na cara.

Uma questão se coloca: qual a razão de estas alianças de compromisso serem tão fininhas: será porque os seus principais clientes, os jovens, são sujeitos de poucas posses (tendendo as mesadas a emagrecer ainda mais com a crise generalizada) ou porque esse compromisso, não obstante a paixão arrebatadora, é frágil e inseguro?

Sim, porque aqui há que fazer cálculos matemáticos: x compromissos vezes y alianças…com um orçamento limitado sobre um fundo sentimental infinito…

Depois, importa perpassar os tipos destas alianças. Há as provisórias, que duram em média quinze dias; há as voadoras, que atravessam os ares à velocidade da luz quando a coisa dá para o torto; há as que insistem em cair do dedo, sobretudo em momentos em que ter um compromisso se revela extremamente inoportuno; e depois há as residentes, que uma vez entradas não tornam a sair.

Os pombos-correios usam anilhas onde figuram códigos que os identificam. Talvez não fosse completamente descabido fazer umas inscrições deste género em algumas alianças de compromisso por aí…

Só para ajudar os mais esquecidos a recordarem a que “pombal” pertencem.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Um sinal de compromisso

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    22-09-2014 às 05:46:10

    Um sinal de amor e lealdade perpétua! Adoro ver os vários modelos de aliança! Vale a pena escolher uma bem bonita!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios