Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Quais situações favorecem sua criatividade

Quais situações favorecem sua criatividade

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Visitas: 2
Quais situações favorecem sua criatividade

Atualmente, tanto em nossa vida pessoal quanto profissional há uma exigência para que sejamos sempre criativos e tenhamos ideias originais. As pessoas que tem facilidade em inovar e em fazer coisas diferentes têm mais chances de se destacar no meio dos demais. Segundo um estudo publicado no site Life Hacker, com relação à criatividade, foram descobertas importantes informações sobre essa questão.

Segundo o site, a criatividade foi um tema ignorado pela ciência até o ano de 1950. Após isso, inúmeras publicações foram feitas acerca do assunto. Muitas pessoas conhecem, por exemplo, o chamado “Princípio do Chuveiro”, que diz que sempre se tem as melhores ideias quando se está tomando banho, mas elas não podem ser anotadas.

Essa suposta teoria trata do fato de que, quando a mente se desligada do problema ao qual se procura uma solução, ela descansa e acha soluções mais fáceis e eficazes para eles. Ou seja, o cérebro precisa ser distraído para que você não fique pensando no problema, a partir dai surgem as ideias criativas. O momento do banho ficou popular com relação a esse assunto, pois normalmente é nessa hora em que as pessoas se desligam do resto do mundo e os pensamentos se tornam mais tranquilos. Dessa forma, quando a mente navega por pensamentos mais relaxantes, existem mais chances de que a pessoa gere um raciocínio lógico mais assertivo.

Para despertar a mente, as pessoas costumam fazer atividades diferentes. Algumas delas caminham, outras tomam um café ou preferem praticar atividades incomuns. Como conseguir identificar as horas e situações do dia em que a sua criatividade desperta? Procure praticar algumas atividades as quais você considere relaxante, se possível várias delas, pois a criatividade trabalha de forma distinta de pessoa para pessoa.

Evite pensar nos problemas e fique atento aos momentos em que as ideias surgem com mais facilidade. Sempre que houver necessidade de solucionar algum problema e enfrentar crises, invista nesses momentos para despertar a criatividade. Descubra em qual hora do dia as ideias aparecem e leve uma vida mais agradável. Com o passar do tempo este poderá se tornar um hábito saudável e você lidará com os problemas de uma nova forma.


Rua Direita

Título: Quais situações favorecem sua criatividade

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 2

631 

Comentários - Quais situações favorecem sua criatividade

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Um sinal de compromisso

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Jóias Relógios
Um sinal de compromisso\"Rua
Exibir uma aliança de compromisso é, frequentemente, motivo de orgulho e, quando se olha para ela, vai-se rodando-a no dedo e fica-se com aquela expressão ridícula na cara.

Uma questão se coloca: qual a razão de estas alianças de compromisso serem tão fininhas: será porque os seus principais clientes, os jovens, são sujeitos de poucas posses (tendendo as mesadas a emagrecer ainda mais com a crise generalizada) ou porque esse compromisso, não obstante a paixão arrebatadora, é frágil e inseguro?

Sim, porque aqui há que fazer cálculos matemáticos: x compromissos vezes y alianças…com um orçamento limitado sobre um fundo sentimental infinito…

Depois, importa perpassar os tipos destas alianças. Há as provisórias, que duram em média quinze dias; há as voadoras, que atravessam os ares à velocidade da luz quando a coisa dá para o torto; há as que insistem em cair do dedo, sobretudo em momentos em que ter um compromisso se revela extremamente inoportuno; e depois há as residentes, que uma vez entradas não tornam a sair.

Os pombos-correios usam anilhas onde figuram códigos que os identificam. Talvez não fosse completamente descabido fazer umas inscrições deste género em algumas alianças de compromisso por aí…

Só para ajudar os mais esquecidos a recordarem a que “pombal” pertencem.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Um sinal de compromisso

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    22-09-2014 às 05:46:10

    Um sinal de amor e lealdade perpétua! Adoro ver os vários modelos de aliança! Vale a pena escolher uma bem bonita!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios