Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Cuidados a ter com um bebé no Verão

Cuidados a ter com um bebé no Verão

Categoria: Outros
Comentários: 1
Cuidados a ter com um bebé no Verão

Durante o Verão devemos ter em conta que existem muitas situações que põem em perigo os bebés , razão pela qual se deverão tomar algumas precauções. Os pequenos precisam de atenção especial durante os dias quentes.

A principal atenção tem a ver com as queimaduras solares. Para prevenir esse desconforto, o bebé não deverá ser exposto ao sol entre as 11h e as 16h. Nas horas de maior calor, o bebé deverá estar num local fresco. Para passeios ao ar livre, prefira o começo da manhã ou o final da tarde.

Durante o tempo que estiver na praia, deverá ser-lhe aplicado um bom protector solar, que deverá estar de acordo com a idade e o logótipo do bebé. O índice de protecção não deverá ser inferior a 20. Existem nos mercados protectores específicos para bebé. Basta encontrar o que mais lhe agradar. Em caso de dúvida, peça conselho ao pediatra do seu filho.

Bebés com menos de 12 meses jamais deverão ser expostos directamente ao sol. Se o levar até praia, tenha o cuidado de lhe vestir uma t-shirt de cor clara; A areia reflecte a luz e aumenta ainda mais o calor. Mesmo debaixo do guarda-sol e com protectores à prova de água, as peles mais sensíveis ficam queimadas. A cabeça do bebé de verá estar protegida por um chapéu. O uso do boné é contra indicado, pois não protege as orelhas.

Fazer com que ingiram líquidos de forma contínua, para que reponham as perdas provocadas pelo calor, também é uma prática fundamental para evitar a desidratação.

No verão, os acidentes em piscinas e no mar se tornam mais frequentes, principalmente com crianças.

Muito importante ressaltar que, no verão, as crianças devem vestir roupas bem leves, de preferência de algodão, para que possam transpirar normalmente. Evite tecidos de fibras sintéticas, porque elas retêm o calor.

Para prevenir os afogamentos, um bebé jamais deverá ser deixado sozinho, sem supervisão durante todo o tempo em que ela estiver na praia, piscina, ou próxima de rios, ou de qualquer outro lugar que ofereça riscos de afogamento.



Catarina Bandeira

Título: Cuidados a ter com um bebé no Verão

Autor: Catarina Bandeira (todos os textos)

Visitas: 0

771 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Artbaby DF

    22-08-2013 às 14:45:16

    Adorei o post!
    É muito importante que os pais observem todos os pontos que oferecem risco ao bebê durante o verão, desde a intensidade e tempo de exposição ao sol durante um passeio à praia até o momento de escolher a roupa e produtos de proteção ideais... Excelentes dicas!

    ¬ Responder

Comentários - Cuidados a ter com um bebé no Verão

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Secretária em vidro

Ler próximo texto...

Tema: Mobiliário
Secretária em vidro\"Rua
A maior parte das casas tem um escritório para fazer os trabalhos relativos Á profissão ou outros. È uma divisão extremamente necessária para as pessoas se recolherem a trabalhar. Por isso o escritório deve ser um local com conforto e agradável. O ambiente torna-se extremamente importante para o recolhimento necessário e a concentração que certos trabalhos exigem. Se não se tiver no local de trabalho tem de construir-se em casa.

Em todas as profissões é útil ter uma secretária para colocar um computador portátil. Livros e outros acessórios. É uma peça de mobiliário que não se dispensa de forma nenhuma. Desde sempre que foi indispensável na escola, no escritório, na empresa. A sua funcionalidade é como a do computador que praticamente não se dispensa. Para onde se vá leva-se o computador portátil a servir de complemento.

No que diz respeito à secretária ela exige um bom material e design bonito. E de facto há secretárias muito belas desde o seu modelo ao material e design. Por exemplo uma secretária em vidro fica muito bem num escritório amplo de uma vivenda ou numa empresa particular bem decorada. Pode colocar-se também num pequeno escritório de um apartamento ou numa sala especial e decorada a gosto. Há quem prefira ter uma secretária num espaço pequeno especificamente para trabalho. Deste modo concentra-se mais nele e não pensa no que tem para fazer em casa. Ou seja, dá mais prioridade ao que eventualmente tenha que fazer numa secretária. Para além de ajudar a decorar e embelezar o espaço onde se coloca dá um certo ar de charme e gramou num ambiente. Se este for decorado com objectos bonitos de decoração e uma estante para livros dá um ar mais intelectual ao ambiente. Deste modo mais propício para o recolhimento.

Não é por acaso que muita gente prefere o seu escritório para passar as horas que dispõe no seu quotidiano ou fins – de - semana. É um local propício a pensar mais nos projectos, no trabalho e nos encargos da vida. Deste modo cada divisão da casa tem uma funcionalidade diferente e um ar distinto dos restantes.

Não quer dizer que uma secretária em vidro não fique adaptada noutro local que não seja para o trabalho de estudantes ou outros, ela pode ainda adaptar-se para embelezar ou harmonizar espaços que estejam por preencher numa casa maior ou outro local. Sem dúvida que a secretária em vidro não vai deixar mal nenhum espaço onde se coloque.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Secretária em vidro

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    20-04-2014 às 15:52:38

    Fantástico texto! A Rua Direita agradece!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios