Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Como mudar a fralda a um bebé

Como mudar a fralda a um bebé

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Visitas: 4
Comentários: 3
Como mudar a fralda a um bebé

A muda da fralda deverá realizar-se várias vezes ao dia, sempre que o bebé coma ou note que esteja molhado – esta será uma tarefa que irá executar muitas vezes ao longo dos próximos tempos, pelo que a experiência é mesmo a melhor amiga. Vai ver que fica especialista num instante.

Para mudar a fralda ao bebé, deve ter tudo à mão, para não se ter de deixar o bebé sozinho. Assim, deverá ter perto de si a fralda nova, os toalhetes ou a água morna e as compressas, o creme para a muda e uma muda de roupa, para o caso de ser necessário trocar alguma peça que o bebé tenha molhado ou sujado.

Limpe bem as mãos com uma toalhita ou loção de limpeza e deite o bebé de costas numa superfície plana e confortável.

Dispa o bebé da cintura para baixo, para que a roupa não se suje ao retirar a fralda que vai ser trocada. Retire a fralda suja e segure as perninhas do bebé pelos tornozelos. Para não ter imprevistos e surpresas, aconselho a que use uma fralda ou um paninho para cobrir o pénis do menino ou para colocar debaixo do rabinho da menina.

Limpe o rabinho do bebé com as toalhitas. No caso de o seu bebé ter uma pele muito sensível e reactiva, o ideal será substituir as toalhitas por água morna com um pouco de gel de banho e limpar o rabinho com a ajuda de compressas. Limpe bem a pele, tendo em atenção as pregas e as virilhas. Se for menino, limpe o pénis de cima para baixo, e à volta dos testículos. As meninas deverão ser limpas de frente para trás, para que não haja proliferação das bactérias. Limpe os restos de humidade com uma fralda ou compressas e aplique uma grossa camada de creme protector.

Levante o rabinho do bebé pegando-lhe pelos tornozelos e coloque a nova fralda, com a parte que tem as fitas adesivas debaixo do rabinho. A fralda deverá ficar fixa, centrada e bem esticada, mas não deverá apertar a barriga do bebé. Coloque uma nova fralda ao bebé, esticando-a bem, para que o bebé não se sinta incomodado.

Um bom truque para quando o bebé se começar a mexer mais e a dar-se conta das belezas que se passam à sua volta, é falar com ele ou cantar-lhe uma música que sabemos que ele goste, brincar com ele soprando-lhe contra a barriguinha do bebé ou deliciá-lo com uma massagem Assim ficará mais quieto e será mais fácil mudar a fralda

É normal que no início não acerte à primeira com a marca das fraldas. Se o seu bebé fizer reacção alérgica, a solução será mesmo optar por outra marca. Se mesmo assim a alergia persistir, as fraldas de pano, mais amigas do ambiente, serão uma boa solução.



Catarina Bandeira

Título: Como mudar a fralda a um bebé

Autor: Catarina Bandeira (todos os textos)

Visitas: 4

787 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • Briana AlvesBriana

    17-08-2014 às 23:28:46

    Sempre me atrapalho na hora de mudar a fralda do bebê. Muito interessante esse artigo, adorei!

    ¬ Responder
  • leo

    22-07-2012 às 01:20:49

    meo primo tem 4 ano não vai no banheiro

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãoraphaela

    25-08-2010 às 17:41:41

    Este bebê é uma gracinha eu amei ele

    ¬ Responder

Comentários - Como mudar a fralda a um bebé

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Literatura
Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal\"Rua
Gertrude Stein foi uma escritora de peças de teatro, de peças de opera, de ficção, de biografia e de poesia, nascida nos Estados Unidos da América, e escreveu a Autobiografia de Alice B. Toklas, vestindo a pele, e ouvindo pela viva voz da sua companheira de 25 anos de vida, os relatos da historia de ambas, numa escrita acessível, apresentando situações caricatas ou indiscretas de grandes vultos da arte e da escrita da sua época. Alice B. Toklas foi também escritora, apesar de ter vivido sempre um pouco na sombra de Stein. Apesar de ambas terem crescido na Califórnia, apenas se conheceram em Paris, em 1907.


Naquela altura, Gertrude vivia há quatro anos com o seu irmão, o artista Leo Stein, no numero 27 da rue de Fleurus, num apartamento que se tinha transformado num salão de arte, recebendo exposições de arte moderna, e divulgando artistas que viriam a tornar-se muito famosos. Nestes anos iniciais em Paris, Stein estava a escrever o seu mais importante trabalho de início de carreira, Three Lives (1905).


Quando Gertrude e Alice se conheceram, a sua conexão foi imediata, e rapidamente Alice foi viver com Gertrude, tornando-se sua parceira de escrita e de vida. A casa, como se referiu atrás, tornou-se um local de reunião para escritores e artistas da vanguarda da época. Stein ajudou a lançar as carreiras de Matisse, e Picasso, entre outros, e passou a ser uma espécie de teórica de arte, aquela que descrevia os trabalhos destes artistas. No entanto, a maior parte das críticas que Stein recebia, acusavam-na de utilizar uma escrita demasiado densa e difícil, pelo que apenas em 1933, com a publicação da Autobiografia de Alice B. Toklas, é que o trabalho de Gertrude Stein se tornou de facto reconhecido e elogiado.


Alice foi o apoio de Gertrude, foi a dona de casa, a cozinheira, grande cozinheira aliás, vindo mais tarde a publicar algumas das suas receitas, e aquela que redigia e corrigia o que Gertrude lhe ditava. Assim, Toklas fundou uma pequena editora, a Plain Editions, onde publicava o trabalho de Gertrude. Aliás, é reconhecido nesta Autobiografia, que o papel de Gertrude, no casal, era o de marido, escrevendo e discutindo arte com os homens, enquanto Alice se ocupava da casa e da cozinha, e de conversar sobre chapéus e roupas com as mulheres dos artistas que visitavam a casa. Depois da morte de Gertrude, Alice continuou a promover o trabalho da sua companheira, bem como alguns trabalhos seus, de culinária, e um de memórias da vida que ambas partilharam.


Assim, este livro que inspirou o filme “Meia noite em Paris”, de Woody Allen, é um livro a não perder, já nas livrarias em Portugal, pela editora Ponto de Fuga.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios