Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > O Tarot

O Tarot

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Comentários: 1
O Tarot

Tradição mística, leitura de sina pelas cartas, adivinhação, auto desenvolvimento… De quantas mais maneira se pode descrever o tarot? Acredite, de muitas!

Há quem lhe chame bruxaria e esta indicação não é nova, mas de todo falsa. O misticismo por detrás do tarot leva-nos a pensar no oculto e se para uns isto se trata de um fascínio, para outros, os desacreditados, tudo não passa de coisa de charlatão.

É preciso respeitar o Tarot, pois a sua idade não é pequena e a sua sabedoria é enorme – característica de “coisa” antiga e estudada.

Mas afinal o que é o Tarot?

O Tarot é considerado por muitos como a mais fantástica arte esotérica de adivinhação.




A sua origem, apesar de bastante discutida, é afirmada como originária do Egipto. No entanto, só está documentada através de cartas de tarot a partir do século XV e com origem em Itália (documentos e cartas do tarot de Viscondi-Sforza – Milão – 1450). Há quem afirme que o tarot foi criado para divertimento, mas existem fortes convicções de que estas cartas continham magias ocultas que levavam á adivinhação.

Como seria de calcular, e tendo o desenvolvimento do tarot ocorrido na velha Europa, a perseguição durante a inquisição foi histórica. Associado a cultos maléficos, bruxaria, pecado e ocultismo, muitos baralhos foram queimados, tal como os seus utilizadores. Tornava-se assim assunto proibido e arte perigosa.

A popularidade foi recuperada e nos últimos 40 anos a creditação nesta arte esotérica cresceu consideravelmente. Aprende-se com mestres e não é qualquer um que sente a magia destas tão especiais cartas.

O tarot composto por um baralho de 78 cartas, divide-se em dois grupos – arcanos maiores e arcanos menores – cada um com o seu significado e simbolismo.
Os arcanos maiores contêm 22 cartas e tratam-se das cartas mais conhecidas do tarot pois identificamo-las pelas figuras que apresentam. A carga energética nestas cartas é única e apresentam-se com riqueza de adornos e extraordinários detalhes.

Os arcanos maiores, com 56 cartas, fazem parte integral do baralho. São tratados muitas vezes como “caminhos”.

O Tarot é uma arte e há que saber interpretá-lo com sabedoria e intuição. Pela resposta às perguntas e interrogações da vida ou mesmo para “matar” curiosidades, o tarot oferece respostas, quando estudada cada carta em todos os seus aspetos. Mais do que um “jogo de cartas” é uma arte única e apaixonante e despertas curiosidades em todos. Mesmo que seja para os menos curiosos.


Carla Horta

Título: O Tarot

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 0

629 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoAnónimo

    08-09-2012 às 21:30:19

    O que significa quando as cartas de tarot pegam fogo?

    ¬ Responder

Comentários - O Tarot

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Estratégia do arco-íris

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Serviços
Estratégia do arco-íris\"Rua
Pessoas comuns estão a descobrir novas estratégias que supostamente fazem dinheiro rápido. Mas, a verdade da questão é que, isso é quase impossível. Ao longo de sua jornada de negociação, vai experimentar algumas vitórias e derrotas. Então, vejamos uma das estratégias que irá produzir mais vitórias do que derrotas: a estratégia do arco-íris. Esta é uma estratégia muito poderosa que qualquer um pode utilizar, especialmente novatos lá fora. Se é novo no comércio de opções binárias e gostaria de ganhar dinheiro online, esta é a estratégia ideal para si.

A estratégia do arco-íris envolve um período de 6, 14 e 26 períodos, períodos de média móvel exponencial. Estes permitem filtrar os movimentos menores no mercado e dar-lhe uma visão clara da tendência.

O mercado está numa tendência alta quando o período de 6 EMA está no topo dos 14 períodos EMA e dos 26 períodos EMA. A tendência baixa ocorre quando as EMA cruzam-se. Agora, os 26 períodos EMA devem estar no topo da EMA de 14 períodos. Em tendências altas, os comerciantes devem concentrar-se principalmente em opções de compra.

Uma opção de compra pode ser acionada quando o preço para baixo remonta à EMA 14 e começa a mover-se para cima. Uma opção de venda pode ser acionada quando o preço refaz para cima, e os períodos EMA 14 começam a mover-se para baixo.

As vantagens desta estratégia é que muitos dos sinais são precisos e não requerem muita análise para fazer um bom negócio. Com a gestão de risco adequada, pode fazer desta a sua principal estratégia. Mas, antes de tomar essa decisão, saiba que existem algumas desvantagens. O preço às vezes pode ir além dos 14 períodos de EMA. Alguns comerciantes podem não saber como reagir a isso.

Além disso, mesmo se os mercados são tendências, ainda existe a possibilidade de dar sinais falsos, mas com a gestão de riscos aplicadas, esses sinais falsos não causam muito dano. Combinar esta estratégia com coisas como Fibonacci, linhas de tendência ou médias móveis podem ajudar a reduzir as chances de perdas.

Em geral, a estratégia do arco-íris é um grande indicador. Ele faz maravilhas nos mercados de tendências e é muito fácil de usar para os comerciantes de todos os níveis. No fim de contas, é apenas uma questão de fazer uma boa gestão de risco. É uma ótima estratégia para iniciantes começarem a usar e obterem vitórias, experiência e bastante dinheiro.

Pesquisar mais textos:

Jerónimo Diogo Magalhães

Título:Estratégia do arco-íris

Autor:Jerónimo Diogo Magalhães(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios