Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Música > Como compor boas musicas

Como compor boas musicas

Categoria: Música
Comentários: 1
Como compor boas musicas

Todos nós somos grandes amantes de musica, cada um com seu gosto pessoal, mas o que seria da musica se não fosse pelas pessoas que ganham a vida a esforçando para cria-las?!

No Brasil, hoje temos uma crise musical vergonhosa porque de uns anos pra cá, os compositores vem se tornando cada vez mais preguiçosos e não se esforçam qualidade. Não é geral, mas o que realmente faz sucesso hoje são musicas sem qualquer criatividade ou conteúdo que vale a pena.
Hoje vou dar umas dicar pra fazer uma boa musica. São dicas simples mas que fazem muita diferença. Não posso garantir que vá fazer sucesso já que isso vai mais de sorte do que qualidade, mas a sensação de ouvir algo que você fez não tem preço.

As dicas:

-Elaborar a melodia e o ritmo já com um tema em mente, porém antes de começar a letra. Fazer a letra da sua musica antes da melodia é dar um tiro no escuro pois nem mesmo os melhores músicos, a não ser que seja um superdotado, pode garantir que o encache entre letra e melodia vai sair perfeito.

-Se preocupar com detalhes só após a base melódica, o ritmo e a letra estiverem feitos, depois faça ajustes para tornar seu som mais rico.

-Não desperdice seus picos emocionais. Aproveite fases da vida em que você está inspirado. Todo mundo passa por fases de extrema alegria, tristeza, amor, ódio, duvida, etc. O importante é se expressar musicalmente usando dessas fases pois além de facilitar muito no desenvolvimento o resultado final vai ser muito melhor do que uma musica casual e ainda ajuda muito a superar momentos difíceis por ser de certa forma uma forma de desabafo.

-Não deixe as criticas abalarem você. Logicamente que nem todas as criticas que você vai receber vão ser boas, mas não deixe que isso te atrapalhe, apenas leve como uma dica e um incentivo pra você se tornar cada vez melhor.

-Depois de terminar sua musica, ouça e avalie, seja realmente critico e detalhista, melhore tudo que você não gostar, não se contente com um "até que da pra ouvir", pois se você mesmo não gostar não pode esperar que outras pessoas gostem.

Foram apenas algumas dicas pra quem quer tentar compôr um pouco. E voltando a falar, é muito satisfatório ouvir algo que você mesmo escreveu.


Carlos Vinicius Silva

Título: Como compor boas musicas

Autor: Carlos Vinicius Silva (todos os textos)

Visitas: 0

608 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    13-05-2014 às 20:28:55

    Concordo que ouvir uma música de sua autoria é realmente muito satisfatório. Muito mais ainda quando vemos as pessoas cantarem a música comporta por nós. Muito gratificante!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Como compor boas musicas

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Secretária em vidro

Ler próximo texto...

Tema: Mobiliário
Secretária em vidro\"Rua
A maior parte das casas tem um escritório para fazer os trabalhos relativos Á profissão ou outros. È uma divisão extremamente necessária para as pessoas se recolherem a trabalhar. Por isso o escritório deve ser um local com conforto e agradável. O ambiente torna-se extremamente importante para o recolhimento necessário e a concentração que certos trabalhos exigem. Se não se tiver no local de trabalho tem de construir-se em casa.

Em todas as profissões é útil ter uma secretária para colocar um computador portátil. Livros e outros acessórios. É uma peça de mobiliário que não se dispensa de forma nenhuma. Desde sempre que foi indispensável na escola, no escritório, na empresa. A sua funcionalidade é como a do computador que praticamente não se dispensa. Para onde se vá leva-se o computador portátil a servir de complemento.

No que diz respeito à secretária ela exige um bom material e design bonito. E de facto há secretárias muito belas desde o seu modelo ao material e design. Por exemplo uma secretária em vidro fica muito bem num escritório amplo de uma vivenda ou numa empresa particular bem decorada. Pode colocar-se também num pequeno escritório de um apartamento ou numa sala especial e decorada a gosto. Há quem prefira ter uma secretária num espaço pequeno especificamente para trabalho. Deste modo concentra-se mais nele e não pensa no que tem para fazer em casa. Ou seja, dá mais prioridade ao que eventualmente tenha que fazer numa secretária. Para além de ajudar a decorar e embelezar o espaço onde se coloca dá um certo ar de charme e gramou num ambiente. Se este for decorado com objectos bonitos de decoração e uma estante para livros dá um ar mais intelectual ao ambiente. Deste modo mais propício para o recolhimento.

Não é por acaso que muita gente prefere o seu escritório para passar as horas que dispõe no seu quotidiano ou fins – de - semana. É um local propício a pensar mais nos projectos, no trabalho e nos encargos da vida. Deste modo cada divisão da casa tem uma funcionalidade diferente e um ar distinto dos restantes.

Não quer dizer que uma secretária em vidro não fique adaptada noutro local que não seja para o trabalho de estudantes ou outros, ela pode ainda adaptar-se para embelezar ou harmonizar espaços que estejam por preencher numa casa maior ou outro local. Sem dúvida que a secretária em vidro não vai deixar mal nenhum espaço onde se coloque.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Secretária em vidro

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    20-04-2014 às 15:52:38

    Fantástico texto! A Rua Direita agradece!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios