Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > A Importância De Um Urologista

A Importância De Um Urologista

Categoria: Saúde
Visitas: 8
A Importância De Um Urologista

A saúde é um bem precioso que deve ser cuidada e preservada desde criança. Compete aos pais acompanharem os filhos no seu crescimento e mudanças do corpo desde a infância até á idade adulta. Convêm fazer as consultas de rotina sempre a fim de melhor se diagnosticar as doenças.

Como as meninas devem ser acompanhadas nas suas mudanças também os meninos devem ser assistidos desde pequenos. A adolescência é uma fase que causa sempre angústia, timidez, insegurança e por vezes agressividade. As dúvidas que surgem devem ser sempre esclarecidas pelos pais, médicos e psicólogos.

Por exemplo a puberdade é motivo de muitas perguntas e dúvidas por parte dos rapazes e raparigas. Suscitadas pelas alterações corporais, mudanças de voz, sexo e outras. Assim os rapazes devem ir com frequência ao urologista a fim de serem informados das alterações dos órgãos sexuais e das suas capacidades reprodutoras. Muitas vezes alguns são apanhados de surpresa por não poderem dar filhos, sendo motivo de grande desgosto. O acompanhamento torna-se importante para evitar estas situações.

É conveniente consultarem um urologista antes de iniciar a vida sexual e depois para serem bem esclarecidos dos cuidados e hábitos que devem ter bem como da higiene. O ideal é fazer uma consulta anual para saber se está tudo bem. Infelizmente há pessoas que pensam que o homem só deve frequentar o urologista depois dos cinquenta anos quando começa o envelhecimento ou para fazer exames da próstata.

Normalmente relacionam esta consulta com este problema e têm muitos complexos em relação a elas. No entanto devem realizar os exames antes de iniciar a andropausa. Esta é considerada também uma fase menos boa e com alguns problemas de foro físico e psicológico tal como a mulher na menopausa. Devem por isso ser assistidos convenientemente e realizar exames especiais e de rotina. Esta é uma idade particularmente difícil devendo tanto o homem como a mulher ter cuidados especiais na alimentação e saúde. A prática de um desporto saudável é aconselhada sempre bem como uma dieta especial sem gorduras, sal e açúcar.

O acto de envelhecer deve ser visto como normal e não entrar em pânico ou depressão pois agrava mais o acelerar do envelhecimento. Muitas pessoas têm envelhecimento precoce devido à vida pouco saudável que fazem. Para isso contribui o sedentarismo, a má alimentação e o trabalho excessivo. Os complexos em relação á idade não devem acontecer e o hábito de ir ao urologista desde cedo é salutar para o homem, não devendo ser associado aos problemas da próstata como é normal acontecer.



Teresa Maria Batista Gil

Título: A Importância De Um Urologista

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 8

789 

Imagem por: southerntabitha

Comentários - A Importância De Um Urologista

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os primeiros brinquedos

Ler próximo texto...

Tema: Brinquedos
Os primeiros brinquedos\"Rua
O brinquedo é mais do que um objecto para a criança se divertir e distrair, é também uma forma de conhecer o mundo que tem ao seu redor e para dar asas à sua imaginação. Desta forma, os brinquedos sempre estiveram presentes na sociedade.

Os primeiros brinquedos datam de 6500 anos atrás, no Japão, em que as crianças brincavam com bolas de fibra de bambu. Entretanto há 3000 anos surgiram os piões feitos de argila e decorados, na Babilónia.

No século XIII apareceram os soldadinhos de chumbo, porém só eram acessíveis às famílias nobres. Cinco séculos mais tarde, apareceram as caixas de música, criadas por relojoeiros suíços.

As bonecas são muito antigas, surgiram enquanto figuras adoradas como deusas, há 40 mil anos, mas a primeira fábrica abriu apenas em 1413 na Alemanha. Barbie, a boneca mais famosa do mundo, foi criada em 1959, mas ainda hoje é das mais apetecíveis pelas crianças.

O grande boom dos brinquedos aconteceu quando se descobriu o plástico para o fabrico. Mesmo assim, muitas famílias não podiam comprar brinquedos aos filhos, como tal, estes utilizavam diversos tipos de materiais e construíam os seus próprios brinquedos.

Actualmente, as crianças têm acesso a uma enorme variedade de brinquedos, desde bonecas, a carros telecomandados, a videojogos… Educativos ou apenas lúdicos, há de tudo e para todos os gostos e preços.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Os primeiros brinquedos

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: southerntabitha

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • umdolitoys 23-01-2013 às 05:46:38

    Adorei a reportagem! e tenho algo para vocês verem!!

    Espero que gostem!!!

    ¬ Responder
  • sofia 22-07-2012 às 21:56:29

    Achei muito interecante e muito legal saber que ano foi fabricadoas bonecas

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios