Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > As crenças religiosas dos romanos

As crenças religiosas dos romanos

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Visitas: 92
As crenças religiosas dos romanos

A religião romana, como era monoteísta, incluía dezenas de divindades. Os principais deuses romanos correspondiam prátcamente aos dos gregos, embora os nomes fossem diferentes.
Tal como entre os gregos, os deuses eram vistos á semelhança dos humanos com as suas preferências, ódios e paixões.

Os romanos tinham uma visão utilitarista da religião. Isto porque os deuses eram respeitados e invocados de modo a ajudarem os homens, ou, a não os prejudicarem.

Desse modo, estavam dispostos a aceitar e invocar muitos deuses de outros povos.

Por exemplo, o deus Endovélico estava relacionado com a cura das doenças.

Contudo, os cultos orientais eram os mais atrativos pela espiritualidade e promessas de vida eterna, como acontecia com a deusa Ísis, ligada à crença da imortalidade e ressureição.

Por outro lado, o deus persa Mitra, associado ao sol, era o símbolo da verdade, justiça, lealdade e segurança após a morte.A religião fazia parte da vida diária dos romanos e estava intimamente relacionada com a vida social e política.

Na cerdade, os deuses eram invocados para quase tudo, a saber, para dar riqueza, fertilidade, propiciar a paz, proteger as fronteiras ou ajudar na guerra.
A proteção divina era necessária a todos, incluindo o Estado, que dispunha de um grande número de sacerdotes, com funções próprias.

Faziam a adoração pública do imperador, para o qual existiam templos.
O culto cívico e o culto imperial eram nada mais nada menos do que um símbolo de unidade entre os seus habitantes.

Estes também garantiam a obediência ao império e um símbolo de unidade entre os seus habitantes.

Todas as famílias tinham um altar doméstico, chamado lararium,que tinha a finalidade de venerar os deuses com oferendas e orações, em especial a Vesta, a Penates, que velavam pelos alimentos e mantimentos e a Manes, espíritos dos seus antepassados.

O mais original , dos romanos, é qiue o chefe de família era protegido especialmente por um espírito próprio, o génio, que dirigia este culto do lar.

Os romanos eram extremamente supersticiosos e preocupavam-se muito em conhecer a vontade dos deuses.Para isso eles recorriam aos sacerdotes adivinhos, normalmente de origem etrusca, os àugures e aruspíces.

Através da observação dos pássaros, eram influenciados nas suas decisões, quer fosse nos negócios ou na construção de edifícios.
Para preservar os seus deuses representavam-nos em placas ou em pinturas lindíssimas e muito reais.

Os relevos representavam também os deuses, animais que sacrificavam, touro e carneiro, e ainda as aves.Estas sempre foram vistas como auspiciosas e ao retratá-las preservavam a vontade dos deuses.

AAs suas lendas, histórias e cultos, ainda hoje continuam vivos na memória de pessoas de todo o mundo.


Teresa Maria Batista Gil

Título: As crenças religiosas dos romanos

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 92

791 

Comentários - As crenças religiosas dos romanos

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Estratégia do arco-íris

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Serviços
Estratégia do arco-íris\"Rua
Pessoas comuns estão a descobrir novas estratégias que supostamente fazem dinheiro rápido. Mas, a verdade da questão é que, isso é quase impossível. Ao longo de sua jornada de negociação, vai experimentar algumas vitórias e derrotas. Então, vejamos uma das estratégias que irá produzir mais vitórias do que derrotas: a estratégia do arco-íris. Esta é uma estratégia muito poderosa que qualquer um pode utilizar, especialmente novatos lá fora. Se é novo no comércio de opções binárias e gostaria de ganhar dinheiro online, esta é a estratégia ideal para si.

A estratégia do arco-íris envolve um período de 6, 14 e 26 períodos, períodos de média móvel exponencial. Estes permitem filtrar os movimentos menores no mercado e dar-lhe uma visão clara da tendência.

O mercado está numa tendência alta quando o período de 6 EMA está no topo dos 14 períodos EMA e dos 26 períodos EMA. A tendência baixa ocorre quando as EMA cruzam-se. Agora, os 26 períodos EMA devem estar no topo da EMA de 14 períodos. Em tendências altas, os comerciantes devem concentrar-se principalmente em opções de compra.

Uma opção de compra pode ser acionada quando o preço para baixo remonta à EMA 14 e começa a mover-se para cima. Uma opção de venda pode ser acionada quando o preço refaz para cima, e os períodos EMA 14 começam a mover-se para baixo.

As vantagens desta estratégia é que muitos dos sinais são precisos e não requerem muita análise para fazer um bom negócio. Com a gestão de risco adequada, pode fazer desta a sua principal estratégia. Mas, antes de tomar essa decisão, saiba que existem algumas desvantagens. O preço às vezes pode ir além dos 14 períodos de EMA. Alguns comerciantes podem não saber como reagir a isso.

Além disso, mesmo se os mercados são tendências, ainda existe a possibilidade de dar sinais falsos, mas com a gestão de riscos aplicadas, esses sinais falsos não causam muito dano. Combinar esta estratégia com coisas como Fibonacci, linhas de tendência ou médias móveis podem ajudar a reduzir as chances de perdas.

Em geral, a estratégia do arco-íris é um grande indicador. Ele faz maravilhas nos mercados de tendências e é muito fácil de usar para os comerciantes de todos os níveis. No fim de contas, é apenas uma questão de fazer uma boa gestão de risco. É uma ótima estratégia para iniciantes começarem a usar e obterem vitórias, experiência e bastante dinheiro.

Pesquisar mais textos:

Jerónimo Diogo Magalhães

Título:Estratégia do arco-íris

Autor:Jerónimo Diogo Magalhães(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios