Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > A mensagem do cristianismo

A mensagem do cristianismo

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Visitas: 88
Comentários: 2
A mensagem do cristianismo

O cristianismo foi a primeira religião monoteísta, fundada com base na vida e nos ensinamentos de Jesus de Nazaré. Na verdadem Jesus nasceu na Judeia, região onde viviam os hebreus, numa época em que o território pertencia ao Ímério Romano.

Os hebreus, eram monoteístas, e embora a sua religião fosse tolerada pelos romanos, muitos recusavam o domínio romano e abandonavam a sua terra, espalhando comunidades judaicas por todo o mundo.

Jesus Cristo, entre os 30 e 33 anos de idade, com os seus apóstolos, percorreram a Palestina pregando as suas ideias e passando uma mensagem que se baseava nos seguintes princípios:

Fraternidade e paz, o amor a Deus e ao próximo, a condenação da guerra, crença na salvação humana e na vida para além da morte, como recompensa das boas ações, universalidade e igualdade, de todos perante Deus, ricos e pobres, livres e escravos.
Estas mensagens sucitaram desagrado nalgumas camadas da população do Império, que estavam insatisfeitos com as desigualdades sociais.

Contudo, agradou a muitos judeus que consideravam Cristo como Messias, o seu salvador, e perante isto converteram-se ao cristianismo.

Foi então que o Grande Conselho Judaico e outros romanos consideraram Jesus de Nazaré um agitador da população e entregaram-no às autoridades romanas, para o condenarem.
Assim, Cristo foi condenado à morte por blasfémia, e por afirmar que era filho de Deus.
Deste modo, Pôncio Pilates, o representante do imperador na região da Judeia, mandou-o crucificar na cruz.

Esta morte reforçou ainda mais as ideias do cristianismo e os seus seguidores começaram a formar comunidades de cristâos, ou seja, seguidores de Cristo.
Após a sua morte, os apóstolos e os outros cristãos continuaram a divulgar as ideias do cristianismo.

Esta mensagem da nova religião, marcada pelas ideias de igualdade e esperança, foi atraindo cada vez mais pessoas. O cristianismo foi difundindo porque havia grande insatisfação em face das desigualdades e já havia uma boa rede de estradas que a facilitava.

O latim e o grego eram as duas línguas faladas no Império, o que facilitou a transmissão das mensagens. Contudo, o cristianismo foi visto como uma ameaça pelas autoridades, por pregar a fé, num só Deus.

Deste modo, recusava o culto ao imperador e não respeitava os romanos. Comecou então, a haver perseguições, em especial às catacumbas, onde se praticavam os cultos às escondidas.

Apesar das lutas e perseguições, os seguidores de Cristo aumentaram, em todas as classes.
Mais tarde o imperador Constantino, concedeu total liberdade aos cultos e Teodósio, adotou este, como religião oficial do império.

Esta religião ainda hoje marca a nossa cultura, com seus valores de tolerância, igualdade e justiça.


Teresa Maria Batista Gil

Título: A mensagem do cristianismo

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 88

775 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • Rafaela CoronelRafaela

    30-08-2014 às 22:08:51

    Eu amo o cristianismo. A sua mensagem traz conforto, alívio, amor. Não entendo como as pessoas a criticam tanto, sem ao menos, dar a chance de conhecê-lo melhor. Se formos comparar com outros tipos de idéias, princípios e estilo de vida, veremos que ela é a única fundamentada em valores beneficentes para a sociedade.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãolinda

    02-06-2014 às 23:20:24

    Deus é Fiel!

    ¬ Responder

Comentários - A mensagem do cristianismo

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como Organizar Qualquer Tipo De Evento

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Eventos
Como Organizar Qualquer Tipo De Evento\"Rua
Com todas as mudanças no mundo precisamos de pessoas capacitadas e qualificadas para se organizar um evento de porte. Não mais uma pessoa que faz tudo, que quebra-galho, mas um profissional estudioso no ramo para levar um evento de grande estima que atinja seu público de forma satisfatória e abrangente.

Para estar na frente exige-se muito trabalho, esforço e dedicação extrema para que se obtenha grande sucesso não somente para quem recebe como também para a própria instituição em que se realiza o evento. Isso tem causado uma procura por esses profissionais e até tem sido reconhecido como uma profissão que será valorizada muito nesses próximos anos.

Como Organizar?

Para estar na frente de um evento é necessário muita dedicação e amor. Muitas horas planejando e com uma grande antecedência. Pois, qualquer problema que ocorra no dia, será de responsabilidade de quem está organizando.

Então, todos os cuidados devem ser levados em consideração, devemos ter ações prevenidas e tudo deve ser listado, feito e dado uma atenção especial. Diante dos que se pretende fazer em um evento seja ele cultural, religioso, comercial, precisa de alguns parâmetros para serem seguidos cuja finalização tenha muito sucesso.

Eis quais são as etapas para você compreender melhor:
1. Objetivos: você deve primeiramente traçar um objetivo daquilo que se pretende realizar. Deve ser dividido em duas partes: a geral e a específica;

2. Públicos: quem são os públicos que serão atingidos? É um grupo de mulheres, um grupo de homens? Que faixa de idade? Essas e outras perguntas devem ser feitas;

3. Estratégias: essas estratégias consistem simplesmente em como você vai atingir o seu público, o que mais irá atraí-los para que possam ir ao seu evento?

4. Recursos: os recursos tanto materiais, humanos, físicos, todos esses recursos devem ser bem estruturados e anotados;

5. Implantação: Que métodos serão usados para o evento desde o início até o término do evento? Refere-se a todos os procedimentos;

6. Acompanhamento e controle: estipular alguém que irá acompanhar todo o processo e controlar, como por exemplo, as despesas;

7. Avaliação: feita após o término do evento, ela é produzida em formato de relatório e entregue a quem organizou o evento;

8. Orçamento Previsto: este deve ser feito bem detalhado. Uma das mais importantes partes de todo o evento. Pode buscar patrocínio, parcerias com empresas para assim evitar os gastos, mas tudo deve ser anotado e controlado.

Pesquisar mais textos:

Luene Zarco

Título:Como Organizar Qualquer Tipo De Evento

Autor:Luene Zarco(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios