Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > A Religião Hebraica

A Religião Hebraica

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Visitas: 208
Comentários: 2
A Religião Hebraica

O judaísmo foi a primeira religião monoteísta da História, aquela que viria a influenciar o Cristianismo e o Islamismo, que são as religiões dominantes a nível mundial.
Com eeito, esta religião já nasceu há muitos anos, na região da Palestina, e conta hoje, com mais de 13 mil seguidores em todo o mundo.

A maior parte deles porêm, concentra-se no estado de Israel e nos EUA.
Nessa época, os diferentes povos do mundo eram politeístas. Contudo, os hebreus adorabvam e prestavam culto a um único DEus, Javé, o criador do Céu, da Terra e da humanidade.
A história dos hebreus ficou registada na Bíblia, hebraica, a que chamamos o Antigo Tetamento. Segundo este texto, os hebreus viviam na Mesopotâmia e eram pastores seminómadas, de origem semita.

No segundo milénioa.C, Abraão e o seu povo deviam adorá-lo como Deus único, e em troca receberiam cAnaã, como a Terra Prometida.
Aí deviam viver, com a sua decendência. O seu filho Isaac, o neto, Jacob, e os seus decendentes respeitaram essa aliança, prestando culto a Javé.

Contudo, no século XVII a.C, a seca e a fome levaram muitos hebreus a procurar a subsistência nas terras férteis do Egito, onde permaneceram até serem submetidos à escravidão.
Mas, no século XVIII a.C, o pariarca Moisés guiou-os na viagem de regresso à Palestina, designada Êxodo, que durou durante 40 anos.

DFoi durante essa travessia pelo deserto que, junto ao Monte sinai, Moisés renovou a aliança com Deus, recebendo os Dez Mandamentos-A Lei Divina, que ficou gravada em placas de pedra.
Os Dez Mandamentos são a Lei de deus, e foi entregue a Moisés, no monte.
Estão escritos no Antigo Testamento, em Êxodo, 20:1-17.

Segundo a cronologia deste povo Hebreu, fixaram-se na Palestina já em 1900 a.C, tendo seguidamente migrado para o Egito, em virtude das condições climáticas da época.
O Êxodo, deu-se em 1250a.C e durou cerca de quarenta anos. O primeiro rei de Israel, foi Saul , em 1030a:C.

à morte do rei Salomão, formaram-se dois reinos, chamados de Israel e Judá, com características diferentes e distintas. a seguir aos hebreus, sucederam-se os assírios, que conquistaram Israel e mais tarde, os babilónios conquistaram Judá.

A conquista romana deu-se em 63a.C, o que fez com que estes lutassem contra e destruíssem muia coisa, nomeadamente na religião. Deste modo adotaram coisas diferentes e deixaram de ter o sábado, como o dia de descanso, dedicado á criação. Inclusive, como os romanos se preocupavam só com o alargamento do seu território, destruíram o Templo de Jerusalém, onde os judeus faziam os pedidos a Javé.


Teresa Maria Batista Gil

Título: A Religião Hebraica

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 208

781 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãoanonimo

    16-03-2016 às 23:26:09

    muito bom o texto. :3 mas tem uns erros de português o que me atrapalhou um pouco :/

    ¬ Responder
  • lucas

    27-06-2015 às 22:15:36

    muito bom me ajudou muito pra estudar pra prova kkk obg

    ¬ Responder

Comentários - A Religião Hebraica

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O que é uma Open House?

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Imóveis Venda
O que é uma Open House?\"Rua
Este é um tema que vem pôr muito a lindo o trabalho de alguns mediadores imobiliários e do seu trabalho.

Quando temos um imóvel para vender, muitos são os métodos a utilizar e os meios que nos levam até eles para termos o nosso objetivo cumprido – A venda da Casa.
Quando entregamos o nosso imóvel para que uma mediadora o comercialize, alguns aspetos têm de ser tidos em conta, como a legalidade da empresa e quem será a pessoa responsável pela divulgação da sua casa, mas a ansia de vermos o negócio concretizado é tanta, que muitas vezes nos escapa a forma como fazem a referida divulgação e publicidade do imóvel.

Entre anúncios na internet e as conhecidas folhas nas montras dos estabelecimentos autorizados, muitas mediadoras optam por fazer uma ação que está agora muito em voga que é uma Open House. Mas afinal, o que é isto de nome estrangeiro que tanto se vê pelas ruas e em folhetos de anúncio?

Ora bem, a designação em Português é muito simples – Casa Aberta. E na realidade, uma Open House é isso mesmo. Abrir uma Casa para que todos a possam ver. NO entanto, requerem-se alguns aspetos que as mediadoras normalmente preveem, mas que é fundamental que o proprietário do imóvel também tenha consciência e conhecimento.

Por norma as imobiliárias só fazem este tipo de intervenção e ação em imóveis que têm como exclusivo, isto é, quando é uma só determinada mediadora, a autorizada a poder comercializar o imóvel.

Em segundo lugar, este tipo de ação de destaque requer à mediadora custos com tempo, recursos humanos e financeiros.
A mediadora começa por marcar um dia próprio que por norma é datado para um feriado ou fim de semana. Faz então publicidade local através de folhetos e flyres anunciando a Open House, o dia e a hora, tal como o local. Muito provavelmente serão tiradas fotografias ao seu imóvel.

Através de redes sociais também poderão ser divulgadas as ações.
No dia da Open House, o local será indicado com publicidade da sua casa e da imobiliária e começarão a aparecer visitas ao imóvel.

Sugiro que não tenha mobiliário e muito menos valores em casa. O ideal será o imóvel estar desocupado de todos e quaisquer bens, por uma questão de segurança, mas também porque as áreas parecerão maiores e isso com toda a certeza ajuda à venda.

A imobiliária será responsável pela limpeza e trato do imóvel, pelo que se ocorrerem danos, serão eles os responsáveis.
Neste tipo de ações, é normal que a concorrência das imobiliárias apareça e faça parcerias que para si só trará vantagens.

Uma Open House pode não ser uma ação de destaque em Portugal, mas por exemplo nos Estados Unidos, é o normal e mais agradável. Os clientes não se sentem pressionados como numa visita normal e os negócios concretizam-se com muito mais rapidez e naturalidade.

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:O que é uma Open House?

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios