Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Seja Eficaz Em Sua Comunicação

Seja Eficaz Em Sua Comunicação

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Seja Eficaz Em Sua Comunicação

Todos nós nos comunicamos. De um lado ou de outro, a comunicação é muito importante na vida das pessoas, aproxima-as, expressam ideias, pensamentos, há compreensão nas palavras, esclarece dúvidas, falam de sentimentos, transmitem carinho, afeição, cordialidade.

Mas, nem todo mundo sabe se comunicar. Uns são agressivos em suas palavras, ásperos nos tratamentos com as pessoas, demonstram frieza em relação aos sentimentos dos outros que convivem com você. Por isso, que a comunicação precisa ser eficiente e eficaz. Eficiente em como devo me comunicar e eficaz em saber se atingir o resultado desejado em minha comunicação. Ser eficaz é ponto maior em questão, para que obtenha sucesso naquilo que precisa transmitir para que não haja confusão e interpretação errônea.

Algumas dicas para você se comunicar eficazmente

1 – Ao dar uma ordem, ao exigir, ao impor algo sempre faça utilizando essas expressões: “Por favor, por gentileza, Você poderia?”;

2 – Evite pressupor as coisas, mesmo que pareça ser óbvio. Não especule sem antes ter a certeza, se possível faça perguntas para realmente saber se o que você está pensando é verdade;

3 – Não utilize brincadeirinhas de mal gosto. Tipo aquela indiretas com um ar irônico, é horrível e ninguém gosta;

4 – Linguagem difícil ou técnico. Pessoas mais cultas tendem a usar uma linguagem mais fora do comum que o povão. Isso traz problemas visto que deverá considerar as diferenças como vocabulário, crenças, culturas, expectativas e linguagem mais acessível;

5 – Na hora que surgiu o problema, você muda de assunto, foge e trata mal. Você deve assumir o que falou, agir com honestidade e expressar importância aos sentimentos dos outros;

6 – Responda sempre com educação, mesmo as perguntas que você considera tola;

7 – Quando for preciso fazer uma crítica a uma pessoa, faça sempre com o foco no comportamento e não na identidade da pessoa. Só porque a pessoa pensa e age diferente de você, você acha no direito de criticá-la;

8 – Quando alguém faz algo de errado, muitos se aproveitam em dar uma lição de moral. Mais pelo fato de se vingarem que pelo fato das consequências do ocorrido. Melhor mesmo é apagar com a borracha e jogar a bola pra frente;

9 – O recurso de ameaças sempre estão na comunicação das pessoas, evite ameaçar, pois isso não leva a nada.

Vamos nos comunicar melhor a partir de hoje com essas dicas? Você só tem a ganhar com isso e as pessoas próximas de você também.


Adriana Santos

Título: Seja Eficaz Em Sua Comunicação

Autor: Adriana Santos (todos os textos)

Visitas: 0

656 

Comentários - Seja Eficaz Em Sua Comunicação

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os primeiros brinquedos

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Brinquedos
Os primeiros brinquedos\"Rua
O brinquedo é mais do que um objecto para a criança se divertir e distrair, é também uma forma de conhecer o mundo que tem ao seu redor e para dar asas à sua imaginação. Desta forma, os brinquedos sempre estiveram presentes na sociedade.

Os primeiros brinquedos datam de 6500 anos atrás, no Japão, em que as crianças brincavam com bolas de fibra de bambu. Entretanto há 3000 anos surgiram os piões feitos de argila e decorados, na Babilónia.

No século XIII apareceram os soldadinhos de chumbo, porém só eram acessíveis às famílias nobres. Cinco séculos mais tarde, apareceram as caixas de música, criadas por relojoeiros suíços.

As bonecas são muito antigas, surgiram enquanto figuras adoradas como deusas, há 40 mil anos, mas a primeira fábrica abriu apenas em 1413 na Alemanha. Barbie, a boneca mais famosa do mundo, foi criada em 1959, mas ainda hoje é das mais apetecíveis pelas crianças.

O grande boom dos brinquedos aconteceu quando se descobriu o plástico para o fabrico. Mesmo assim, muitas famílias não podiam comprar brinquedos aos filhos, como tal, estes utilizavam diversos tipos de materiais e construíam os seus próprios brinquedos.

Actualmente, as crianças têm acesso a uma enorme variedade de brinquedos, desde bonecas, a carros telecomandados, a videojogos… Educativos ou apenas lúdicos, há de tudo e para todos os gostos e preços.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Os primeiros brinquedos

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • umdolitoys 23-01-2013 às 05:46:38

    Adorei a reportagem! e tenho algo para vocês verem!!

    Espero que gostem!!!

    ¬ Responder
  • sofia 22-07-2012 às 21:56:29

    Achei muito interecante e muito legal saber que ano foi fabricadoas bonecas

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios