Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > O tabaco e a adolescência

O tabaco e a adolescência

Categoria: Saúde
Comentários: 4
O tabaco e a adolescência

Em cada dez adulto que são fumante, você pergunta quando iniciou este vicio? Eles dizem que deu inicio antes dos dezoito anos. O que você pode ajudar para que seu filho não caia nessa. Pois os dados do ministério da saúde são de deixar os pais de cabelos em pé. Segundo o ministério da saúde em cada dez crianças, seis já deram suas tragadas, tudo na faixa etária entre 10 e 14 anos. E o que devemos fazer com nossos filhos, para que não caia nessa? Saiba que tanto os pais quanto os educadores enfrentam este dilema.

Na adolescência sabemos que é um período da vida que o indivíduo inicia um processo de busca da sua identidade, e que alguns hábitos da vida deles são formados, os quais podem persistir na vida adulta, dentre elas os hábitos relacionados ao uso de álcool e o tabaco e outras drogas. Durante este período ocorrem modificações somáticas, psicológicas e sociais importantes no indivíduo. Segundo a organização mundial de saúde os limites cronológicos de adolescentes entre 10 e 20 anos de idade.

Todo o processo de transformação física do adolescente é normalmente acompanhado de um processo de evolução psicológica e de um acompanhamento típico desta fase de desenvolvimento denominada de síndrome da adolescência normal. Também faz parte desta síndrome à busca de si mesmo e da identidade adulta. Isso é quando o adolescente procura o conhecimento de sua individualidade biológica e social no mundo que nos rodeia, tentando acompanhar e entender as transformações rápidas que ocorrem em seu corpo, e ao mesmo tempo em que procura evoluir, da identidade dependente de infantil para a independência adulta. E é nessa busca de identidade que o adolescente se une aos seus iguais, na mesma situação que ele e, é assim que são formados os grupos, onde todos se identificam com cada um e cada um com todos, sempre adotando hábito e regras do grupo e não mais da família.

Como demonstra em alguns estudos, ter amigo que fuma é um fator importante para que o adolescente experimente ou inicie o hábito de fumar, isso só reforça a importância das relações de a proximidade em relação ao álcool, estudos revelam o primeiro lugar do consumo, dentre outras substâncias psicoativas, são entre adolescentes nas ultimas décadas. Pois para os jovens eles são motivados pelo imediatismo, ou seja, o que conta é o agora, e o amanhã é uma data muito distante para ser pensada. E assim é o prejuízo produzido pelas drogas no longo prazo, e é difícil de ser entendido. Mais é possível ser desviado destas amizades que não somam e sim divide como divide dentro de casa, e divide os sonhos. Saiba conversar e alertar seu filho procure as amizades dele, e sempre esteja por perto, saiba que o mundo já não é mais o mesmo.

Waldiney Melo

Título: O tabaco e a adolescência

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 0

780 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 4 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    22-07-2014 às 19:53:37

    A adolescência é uma fase muito conturbada. É nessa fase que somos mais influenciados pelas amizades, com aquela sensação de ser aceito pelo grupo e daí acabam aceitando o cigarro. O pior é que se torna um vício. O tabaco é uma das doenças que mais tem matado as pessoas.

    ¬ Responder
  • Alvaro Oliveiraadriana

    23-04-2011 às 18:09:01

    ola pessoal fumantes. vou dar um conselho de uma vellha apaixonada pare de fumaren pq isso nao tem graça se quizer sequir jesus vai ter que morre!!!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãoanónimo

    18-02-2010 às 16:31:45

    ajudoume imenso o vosso texto

    ¬ Responder
  • lara silvalara silva

    27-01-2010 às 12:22:17

    acho que os adolescentes e os adultos deviam pensar mais na sua saude porque ao fumarem podem morrer. por isso deixem de fumar! se quiserem ser felizes sem problemas de saude nao fumem!

    ¬ Responder

Comentários - O tabaco e a adolescência

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Smartphone inovador

Ler próximo texto...

Tema: Máquinas
Smartphone inovador\"Rua
O novo Xperia S é um novo smartphone que é produzido pela sony, que foi pensado para a reprodução multimédia de alta resolução, atenuando deste modo as diferenças entre um telefone e uma consola de jogos portátil.

Este inovador softwere é capaz de apresentar vídeos de alta definição, a 1080p.

Contêm uma cãmara integrada de 12 MP, sendo capaz de capturar imagens em full HD. O processamento de imagem é feito por um motor de nome Bravia, que é uma tecnologia a pensar na reprodução de imagem e de áudio.

O hardwere e softwarwe deste smartpfhone foi optimizado para ser compatível com o playstachon Suite, que se trata de uma plataforma de videojogos , onde podem ser descarregados e jogados no telemóvel vários títulos previamente lançados na playstation.

O seu ecrâ é quase todo em vidro, separado apenas do revestimento no fundo por uma faixa transparente.

Esta faixa funciona como uma antena do dispositivo, bem como a área visívil para os principais botões, no fundo.

O seu formato é ligeiramente curvo e com uma espessura de apenas um centímetro, o qiue lhe dá um ar muito elegante e leve.

A energia que alimenta o dispositivo é fornecida por uma pequena bateria, que dura para 420 horas em standby, horas para música e outras para vídeo.

De salientar que a Sony Ericsson sempre foi muito forte na qualidade da fotografia, e o destaque deste aparelho vai para o seu sensor Exmor R, que é retroiluminado com circuitos integrados, permitindo tirar fotos com pouco ruído , em situações de fraca luz.

Além de todos os pormenores inovadores, o sensor recebe a luz de trás por um substrato de sílica, garantindo mais eficácia .

Por outro lado, o xperia S, é ainda compatível com várias plataformas de comunicação, tal como a near-fild comunication.

O ecrã é sem dúvida alguma o mais elevado do mercado atual, apresentando milhões de cores.

As características invadoras ddeste smartphone, são: o modelo, aplaystachion, o ecrâ de alta definição, o processador, o software e as suas ligações

No que concerne às ligações, inclui uma superabundância delas, incluindo uma porta HDMI2 para ligar o dispositivo diretamente a um monitor para reproduzir vídeos, audio e imagem.

O lançamento deste sistema da sony, foi lançado só recentemente em Las Vegas, EUA, em Janeiro de 2012, no convention Center.

Para os fâs das novas tecnologias o smartphone Xperia S, é com efeito, uma óptima aquisição, para as férias de verão.

Pesquisar mais textos:

Pedro gil Ferreira

Título:Smartphone inovador

Autor:Pedro gil Ferreira(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios