Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Quando a visão é prejudicada

Quando a visão é prejudicada

Categoria: Saúde
Visitas: 2
Comentários: 3
Quando a visão é prejudicada

Quando olho falha a visão é prejudicada. Você deve entender os principais defeitos visuais e corrigi-los. A estigmatismo, hipermetropia e miopia são condições visuais em que a um erro de refração, ou seja, a imagem não projetada na retina e, por essa razão não é recebida adequadamente pelo cérebro. Esses erros de refração ou ametropias podem mudar com o tempo aumentar, estabilizar ou ate mesmo diminuir, esclarece os oftalmologistas. As causas vão desde a variação no tamanho do globo ocular ate problemas em estruturas como o cristalino do olho e a córnea. Agora compare a visão normal com as demais e conheça os métodos de correção para as distorções e quando optar por uma cirurgia.

Para quem deseja abandonar os óculos e não tem uma boa adaptação as lentes de contato, que exigem cuidados especiais devido ao auto gral de contaminações e riscos que podem oferecer aos olhos, já as cirurgias corretivas se apresentam como uma boa opção porem, alguns pré-requisitos devem ser seguidos a cirurgia refrativa é a melhor opção indicadas em pacientes adultos, ou seja, a cima de 21 anos, com graus estabilizados, com cerca de 12 graus de miopia, 6 graus de hipermetropia e 6 graus de astigmatismo, e que não possuam outros problemas oculares associados. Antes da cirurgia, o paciente devera ainda ser submetido a um rigoroso exame oftalmológico, que atestara ou não a possibilidade do paciente passar pelo procedimento cirúrgico e se a risco.

A visão normal ao olhar para um objeto, a luz refletida por ele a sua imagem passa pela córnea e chega ate a Iris, que possui uma abertura, a pupila, responsável por controlar a entrada de luz no olho. Em seguida, a luz chega ao cristalino do olho e é forçada sobre a retina. O cristalino do olho projeta na retina uma imagem invertida, e isso é que é a justada na posição correta pelo cérebro. Para chegar este órgão as células receptoras de luz da retina transformam as ondas luminosas em impulsos eletroquímicos, transportados por meio do nervo óptico. O cérebro, então, identifica a imagem capitada pelo olho.

Já a miopia é um defeito da visão em que a convergência da imagem ocorre entes da retina, tornado a visão para longe e embaçada. Isso acontece por que olho míope é maior do que o normal ou em razão das córneas serem muito curvas. Esse é um problema transmitido geneticamente e, na maioria dos casos é descoberto por volta dos 8 ou 12 anos de idade.

Durante a adolescência, a miopia tende a se intensificar, já que o olho acompanha o crescimento corporal. Porem, a partir dos 20 anos e ate os 40 anos tende a se torna instável. Dores de cabeça podem acompanhar a perda progressiva da qualidade visual. Por isso, os primeiros sinais, deve ser feito uma consulta oftalmológica. Dentre outras opções do tratamento estão o uso de lentes divergentes, que prolongam a imagem ate a retina, lentes de contato e cirurgia a laser.



Waldiney Melo

Título: Quando a visão é prejudicada

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 2

774 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    12-08-2014 às 22:58:47

    Sofro de miopia e sei muito bem o que você descreveu. É assim mesmo! A visão é prejudicada por todas essas causas e é importante sempre se cuidar para não piorar ainda mais.

    ¬ Responder
  • graziellegrazielle

    12-11-2009 às 00:36:19

    Aguardo retorno em meu e-mail. Estou desesperada. Meu filho entrou na sala de casa e disse que tudo estava invertido, entrou em pânico, começou a se beliscar para acordar do sonho, mas viu que era real. Pode ser problema de oftalmologia? , devo procurar outra especialidade? Qual? Obrigada

    ¬ Responder
  • Nico VolpatoAndreia Benatti

    27-10-2009 às 22:22:37

    quero saber se depois q colar a retina,se é possovél de deminuir o grau de miopia após 5 seçoes

    grato Andréia

    ¬ Responder

Comentários - Quando a visão é prejudicada

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dicas para decorar salas pequenas.

Ler próximo texto...

Tema: Decoração
Dicas para decorar salas pequenas.\"Rua
A realidade das grandes cidades é que a maioria das pessoas mora em espaços pequenos. É fato também que todos desejam ter um ambiente acolhedor e aconchegante para receber amigos. Em contrapartida, na medida em que os espaços encolhem, a quantidade de aparelhos eletrônicos que utilizamos aumenta cada vez mais. Há ainda quem use a sala como home-office.

Nesta busca de inspiração para organizar e incrementar sua sala, encontramos uma série de sites especializados e blogs com muitas, muitas ideias. O conceito de D.I.Y. (do it yourself) que significa "faça você mesmo” nunca esteve tão na moda. É uma alternativa para reduzir gastos com mão de obra e nada melhor do que criar um espaço com um toque todo seu. Inspirações e ideias não faltam. Hoje, de certa forma todos nos sentimos meio decoradores.

Mas planejar a decoração de uma sala pequena exige alguns cuidados para que o ambiente não fique entulhado de móveis, disfuncional ou até mesmo desagradável.

Confira algumas dicas para decorar sua sala com estilo e valorizando seu espaço:
Os espelhos, além da autocontemplação, causam efeitos interessantes. Aplicados, por exemplo, em uma parede inteira pode duplicar a amplitude do ambiente. Pode ser usado também em móveis, tetos, em diversos formatos e valorizar a luminosidade da decoração.

As cores tem poder de causar sensações. Em ambientes com pouco espaço, elas podem colaborar para que a sensação de amplitude possa tanto aumentar quanto diminuir. Para pintar as paredes de sua sala aposte em cores claras. O teto com uma cor mais clara que a das paredes, por exemplo, pode simular uma elevação do teto, já em uma cor mais escura, promoverá uma sensação de rebaixamento do teto.

A escolha e posição dos móveis são um aspecto muito importante. Opte por poucos móveis, nunca de tamanhos exagerados e posicione-os de forma que valorize o espaço. Móveis que misturam poucos materiais, baixos e com linhas retas proporcionam leveza ao ambiente.

Uma solução muito interessante para espaços pequenos é a utilização de prateleiras. Caixas para produtos horto frutícolas reformadas podem se tornar lindas prateleiras. Mas cuidado com a profundidade, para não atrapalhar na disposição de outros móveis e objetos.

Móveis multifuncionais ou móveis inteligentes são excelentes alternativas para uma sala pequena. Um bom exemplo são pufes, que podem ser usados como mesas de centro ou ficarem alojados debaixo de aparadores e quando recebemos visitas podem se transformar em assentos extras. Mesas dobráveis também são uma ótima opção.

Escolher o mesmo piso ou revestimento pode dar a impressão de área maior, de continuidade. Mudanças drásticas de um ambiente para outro pode causar a sensação de divisão e consequentemente fazer parecer menor.

Algumas outras dicas: um sofá retrátil ou reclinável garante muito mais conforto e ocupa o espaço de um sofá simples. Suporte ou painéis móveis para TV possibilitam que ela seja movida na direção desejável. Caso o ambiente tenha escadas, escolher um modelo de escadas vazadas evita divisões e pode se tornar uma peça de destaque na sala. E para as cortinas, escolha tecidos leves, lisas e sem estampas.

De qualquer forma, ouse, não tenha medo de arriscar, crie, não copie, só assim será seu!

Luciana Santos.

Outros textos do autor:
Dicas para decorar salas pequenas.

Pesquisar mais textos:

Luciana Maria dos Santos

Título:Dicas para decorar salas pequenas.

Autor:Luciana Maria Santos(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Carlos Rubens Neto 16-06-2016 às 16:20:24

    Excelente matéria! Parabéns Luciana ;)

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios