Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Quando a visão é prejudicada

Quando a visão é prejudicada

Categoria: Saúde
Visitas: 2
Comentários: 3
Quando a visão é prejudicada

Quando olho falha a visão é prejudicada. Você deve entender os principais defeitos visuais e corrigi-los. A estigmatismo, hipermetropia e miopia são condições visuais em que a um erro de refração, ou seja, a imagem não projetada na retina e, por essa razão não é recebida adequadamente pelo cérebro. Esses erros de refração ou ametropias podem mudar com o tempo aumentar, estabilizar ou ate mesmo diminuir, esclarece os oftalmologistas. As causas vão desde a variação no tamanho do globo ocular ate problemas em estruturas como o cristalino do olho e a córnea. Agora compare a visão normal com as demais e conheça os métodos de correção para as distorções e quando optar por uma cirurgia.

Para quem deseja abandonar os óculos e não tem uma boa adaptação as lentes de contato, que exigem cuidados especiais devido ao auto gral de contaminações e riscos que podem oferecer aos olhos, já as cirurgias corretivas se apresentam como uma boa opção porem, alguns pré-requisitos devem ser seguidos a cirurgia refrativa é a melhor opção indicadas em pacientes adultos, ou seja, a cima de 21 anos, com graus estabilizados, com cerca de 12 graus de miopia, 6 graus de hipermetropia e 6 graus de astigmatismo, e que não possuam outros problemas oculares associados. Antes da cirurgia, o paciente devera ainda ser submetido a um rigoroso exame oftalmológico, que atestara ou não a possibilidade do paciente passar pelo procedimento cirúrgico e se a risco.

A visão normal ao olhar para um objeto, a luz refletida por ele a sua imagem passa pela córnea e chega ate a Iris, que possui uma abertura, a pupila, responsável por controlar a entrada de luz no olho. Em seguida, a luz chega ao cristalino do olho e é forçada sobre a retina. O cristalino do olho projeta na retina uma imagem invertida, e isso é que é a justada na posição correta pelo cérebro. Para chegar este órgão as células receptoras de luz da retina transformam as ondas luminosas em impulsos eletroquímicos, transportados por meio do nervo óptico. O cérebro, então, identifica a imagem capitada pelo olho.

Já a miopia é um defeito da visão em que a convergência da imagem ocorre entes da retina, tornado a visão para longe e embaçada. Isso acontece por que olho míope é maior do que o normal ou em razão das córneas serem muito curvas. Esse é um problema transmitido geneticamente e, na maioria dos casos é descoberto por volta dos 8 ou 12 anos de idade.

Durante a adolescência, a miopia tende a se intensificar, já que o olho acompanha o crescimento corporal. Porem, a partir dos 20 anos e ate os 40 anos tende a se torna instável. Dores de cabeça podem acompanhar a perda progressiva da qualidade visual. Por isso, os primeiros sinais, deve ser feito uma consulta oftalmológica. Dentre outras opções do tratamento estão o uso de lentes divergentes, que prolongam a imagem ate a retina, lentes de contato e cirurgia a laser.



Waldiney Melo

Título: Quando a visão é prejudicada

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 2

774 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    12-08-2014 às 22:58:47

    Sofro de miopia e sei muito bem o que você descreveu. É assim mesmo! A visão é prejudicada por todas essas causas e é importante sempre se cuidar para não piorar ainda mais.

    ¬ Responder
  • graziellegrazielle

    12-11-2009 às 00:36:19

    Aguardo retorno em meu e-mail. Estou desesperada. Meu filho entrou na sala de casa e disse que tudo estava invertido, entrou em pânico, começou a se beliscar para acordar do sonho, mas viu que era real. Pode ser problema de oftalmologia? , devo procurar outra especialidade? Qual? Obrigada

    ¬ Responder
  • Nico VolpatoAndreia Benatti

    27-10-2009 às 22:22:37

    quero saber se depois q colar a retina,se é possovél de deminuir o grau de miopia após 5 seçoes

    grato Andréia

    ¬ Responder

Comentários - Quando a visão é prejudicada

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios