Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Como deixar de fumar

Como deixar de fumar

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Comentários: 1
Como deixar de fumar

Há quem deteste o cheiro, o fumo, o hálito, enfim, tudo o que seja associado ao tabaco. A Lei proíbe em Portugal que se fume em espaços públicos fechados, desde que devidamente preparados com sistema de extração de fumos eficaz.

O tabaco aumenta de preço todos os anos, e o valor por cada maço de cigarros pode produzir desastres no orçamento mensal. Faz mal à saúde, causando entre muitas outras coisas, problemas graves a nível cardiovascular, pulmonar, sanguíneo, cancro da garganta, enfim, uma inúmera lista de problemas de saúde que incapacitam e levam à morte.

O hálito não é dos melhores, a comida não sabe à sua forma natural, a roupa mantém um cheiro permanente, a pele envelhece mais depressa, e os dedos acabam por ficar amarelos, já para não falar nos dentes.

Apesar de todos os pontos negativos que acabámos de numerar, um fumador, apesar de ter consciência de todos eles, não desiste de fumar.

A sensação relaxante do cigarro, o social e a necessidade de fazer qualquer coisa com os dedos, a toma do café acompanhado do seu fumo. Um fumador, fuma porque gosta de fumar. A digestão é diferente, o relaxamento de começar ou terminar algo e até o simples facto de gostar do sabor, levam a que um fumador continue a fumar.

Mas e quando um fumador quer deixar de fumar e diz que não consegue?

O tabaco vicia e é considerado uma das drogas mais consumidas em todo mundo, e a que mais mata.

Se está decidido a deixar de fumar, siga algumas ideias que aqui são deixadas.

Em primeiro lugar, marque uma data específica para o feito. Um aniversário, o ano novo, qualquer uma serve.

Pondere porque o faz. Pelos seus filhos, pela sua cara-metade, por si mesmo e pela sua saúde.

Em período de abstinência coma docinhos de mentol. Rebuçados ou pastilhas, mantém o hálito fresco e a boca ocupada.

Prepare um plano relativamente ao dinheiro que vai poupar. Compre um mealheiro e todos os dias guarde o dinheiro que gastaria no seu maço de tabaco. Prepare-se para as férias que vai fazer com esse dinheiro.

Adie a vontade de fumar o cigarro. Se tiver muita vontade, distraia-se e adie as passinhas que tanto deseja.

Peça ajuda. Nas farmácias existe um leque alargado de produtos que o podem ajudar. Se mesmo assim não resultar, dirija-se ao posto de saúde e fale com o seu médico.

Tal como qualquer dependência, um ex-fumador passivo pode ter recaídas. Lembre-se depois de ter deixado de fumar, o quanto lhe custou e os benificios que isso lhe trouxe. Não fume, pela sua saúde.



Carla Horta

Título: Como deixar de fumar

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 0

621 

Imagem por: YOUscription

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoCarlos Manuel

    03-07-2012 às 10:09:34

    Muito Obrigado pelas dicas, estou tentando deixar de fumar e ainda não consegui, e queria evitar gastar dinheiro em terapias...
    Vou ver se consigo largar este maldito vicio.
    Valeu

    ¬ Responder

Comentários - Como deixar de fumar

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O que é uma Open House?

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Imóveis Venda
O que é uma Open House?\"Rua
Este é um tema que vem pôr muito a lindo o trabalho de alguns mediadores imobiliários e do seu trabalho.

Quando temos um imóvel para vender, muitos são os métodos a utilizar e os meios que nos levam até eles para termos o nosso objetivo cumprido – A venda da Casa.
Quando entregamos o nosso imóvel para que uma mediadora o comercialize, alguns aspetos têm de ser tidos em conta, como a legalidade da empresa e quem será a pessoa responsável pela divulgação da sua casa, mas a ansia de vermos o negócio concretizado é tanta, que muitas vezes nos escapa a forma como fazem a referida divulgação e publicidade do imóvel.

Entre anúncios na internet e as conhecidas folhas nas montras dos estabelecimentos autorizados, muitas mediadoras optam por fazer uma ação que está agora muito em voga que é uma Open House. Mas afinal, o que é isto de nome estrangeiro que tanto se vê pelas ruas e em folhetos de anúncio?

Ora bem, a designação em Português é muito simples – Casa Aberta. E na realidade, uma Open House é isso mesmo. Abrir uma Casa para que todos a possam ver. NO entanto, requerem-se alguns aspetos que as mediadoras normalmente preveem, mas que é fundamental que o proprietário do imóvel também tenha consciência e conhecimento.

Por norma as imobiliárias só fazem este tipo de intervenção e ação em imóveis que têm como exclusivo, isto é, quando é uma só determinada mediadora, a autorizada a poder comercializar o imóvel.

Em segundo lugar, este tipo de ação de destaque requer à mediadora custos com tempo, recursos humanos e financeiros.
A mediadora começa por marcar um dia próprio que por norma é datado para um feriado ou fim de semana. Faz então publicidade local através de folhetos e flyres anunciando a Open House, o dia e a hora, tal como o local. Muito provavelmente serão tiradas fotografias ao seu imóvel.

Através de redes sociais também poderão ser divulgadas as ações.
No dia da Open House, o local será indicado com publicidade da sua casa e da imobiliária e começarão a aparecer visitas ao imóvel.

Sugiro que não tenha mobiliário e muito menos valores em casa. O ideal será o imóvel estar desocupado de todos e quaisquer bens, por uma questão de segurança, mas também porque as áreas parecerão maiores e isso com toda a certeza ajuda à venda.

A imobiliária será responsável pela limpeza e trato do imóvel, pelo que se ocorrerem danos, serão eles os responsáveis.
Neste tipo de ações, é normal que a concorrência das imobiliárias apareça e faça parcerias que para si só trará vantagens.

Uma Open House pode não ser uma ação de destaque em Portugal, mas por exemplo nos Estados Unidos, é o normal e mais agradável. Os clientes não se sentem pressionados como numa visita normal e os negócios concretizam-se com muito mais rapidez e naturalidade.

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:O que é uma Open House?

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Imagem por: YOUscription

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios