Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Cuidado com o seu coração

Cuidado com o seu coração

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Visitas: 4
Cuidado com o seu coração

Se tem 40 anos, esta é altura certa para começar a tomar cuidado com o seu coração para evitar o tão temido enfarte do miocárdio. Deve repensar a sua dieta e diminuir o número de calorias. Fuja do colesterol, inimigo número um para o coração. O colesterol pode ser HDL (bom ) ou LDL (mau). A partir dos 200, o colesterol já está alto, mas para quem tem doenças de coração o máximo é 145.

Recue o máximo que puder, com a toma, por exemplo, de sumo de beringela com limão ou coma um dente alho. Se está acima do peso, pode ser um sinal que o colesterol está alto. O diâmetro da cintura nos homens não deve ultrapassar os 90 cm e na mulher os 80 cm. Se a sua cintura ultrapassar estas medidas, deve estar atento. Muitas vezes, o colesterol pode ser genético.

O sal, as bebidas alcoólicas, o fast food, os fritos, as azeitonas, entre outros, são causadores da hipertensão alta. Por dia, deve apenas consumir 6 gramas de sal. Deve privilegiar alimentos com potássio, como os brócolos, os espinafres, a banana e o melão. O hipertenso pode ter outros problemas sem ser no coração, nomeadamente, nos rins. A hipertensão é outra das causas do enfarte.

Quando tem a hipertensão alta deve descansar, pois quando estamos relaxados, ela baixa. Opte por exercício físico moderado, sem grande adrenalina (exercícios aeróbicos). A hipertensão pode ser uma consequência do aumento do colesterol, do stress e do tabaco. Se a vontade de fumar está a stressá-lo coma um pequeno doce, como uma gelatina ou um quadrado de chocolate amargo.

Os estudos confirmam que a vitamina C diminui o risco de doenças cardiovasculares, por isso, abuse da laranja, do morango, do limão e do caju.

Deve privilegiar o adoçante em vez do açúcar refinado. O verde tem que começar a fazer parte da sua vida. Sim, estou a falar das verduras, que toda a gente repudia só na ideia. As frituras, essas devem sair pela porta da frente e nunca mais voltarem. O chá, o café e os sumos light também podem fazer parte do seu dia.


Daniela Vicente

Título: Cuidado com o seu coração

Autor: Daniela Vicente (todos os textos)

Visitas: 4

608 

Comentários - Cuidado com o seu coração

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios