Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Enfarte do miocárdio

Enfarte do miocárdio

Categoria: Saúde
Visitas: 2
Comentários: 1
Enfarte do miocárdio

Muito ouvimos falar de prevenção de enfarte do miocárdio, o vulgo ataque cardíaco. De facto, há uns quantos factores de risco que podem ser tidos em conta, de forma a evitar futuras complicações ou surpresas. Tome nota dos mais relevantes:

1 – Uma tensão arterial elevada provoca endurecimento das artérias, pelo que os adultos devem fazer exames regulares e controlar a sua tensão arterial frequentemente.

2 – Deixar de fumar. A nicotina estreita o calibre dos vasos sanguíneos, o que obriga o coração a desempenhar maiores esforços. Para além disso, fumar provoca outros problemas, como o tão temido cancro do pulmão.

3 – Nível elevado de colesterol no sangue. A ingestão de gorduras saturadas leva à obstrução das artérias. Procure utilizar gorduras e óleos não-saturados.

4 – Obesidade. O controle de peso através de uma dieta saudável é importante porque a obesidade aumenta o esforço exigido ao coração e dá origem a tensão alta.

5 – Exercício físico. O exercício aeróbio regular, como ciclismo, marcha ou natação, pelo menos três vezes por semana, aumenta a eficiência do coração e dos pulmões.

Mas, caso estas medidas preventivas não sejam praticadas, fique alerta para o principal sintoma de um ataque cardíaco – uma dor forte no peito. Com tratamento médico urgente, a vítima poderá recuperar totalmente. Por esta razão, é deveras importante estar atento aos primeiros sinais e sintomas que a vítima pode apresentar. Esteja atento a:

- Palidez, pele fria e húmida;
- Arrepios e ansiedade;
- Náuseas e vómitos;
- Movimentos respiratórios breves e queixas de falta de ar;
- Sensação de morte iminente;
- Perda de consciência.

Por muito assustado que esteja, mantenha a calma e auxilie a vítima da melhor forma:

1 - Ajude-a a colocar-se numa posição de descanso, evitando que faça movimentos, o que acarreta um esforço adicional ao coração. Tranquilize-a e desaperte-lhe as roupas em volta do pescoço, peito e cintura, de forma a facilitar a circulação e respiração. Não lhe dê de beber ou comer!!! Chame de imediato uma ambulância.

2 – Se ocorrer perda de consciência, vire a vítima de lado, em posição lateral de segurança, de forma a manter abertas as vias respiratórias.

3 – Esteja alerta e pronto a iniciar técnicas de Reanimação Cardiopulmonar, se necessário.

4 – Se a vítima não cair na inconsciência e tiver com ele medicação de urgência, auxilie-o a tomá-la, colocando um comprimido debaixo da língua.

5 – Se tiver à mão os últimos exames da vítima, reúna-os de forma a que possam acompanhá-lo ao hospital.



Cláudia Bandeira

Título: Enfarte do miocárdio

Autor: Cláudia Bandeira (todos os textos)

Visitas: 2

637 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • jacy carlajacy carla

    30-07-2009 às 12:18:24

    é muito sofrimento

    ¬ Responder

Comentários - Enfarte do miocárdio

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Estratégia do arco-íris

Ler próximo texto...

Tema: Serviços
Estratégia do arco-íris\"Rua
Pessoas comuns estão a descobrir novas estratégias que supostamente fazem dinheiro rápido. Mas, a verdade da questão é que, isso é quase impossível. Ao longo de sua jornada de negociação, vai experimentar algumas vitórias e derrotas. Então, vejamos uma das estratégias que irá produzir mais vitórias do que derrotas: a estratégia do arco-íris. Esta é uma estratégia muito poderosa que qualquer um pode utilizar, especialmente novatos lá fora. Se é novo no comércio de opções binárias e gostaria de ganhar dinheiro online, esta é a estratégia ideal para si.

A estratégia do arco-íris envolve um período de 6, 14 e 26 períodos, períodos de média móvel exponencial. Estes permitem filtrar os movimentos menores no mercado e dar-lhe uma visão clara da tendência.

O mercado está numa tendência alta quando o período de 6 EMA está no topo dos 14 períodos EMA e dos 26 períodos EMA. A tendência baixa ocorre quando as EMA cruzam-se. Agora, os 26 períodos EMA devem estar no topo da EMA de 14 períodos. Em tendências altas, os comerciantes devem concentrar-se principalmente em opções de compra.

Uma opção de compra pode ser acionada quando o preço para baixo remonta à EMA 14 e começa a mover-se para cima. Uma opção de venda pode ser acionada quando o preço refaz para cima, e os períodos EMA 14 começam a mover-se para baixo.

As vantagens desta estratégia é que muitos dos sinais são precisos e não requerem muita análise para fazer um bom negócio. Com a gestão de risco adequada, pode fazer desta a sua principal estratégia. Mas, antes de tomar essa decisão, saiba que existem algumas desvantagens. O preço às vezes pode ir além dos 14 períodos de EMA. Alguns comerciantes podem não saber como reagir a isso.

Além disso, mesmo se os mercados são tendências, ainda existe a possibilidade de dar sinais falsos, mas com a gestão de riscos aplicadas, esses sinais falsos não causam muito dano. Combinar esta estratégia com coisas como Fibonacci, linhas de tendência ou médias móveis podem ajudar a reduzir as chances de perdas.

Em geral, a estratégia do arco-íris é um grande indicador. Ele faz maravilhas nos mercados de tendências e é muito fácil de usar para os comerciantes de todos os níveis. No fim de contas, é apenas uma questão de fazer uma boa gestão de risco. É uma ótima estratégia para iniciantes começarem a usar e obterem vitórias, experiência e bastante dinheiro.

Pesquisar mais textos:

Jerónimo Diogo Magalhães

Título:Estratégia do arco-íris

Autor:Jerónimo Diogo Magalhães(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios