Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Dicas para acabar com o estresse

Dicas para acabar com o estresse

Categoria: Saúde
Comentários: 1
Dicas para acabar com o estresse

O estresse faz muito mal para o nosso humor e pode prejudicar seriamente o nosso rendimento profissional e as nossas relações profissionais e afetivas.

Além disto, o estresse é responsável por desencadear diversas doenças, sendo muito prejudicial a nossa saúde. Sendo assim, que tal dar uma olhadinha nas dicas abaixo e acabar já com o desconforto causado pelo estresse?
Respire fundo: A respiração profunda nos ajuda a relaxar. Reserve alguns minutos, concentre-se na respiração e imediatamente você se sentirá ótima.

Divirta-se: Se você gosta de dançar, faça isto! Este é o segredo para se sentir menos estressada. Ter um hobby é excelente para distrair dos problemas e a diversão é fundamental para a felicidade.

Ria muito: Já existe comprovação científica que mostra os benefícios que o riso traz para a nossa saúde. Curta cada momento e não tenha medo de ser feliz.

Alimente-se bem: A ingestão de alimentos saudáveis é um verdadeiro remédio contra o estresse.

Faça exercícios: A prática de exercícios libera substâncias que fazem bem ao nosso organismo. Estas substâncias são essenciais para deixar-nos felizes e relaxadas.

Evite situações desgastantes: Pessoas negativas e situações constrangedoras nos deixam apreensivas e estressadas. Nestes casos, retire-se do local e mantenha-se otimista.

Saia da rotina: Procure andar por caminhos diferentes, mude o jeito de executar algumas atividades e faça passeios para fugir da rotina. Muitas vezes mudar o lugar onde almoça já é suficiente para conseguir relaxar.
Converse com uma amiga: Desabafar com alguém sobre o que a incomoda, ou simplesmente encontrar uma amiga para jogar conversa fora vai ajudá-la a relaxar e com certeza reduzirá o seu estresse.

Faça uma massagem: Massagens são ótimas para ajudar a relaxar. E não adianta dizer que você não tem tempo para isto, pois você mesma pode se massagear de vez em quando.

Fique em silêncio: Às vezes o único jeito de se livrar do estresse é desligando-se do mundo. Quando se sentir muito ansiosa, desligue o celular, a televisão, o notebook, as luzes e toda a tecnologia que estiver ao seu redor. Curta o silêncio!

Meditar é um ótimo meio de acalmar a mente e relaxar o corpo. Faça meditação todas as noites, antes de dormir. Deite na cama, coloque uma música de relaxamento, respire fundo e solte o corpo, até se sentir totalmente leve. Se você puder baixar algumas músicas próprias para isso, vá acompanhando as instruções.


Maria Rachel Lins Brandão

Título: Dicas para acabar com o estresse

Autor: Maria Rachel Brandão (todos os textos)

Visitas: 0

310 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • adriana

    10-02-2015 às 23:22:41

    quero receber notificações sobre eliminar o stress

    ¬ Responder

Comentários - Dicas para acabar com o estresse

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios