Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Saiba quais são os benefícios do gengibre

Saiba quais são os benefícios do gengibre

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Comentários: 1
Saiba quais são os benefícios do gengibre

O gengibre é uma substância rica em propriedades medicinais e já é usado há mais de três mil anos como remédio para diversos fins. Ele é uma ótima fonte de vitamina B6, cobre, magnésio e potássio. Além disso, ele é antioxidante, o que ajuda a melhorar o sistema imunológico, evita o câncer e deixa a pele e o cabelo mais bonitos e saudáveis. O gengibre é uma planta de origem asiática, sendo um dos principais ingredientes da culinária japonesa. Saiba mais sobre os benefícios do gengibre para a saúde.

O chá de gengibre serve como um bom descongestionante para os que estão sofrendo com a gripe. Ele ajuda a evitar as doenças respiratórias e da garganta, pois ele possui efeito antisséptico e anti-inflamatório. Mas, os seus benefícios vão além desses: um elemento chamado cineol (utilizado em fórmulas fitoterápicas) ajuda no processo da digestão e evita náuseas, pois estimula a produção secreção gástrica.

O gengibre também pode ser usado para emagrecer. Adicionar apenas uma colher (chá) de gengibre ralado todos os dias em suas refeições já é o suficiente para ajudar no processo de emagrecimento. Isso se deve ao fato de que essa substância é termogênica, ou seja, deixa a temperatura do corpo elevada, deixa o metabolismo acelerado e aumenta a queima de gorduras. Além disso, como ele também é um antioxidante, ele ajuda a combater os radicais livres e deixa a pele livre de rugas.

Como consumir gengibre adequadamente? Se você sofre com hipertensão arterial ou com problemas no estômago, como gastrite e úlcera, é recomendável procurar a orientação de um médico antes de você começar a consumir gengibre todos os dias.

Por fim, quando você for comprar gengibre, opte por um que esteja com a pele lisinha, assim você saberá que não está comprando um gengibre fibroso. Elimine os pedaços enrugados, sem cor e com as pontas mofadas, pois essas pontas quando começam a envelhecer ficam com o gosto mais forte e ardido. Para armazenar o gengibre corretamente, procure deixa-lo na parte de baixo da geladeira, no interior de um saquinho de papel, assim ele será conservado por várias semanas.


Rua Direita

Título: Saiba quais são os benefícios do gengibre

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

808 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • neuza alves de souza

    27-08-2013 às 16:04:31

    tenho dor em todo corpo madi-me por favor receita
    para esse mal.

    ¬ Responder

Comentários - Saiba quais são os benefícios do gengibre

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Um sinal de compromisso

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Jóias Relógios
Um sinal de compromisso\"Rua
Exibir uma aliança de compromisso é, frequentemente, motivo de orgulho e, quando se olha para ela, vai-se rodando-a no dedo e fica-se com aquela expressão ridícula na cara.

Uma questão se coloca: qual a razão de estas alianças de compromisso serem tão fininhas: será porque os seus principais clientes, os jovens, são sujeitos de poucas posses (tendendo as mesadas a emagrecer ainda mais com a crise generalizada) ou porque esse compromisso, não obstante a paixão arrebatadora, é frágil e inseguro?

Sim, porque aqui há que fazer cálculos matemáticos: x compromissos vezes y alianças…com um orçamento limitado sobre um fundo sentimental infinito…

Depois, importa perpassar os tipos destas alianças. Há as provisórias, que duram em média quinze dias; há as voadoras, que atravessam os ares à velocidade da luz quando a coisa dá para o torto; há as que insistem em cair do dedo, sobretudo em momentos em que ter um compromisso se revela extremamente inoportuno; e depois há as residentes, que uma vez entradas não tornam a sair.

Os pombos-correios usam anilhas onde figuram códigos que os identificam. Talvez não fosse completamente descabido fazer umas inscrições deste género em algumas alianças de compromisso por aí…

Só para ajudar os mais esquecidos a recordarem a que “pombal” pertencem.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Um sinal de compromisso

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    22-09-2014 às 05:46:10

    Um sinal de amor e lealdade perpétua! Adoro ver os vários modelos de aliança! Vale a pena escolher uma bem bonita!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios