Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Alimentação Inadequada E Sedentarismo Na Infância

Alimentação Inadequada E Sedentarismo Na Infância

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Visitas: 6
Alimentação Inadequada E Sedentarismo Na Infância

Há algum tempo o colesterol alto costumava ser somente um problema que aparecia em adultos, mas devido às alterações alimentares das pessoas, esse mal passou a afetar as crianças. Segundo o Ambulatório de Nutrição Clínica do Instituto Dante Pazzanese, unidade da Secretaria de Estado da Saúde do Estado de São Paulo, aproximadamente 30% das crianças já sofrem com o colesterol alto.

87% das crianças consomem mais gordura do que poderiam – Uma pesquisa foi realizada por uma instituição brasileira, considerada referência nacional em cardiologia, com objetivo era avaliar o problema do colesterol alto na infância. Foram 100 voluntários avaliados, com idades entre 5 e 7 anos. E de todos os participantes da pesquisa, 8% apresentaram alto nível de colesterol ruim (LDL) e 45% tinham quantidades insuficientes de colesterol bom (HDL).

Assim, essa pesquisa constatou que os hábitos alimentares das crianças estão prejudicando a saúde delas. Outro resultado obtido foi que 45% dos voluntários eram sedentários e 87% das crianças tinham uma alimentação ineficaz, com quantidades excessivas de gorduras. Portanto, a combinação da falta de atividade física e uma má alimentação estão deteriorando a saúde desde a infância.

Como evitar colesterol alto em crianças?

- Os pais e as escolas devem estimular as crianças a terem hábitos saudáveis de alimentação, rica em fibras e com menos gorduras;

- Evite que a criança fique muito tempo jogando videogame ou no computador, pois isso só contribui para que ela continue tendo uma vida sedentária. Os pais precisam incentivar os filhos a praticar atividades físicas ou brincar ao ar livre com outras crianças;

- Para evitar o aumento do mau colesterol (LDL), o consumo de alguns tipos de alimentos deve ser limitado, como por exemplo, carne vermelha, gema de ovo, embutidos, derivados do leite e outras comidas industrializadas;

- É necessário que os pais levem seus filhos para fazer exames periódicos, assim será possível realizar o monitoramento do colesterol.

- E o consumo de alguns tipos de alimentos pode ajudar a aumentar os níveis de colesterol bom (HDL), são eles: o azeite, o abacate, a azeitona e outros ricos em gorduras monoinsaturadas.

Para conhecer os alimentos que ajudam a diminuir o colesterol acesse:
www.ruadireita.com/saude/info/alimentos-que-ajudam-a-diminuir-o-colesterol/
(copie e cole o link em seu navegador)

Gostou das dicas? Então deixe seu comentário e compartilhe suas matérias preferidas do ruadireita.com com seus amigos via redes sociais!


Rua Direita

Título: Alimentação Inadequada E Sedentarismo Na Infância

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 6

784 

Comentários - Alimentação Inadequada E Sedentarismo Na Infância

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Raio Mata Três Pessoas No Brasil

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Segurança
Raio Mata Três Pessoas No Brasil\"Rua
No dia 07 de novembro de 2014, três pessoas acabaram morrendo em decorrência de raios após as vítimas serem socorridas, mesmo depois de bastante tempo tentando reanimá-las.

Os três homens deram entrada no hospital com parada cardiorrespiratória e com muitas queimaduras. Esse incidente aconteceu na zona leste de São Paulo, as vitimas trabalhavam com ferro velho.

O Brasil é o país onde os raios estão mais presentes no mundo. São mais de 50 milhões de raios por ano. Esses raios atingem mais pessoas na zona rural, porém nas áreas urbanas ocorrem também só que com menos frequência.

Há pessoas que falam que raios não ocorrem duas vezes no mesmo lugar, mas isso é improvável, eles ocorrem sim! Tanto que nos últimos séculos, as tempestades aumentaram 90% por causa do aquecimento do planeta devido ao asfalto, que é uma das formas de poluição.

Alguns cuidados, nesses momentos, são importantes como: não ficar em área aberta, não usar o telefone e se vir uma tempestade, então permaneça no carro.

Os raios ocorrem no Brasil porque é um país tropical e de muito calor, por isso está em primeiro lugar em queda de raios. Nesse mesmo ano de 2014, um rapaz morreu usando o computador. Ele recebeu a eletricidade no momento em que o raio caiu na antena.

O estado de São Paulo lidera em quedas de raios. Um raio dura em média 1 segundo, e a queda de raios acontece por uma descarga elétrica que produz nuvens de chuva. Os relâmpagos ocorrem entre as nuvens e os raios pelo solo.

Algumas regiões tem tendência de cair mais raios, a descarga é visível a olho nu e é um fenômeno que produz um clarão. As mortes mais frequente são nas áreas urbanas, por isso não é seguro se proteger em baixo de árvores.

Pesquisar mais textos:

Gislene Santos Sousa

Título:Raio Mata Três Pessoas No Brasil

Autor:Gislene Santos Sousa(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios