Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Remédios caseiros para as constipações

Remédios caseiros para as constipações

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Comentários: 3
Remédios caseiros para as constipações

Seja no verão ou no inverno, elas andam por aí. Saturam, custam a curar, chateiam, fazem feridinhas no nariz, dores no corpo, enfim, um não mais parar de queixas.

As constipações trazem um enorme transtorno. Algumas acompanhadas por febres e tosse incontrolável, não nos dão tréguas e a ida ao médico seguida de uma medicação própria são imprescindíveis. Este aviso é muito sério, e nunca deve deixar de consultar um médico se os sintomas forem fortes ou persistentes.

As constipações vão e veem e mesmo que se saiba curá-las nunca é demais saber mais sobre as mesinhas e pequenos remédios para que elas se vão embora o mais depressa possível. Ora saiba que pode curar os resfriados em casa com alguns ingredientes que andam pela dispensa.

Já ouviu falar de óleo de eucalipto? Compra-se nas ervanárias e bastam algumas gotinhas na água bem quente do banho. Relaxe e feche a porta. Deixe a água correr.

Os vapores deste banho também lhe vão fazer bem, mas se tem uma máquina de aerossóis (das que fazem vapores), ponha lá dentro misturado com soro fisiológico, uma gotinhas do óleo de eucalipto de que falámos há pouco.

Chá de limão com mel. Esta resulta mesmo e toda a gente conhece e muitos são os que defendem que se acrescentar um pouco de bagaço ou bagaceira, a transpiração vai acelerar. E já que estamos a falar de citrinos, ricos em vitamina C, coma kiwis e beba muito sumo de laranja.

Para desobstruir o nariz, pode optar por dissolver umas quantas pedrinhas de sala marinho em água morna e depois expirar. Pode experimentar colocar um bocadinho na palma da mão. Dessa forma a expiração é mais fácil.

O chá de cenoura é fantástico e se tem tosse, corte-a em rodelinhas muito pequenas com açúcar amarelo e umas gotinhas de limão. Deixe apurar e vá comendo. O sabor é tão agradável que muitos dos que estão sem gripe lá em casa, vão querer experimentar.

Já diziam as nossas avós que sopas de frango com cebola faziam bem. Não me parece um prato do melhor, mas para quem quiser experimentar, está á vontade. No meio de todas as receitazinhas e mezinhas que possam indicar, as do norte de Portugal, dizem são as mais fulminantes. Rápidas e precisas. Ora a receita é a conhecida sopa de cavalo cansado ao deitar. Vinho morno com açúcar e boias de pão seco. Parece-lhe mau? Mas olhe que o resultado é bom. Pelo menos dizem…


Carla Horta

Título: Remédios caseiros para as constipações

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 0

793 

Imagem por: Mr Wabu

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • Rafaela CoronelRafaela

    25-07-2014 às 01:31:57

    Gosto dos remédios caseiros por serem mais eficazes que a medicação farmacêutica. Além de serem mais benéficas e curadoras. Sempre que acontece a constipação, corro para o remédio caseiro e qualquer outra dor que venha a sentir!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãocarla

    11-09-2012 às 00:32:28

    muito bom è medica
    hahahahahahahahahahah

    ¬ Responder
  • jessica

    21-08-2012 às 22:52:20

    muito bom

    ¬ Responder

Comentários - Remédios caseiros para as constipações

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Beleza
Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente\"Rua
Com a chegada do verão, os cuidados com a pele precisam ser intensificados. É claro que, independente da estação, os cuidados com a saúde e beleza são fundamentais. Mas, no verão, alguns problemas de pele, principalmente da face, tornam-se mais frequentes e, com isso, surgem algumas preocupações. A boa notícia é que, a maior parte dessas preocupações podem ser amenizadas ou até mesmo solucionadas com dicas caseiras de cuidado com a pele.

Logo, certos cuidados como o uso regular de bloqueador solar é importantíssimo, não só para evitar manchas no rosto e no corpo, como também, para evitar doenças graves como o temido câncer de pele. Por isso, a boa hidratação, a limpeza correta da face e o uso de cremes faciais com proteção contra os raios ultravioletas UVA e UVB não podem ser menosprezados.

Outro detalhe relevante é a escolha da alimentação. Para ter uma pele saudável e bonita é preciso evitar o uso de certos alimentos. Sabe-se que os conservantes, corantes e similares, que estão sempre presentes nos alimentos industrializados provocam alergias e outros problemas. Essas substâncias podem fazer surgir ou intensificar doenças como o melasma, aquelas manchas escuras na face. E, essas manchas são sensíveis ao calor do sol e, dependendo da pele, o tratamento exige bastante tempo e recursos financeiros para cuidados e acompanhamento dermatológico.

Mas, você pode preparar em casa uma loção para limpar a pele, reduzir ou até mesmo remover essas manchas escuras. Você vai precisar de um pêssego maduro, um pouco de hidratante facial e uma bisnaga de Bepantol, que é um creme com vitamina A.

Dicas para preparar seu creme removedor de manchas na pele:

Primeiramente, faça o creme de pêssego: é só bater no Mix o pêssego com um pouquinho de água. Para facilitar, amasse o pêssego com uma colher antes de bater no Mix. Depois, peneire a massa de pêssego para o creme ficar mais homogêneo. Em seguida, misture a terça parte da bisnaga de Bepantol ao pêssego com uma colher, preferencialmente de madeira ou de plástico. Com um algodão e com movimentos suaves, aplique a loção no rosto e deixe agir por 40 minutos. Depois lave com água abundante. Evite o uso de esfoliante porque a pele ficará muito sensível. Essa loção pode ser usada até três vezes na semana. Não use sobras de creme.

Pesquisar mais textos:

Zilma Silva

Título:Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Autor:Zilma Silva(todos os textos)

Imagem por: Mr Wabu

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios