Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Bricolage Jardim > Como aplicar papel de parede

Como aplicar papel de parede

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Bricolage Jardim
Visitas: 2
Comentários: 4
Como aplicar papel de parede

Aplicar papel de parede não é um bicho de sete cabeças como muitas pessoas pensam, basta ter vontade de trabalhar, um pouco de paciência e muito entusiasmo para ver o resultado final.
Antes de colocar as mãos à obra, jogue pelo seguro e certifique-se que reúne todos os utensílios necessário: balde para a cola, cola, esponja para retirar os restos da cola, x-ato, tesoura, lamina de revestimento, régua, pincel para aplicar a cola, fio-de-prume, escadote, mesa de cavalete e escova para alisar o papel.

Em primeiro confirme se a ou as paredes em causa estão bem secas. Numa parede húmida o papel de parede não se mantém colado e pode também causar manchas escuras no papel.

Prepare a cola da farinha conforme as indicações provenientes nas instruções da embalagem e deixe engrossar um pouco.

Comece numa parede que esteja perto de uma janela de forma a aproveitar a luz natural. Meça a altura da parede e corte as tiras de papel necessárias. Deve sempre deixar 10cm de comprimento a mais na margem. Utilize a primeira tira de papel que cortou como molde para as restantes.

Deite as tiras de papel com a parte de trás virada para cima, sobre a mesa de cavalete e pincele a cola uniformemente e em abundância do meio para as pontas. Deve apenas colocar a cola nas tiras de papel que irá aplicar no próximo quarto de hora para a cola não secar.

Antes de colar o papel na parede verifique se o mesmo irá ficar direito, pinte o fio-de-prume com giz e estique-o na parede de forma a pintar um risco na parede que servirá como marca de orientação.

Ao colocar o papel na parede pressione-o com cuidado e alise-o com uma escova, comece pelo o centro e dirija-se para as extremidades. Vinque o papel com algum cuidado no teto e no rodapé e com uma lamina corte o que está em excesso. Para certificar-se que as bordas estão coladas utilize uma esponja seca ou um rolo felpudo no papel de parede com padrões ou com relevo estampado, em papel forrado com espuma utilize um rolo de cantos.

Verifique se o papel apresente bolhas de ar e utilize uma escova para alisar o papel. Limpe os excessos de cola com uma esponja húmida. Caso este apresente alguma manchas de humidade não fique preocupado pois estas desapareceram quando o papel secar.
Espere um dia e veja o resultado final.


Rua Direita

Título: Como aplicar papel de parede

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 2

764 

Imagem por: danibegood2001

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 4 )    recentes

  • Briana AlvesBriana

    12-10-2014 às 13:44:00

    Um método muito barato para a pessoa utilizar em qualquer ambiente da casa. Muito bom! Aplicar papel de parede é bem mais fácil do que eu imaginava.

    ¬ Responder
  • maria limamaria lima

    16-09-2011 às 22:55:13

    ola boa noite
    tenho um armario de parede mas queria colocar papel de parede nas portas para mudar um pouco,a minha questao é a largura do papel em relacao as portas.terei tambem que as lixar, pois tem verniz, certo?

    obrigado

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãohuloi

    05-04-2011 às 01:50:03

    eu estou muito contente com este texto de bricolage e jardim

    obrigado ajudaram me muito no trabalho da escola

    ¬ Responder
  • mouramoura

    02-08-2010 às 17:04:43

    existem papeis vinilicos. papeis que se da cola na parede. cola no papel tem o seu tempo de espera e nunca esquecer de comecar com uma boa prumada o papel de parede brilha quando e colocado por um proficional

    ¬ Responder

Comentários - Como aplicar papel de parede

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Manutenção Automovel

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Automóveis
Manutenção Automovel\"Rua
Faça você mesmo a revisão do seu automóvel e poupe dinheiro em oficinas. Primeiro verifique com a ajuda de outra pessoa a iluminação exterior. Uma pessoa fica no interior do carro e liga as luzes, verifique á frente os mínimos, os médios, os máximos e os piscas. Depois atrás verifique os mínimos os stop a marcha atrás e o farol de nevoeiro.

A seguir verifique a iluminação do interior do veículo e do painel de instrumentos e a afinação do travão de mão.

Agora está na hora de verificar os filtros de ar, gasóleo e habitáculo. Dependendo da utilização eles podem fazer em média 40.00km, se estiverem sujos substitua-os por novos.

A seguir vem a mudança do óleo este em geral pode-se retirar pelo bujão de vazamento do cárter, convém substituir a anilha e o filtro de óleo. O óleo novo deve respeitar as especificações do fabricante, verificar no livro de manual de utilizador do veículo os litros de óleo do motor. Meter o óleo novo pelo bucal superior do motor com a ajuda de um funil, o nível do óleo não pode ultrapassar o máximo. Se não sabe a quantidade de óleo deite 4 litros e depois verifique o nível pela vareta de verificação de nível e vá deitando até chegar ao nível certo.

Agora é preciso verificar as pastilhas de travões, hoje em dia como quase todos os veículos têm jantes especiais consegue verificar sem desmontar as rodas. Substituir se necessário as pastilhas, ao desmontar repare como desmonta para depois voltar a montar tudo de novo. Por fim verifique a pressão dos pneus com um manómetro, a pressão indicada varia de carro pra carro se não sabe a pressão indicada ponha 2.2bar que é em média a pressão que todos utilizam.

Convém dizer que qualquer material que precise basta procurar numa loja de peças auto próxima de si ou então encomendar via net pois existem vários sites especializados em peças e materiais de manutenção auto. Vai ver que não custa nada se eu aprendi você também pode aprender e além disso fica a conhecer melhor o seu carro.

Com isto tudo pode poupar em média 200€ por cada revisão.
Obrigado e até a próxima.

Outros textos do autor:
Manutenção Automovel

Pesquisar mais textos:

Vendas Online

Título:Manutenção Automovel

Autor:Vendas Online(todos os textos)

Imagem por: danibegood2001

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 04:55:10

    Há inúmeros benefícios para fazer a manutenção do automóvel, pois isso garante melhor preservação do veículo e se prolonga o uso por muitos e muitos anos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios