Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Bricolage Jardim > Como Regar as Plantas?

Como Regar as Plantas?

Categoria: Bricolage Jardim
Visitas: 2
Como Regar as Plantas?

As plantas e as flores são coisas únicas no mundo. Pela beleza, pelo cheiro, pela vista que dão, enfim… Por serem seres vivos tão único e bonitos.

Quer seja em jardins, como dentro de casa, as plantas e flores fazem a decoração de qualquer espaço e se bem tratadas, crescem de forma altiva e maravilhosa.

Mas se ter plantas é um gosto, tratar delas pode ser um problema, quando existem alguns descuidos na alimentação e na rega das mesmas.

Saiba que regar uma planta ou uma flor, não é somente despejar-lhe água e arrumar o regador. Regar pode fazer toda a diferença quando queremos manter a beleza das nossas flores e plantas. Vejamos então pequenos truques e sabedorias sobre regar as plantas.

Seja em que altura do ano se esteja, as plantas devem ser regadas logo pela manhã. Desta forma, a terra ainda não estará quente, pelo que a absorção será feita pelas raízes das flores e não pela terre que a envolve.

Quanto á água, se for a da chuva, tanto melhor. A água da torneira tem tratamentos que podem “queimar” as raízes e muitas vezes as folhas. Claro que quando habituadas, as plantas não sentirão a diferença, mas em fase de adaptação o resultado pode não ser o esperado.

Se as plantas forem de rua, regue-as todos os dias se estas forem muito jovens e sempre quando o sol não está forte e a incidir sobre elas. Evite molhar as folhas.

Se as plantas tiverem flores, molhe somente a terra e não as folhas e muito menos as flores. Ficam mais frágeis e o pó agarra com muita facilidade.

Para as plantas de vasos, deve molhá-las todos os dias no verão e sempre colocando a água no prato do vaso. De vez em quando e se estas estiverem exposta a muito calor, coloque-as na banheira e regue-as de forma abundante. Deixe-as depois secar no local normal da casa.
No inverno deverá regá-las quando a terra estiver seca e evite os banhos que falámos anteriormente.

Todas as flores e plantas têm os seus gostos pela água, pelo que quando as comprar, informe-se com a florista ou com o jardineiro que tipo de hábitos têm determinada planta para que cresça de forma bonita e vistosa.


Carla Horta

Título: Como Regar as Plantas?

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 2

631 

Comentários - Como Regar as Plantas?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os primeiros brinquedos

Ler próximo texto...

Tema: Brinquedos
Os primeiros brinquedos\"Rua
O brinquedo é mais do que um objecto para a criança se divertir e distrair, é também uma forma de conhecer o mundo que tem ao seu redor e para dar asas à sua imaginação. Desta forma, os brinquedos sempre estiveram presentes na sociedade.

Os primeiros brinquedos datam de 6500 anos atrás, no Japão, em que as crianças brincavam com bolas de fibra de bambu. Entretanto há 3000 anos surgiram os piões feitos de argila e decorados, na Babilónia.

No século XIII apareceram os soldadinhos de chumbo, porém só eram acessíveis às famílias nobres. Cinco séculos mais tarde, apareceram as caixas de música, criadas por relojoeiros suíços.

As bonecas são muito antigas, surgiram enquanto figuras adoradas como deusas, há 40 mil anos, mas a primeira fábrica abriu apenas em 1413 na Alemanha. Barbie, a boneca mais famosa do mundo, foi criada em 1959, mas ainda hoje é das mais apetecíveis pelas crianças.

O grande boom dos brinquedos aconteceu quando se descobriu o plástico para o fabrico. Mesmo assim, muitas famílias não podiam comprar brinquedos aos filhos, como tal, estes utilizavam diversos tipos de materiais e construíam os seus próprios brinquedos.

Actualmente, as crianças têm acesso a uma enorme variedade de brinquedos, desde bonecas, a carros telecomandados, a videojogos… Educativos ou apenas lúdicos, há de tudo e para todos os gostos e preços.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Os primeiros brinquedos

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • umdolitoys 23-01-2013 às 05:46:38

    Adorei a reportagem! e tenho algo para vocês verem!!

    Espero que gostem!!!

    ¬ Responder
  • sofia 22-07-2012 às 21:56:29

    Achei muito interecante e muito legal saber que ano foi fabricadoas bonecas

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios