Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Bricolage Jardim > Bricolage como hobby

Bricolage como hobby

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Bricolage Jardim
Comentários: 1
Bricolage como hobby

A bricolage tem vindo a ganhar cada vez mais adeptos, e existem já muitos estabelecimentos comerciais e grandes superfícies especializadas em todo o tipo de materiais, máquinas e ferramentas para bricolage.

A bricolage é normalmente encarada com um hobby, uma forma de ocupar os tempos livres, no entanto, muitas vezes pode ser um fator de poupança, uma vez que se tivéssemos que contratar profissionais para realizar certos trabalhos necessários e que podem considerados bricolage, iríamos ter que desembolsar bom dinheiro.

Em certos casos a bricolage pode também ser sinónimo de desafio, ou um complexo exercício de imaginação, uma forma de a pessoa provar a si própria que é capaz de idealizar e concretizar um determinado projeto.

Os trabalhos de bricolage são realizados sobretudo nos tempos livres, ao fim de semana, ao fim do dia de trabalho normal, etc. - e é neste contexto que se considera a bricolage como um hobby. Estes períodos são os seus tempos livres mas lembre-se que são também os tempos livres dos seus filhos (ou netos, se for o caso), e por isso a bricolage pode ser também uma forma e/ou um pretexto para unir a família e passar algum tempo de qualidade com aqueles que lhe são mais queridos.

Se tem alguns tempos livres e não é um grande especialista em bricolage, saiba que existem todo o tipo de máquinas e materiais que lhe permitem, de uma forma não muito difícil, realizar até os trabalhos mais complexos. O meu conselho é que pesquise na Internet sobre o trabalho ou trabalhos que pretende realizar e certamente obterá toda a informação acerca dos materiais, máquinas e ferramentas mais adequadas para levar a cabo essas tarefas. Existem já muitos sites, blogs e fóruns dedicados exclusivamente à temática da bricolage, e nesses locais pode trocar ideias, partilhar informação e adquirir conhecimentos que lhe irão permitir ter sucesso nos seus projetos de bricolage.

Por outro lado, se já é uma pessoa experiente na área da bricolage pode ajudar os mais inexperientes, dando-lhes dicas e respondendo às questões colocadas.

Se quiser ir ainda mais além, porque não iniciar o seu próprio espaço online dedicado á bricolage? Iniciar por exemplo o seu próprio blog?

Dessa forma poderia divulgar os seus conhecimentos, os seus projetos, e até mesmo os seus segredos e partilhar o seu hobby com todas as pessoas.


Carlos Vieira

Título: Bricolage como hobby

Autor: Carlos Vieira (todos os textos)

Visitas: 0

780 

Imagem por: telethon

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    15-10-2014 às 14:14:49

    Gostei da ideia do espaço virtual como o blog ou site para divulgar e dar dicas a respeito da habilidade com bricolage. Um hobby que pode ser mais prazeroso e funcional.

    ¬ Responder

Comentários - Bricolage como hobby

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Smartphone inovador

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Máquinas
Smartphone inovador\"Rua
O novo Xperia S é um novo smartphone que é produzido pela sony, que foi pensado para a reprodução multimédia de alta resolução, atenuando deste modo as diferenças entre um telefone e uma consola de jogos portátil.

Este inovador softwere é capaz de apresentar vídeos de alta definição, a 1080p.

Contêm uma cãmara integrada de 12 MP, sendo capaz de capturar imagens em full HD. O processamento de imagem é feito por um motor de nome Bravia, que é uma tecnologia a pensar na reprodução de imagem e de áudio.

O hardwere e softwarwe deste smartpfhone foi optimizado para ser compatível com o playstachon Suite, que se trata de uma plataforma de videojogos , onde podem ser descarregados e jogados no telemóvel vários títulos previamente lançados na playstation.

O seu ecrâ é quase todo em vidro, separado apenas do revestimento no fundo por uma faixa transparente.

Esta faixa funciona como uma antena do dispositivo, bem como a área visívil para os principais botões, no fundo.

O seu formato é ligeiramente curvo e com uma espessura de apenas um centímetro, o qiue lhe dá um ar muito elegante e leve.

A energia que alimenta o dispositivo é fornecida por uma pequena bateria, que dura para 420 horas em standby, horas para música e outras para vídeo.

De salientar que a Sony Ericsson sempre foi muito forte na qualidade da fotografia, e o destaque deste aparelho vai para o seu sensor Exmor R, que é retroiluminado com circuitos integrados, permitindo tirar fotos com pouco ruído , em situações de fraca luz.

Além de todos os pormenores inovadores, o sensor recebe a luz de trás por um substrato de sílica, garantindo mais eficácia .

Por outro lado, o xperia S, é ainda compatível com várias plataformas de comunicação, tal como a near-fild comunication.

O ecrã é sem dúvida alguma o mais elevado do mercado atual, apresentando milhões de cores.

As características invadoras ddeste smartphone, são: o modelo, aplaystachion, o ecrâ de alta definição, o processador, o software e as suas ligações

No que concerne às ligações, inclui uma superabundância delas, incluindo uma porta HDMI2 para ligar o dispositivo diretamente a um monitor para reproduzir vídeos, audio e imagem.

O lançamento deste sistema da sony, foi lançado só recentemente em Las Vegas, EUA, em Janeiro de 2012, no convention Center.

Para os fâs das novas tecnologias o smartphone Xperia S, é com efeito, uma óptima aquisição, para as férias de verão.

Pesquisar mais textos:

Pedro gil Ferreira

Título:Smartphone inovador

Autor:Pedro gil Ferreira(todos os textos)

Imagem por: telethon

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios