Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Música > O poder da música

O poder da música

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Música
Visitas: 5
Comentários: 1
O poder da música

A música, considero ser uma das melhores criações da humanidade. Uma boa musica faz-nos sentir emoções profundas, alegria e ajudar-nos a abstrair-nos da confusão e velocidade estonteante do mundo que nos rodeia e ajuda-nos a centrar no aqui e agora ou pura e simplesmente nos nossos sentimentos.

Grandes compositores e granes letras fazem parte da nossa memória coletiva, inclusivamente marcam momentos históricos significantes. Algumas das melhores letras foram escritas e interpretadas em momentos significativos da história mundial ou outras devido à escolha de alguém passaram a ser hinos que nos remetem para certos eventos históricos.

Devemos também referir o poder curativo da música não só no nosso quotidiano, em que muitas vezes não temos noção do ótimo efeito que faz ao nosso estado de espirito o rol de musicas que ouvimos no radio enquanto trabalhamos, bem como existem tratamentos médicos que usam a música como forma terapêutica no tratamento de crianças que necessitem de um especial cuidado na educação.




Também surgiram grandes movimentos artísticos (dança e pintura) que tiveram as suas raízes no uso da música como musa dos seus autores (Andy Warhol e o Studio54, etc).

A música inspira-nos e leva-nos a querer soltar o artista que há em nós, quantas vezes ao ouvir um determinada faixa, não começamos na nossa mente a construir um cenário ou sequência de imagens para complementar o que estamos a ouvir. É daqui que advêm os vídeo clips que agora tornaram-se tão ou mais importante do que a música que acompanham.

O ser humano seria realmente muito diferente sem este fenómeno que chamamos de música, o que seria dos nossos dias, das nossas manhãs a caminho do trabalho, que seca deve ser ter de trabalhar sem ter a possibilidade de ter musica a passar na rádio ou no computador. Para mim seria o mesmo que me cortarem um braço.

Use a música como um escape do dia a dia, seja no trabalho ou em casa, cante e dance aquelas músicas que tanto gosta e verá o que tem andado a perder. Curta o som!


Bruno Jorge

Título: O poder da música

Autor: Bruno Jorge (todos os textos)

Visitas: 5

609 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    13-05-2014 às 20:42:27

    A música tem o poder tanto para o bem como para o mal. Nós temos que saber discernir quais que nos prejudicam. E nos aproveitar daquelas músicas que tanto nos colocam em alto astral.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - O poder da música

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios