Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Os conquistadores e os sedutores

Os conquistadores e os sedutores

Categoria: Outros
Visitas: 4
Os conquistadores e os sedutores

Todos diferentes, todos iguais! Será este lema de carácter tão publicitário aplicado a todas e mais algumas circunstâncias? Seres na realidade todos diferentes por fora e iguais por dentro? A resposta parece-nos à partida ser positiva, mas explorando cada vez mais a questão, podemos verificar que não é na verdade.

Sabemos que a frase publicitária que ganhou expressão e reconhecimento a níveis astronómicos foi desencadeada na procura e busca incessante do extermínio da descriminação racial, e temos de ter especial atenção para compreende-la somente dessa forma.

Que os homens e as mulheres são seres diferentes, todos sabemos, mas dentro destes dois géneros, existem milhões de diferenças entre eles.

Ora vejamos! Existem mulheres consumistas e outras poupadas, existem mulheres sensuais por nascença e outras que têm de fazer um grande esforço para o serem. Existem homens vaidosos e homens despreocupados, tal como existem homens empreendedores e homens medíocres.

As diferenças saltam á vista, mas nestas coisas de estudar homens e mulheres, podemos verificar as diferenças na arte da sedução, o que torna o estudo bem mais interessante e engraçado.

Entre muitas coisas que se podem encontrar nas mais variadas artes de sedução, encontramos dois tipos de seres. Os conquistadores e os sedutores. Apesar de escrever no masculino, deixo já de inicio de conversa que só o facto para generalizar, pois no século em que vivemos, a igualdade de direitos, equivale também à de sentimentos, pelo que as mulheres estão incluídas.

Os conquistadores estão na base do que se conhece por pinga-amor, mas com mais classe. Se um pinga-amor faz muitas vezes a figura ridícula de se fazer passear tal qual um pavão, os conquistadores fazem-no de forma diferente. Conquistar é uma arte e quem o faça por sistema, fá-lo quase com vício. A presa, pouco importa, o conquistador conquista de qualquer forma.

Por outro lado temos o sedutor que apesar de também conquistar, fá-lo com muito mais classe. Determina quem é a sua presa e seduz, tratando bem, sendo cordial. A diferença entre estes dois seres é que um sedutor tem um trato gentil, e presa que se preze sentir-se-á sempre bem ao seu lado – as mágoas ficam para depois.

Nos dias que correm em que o one night stand é cada vez mais consumido, estes dois exemplos de criaturas tendem a desaparecer. Ambos os sexos estão dispostos a aventuras e se os homens se achavam os Don Juan do século, lembrem-se que o foram só no passado.

Por termos sido vitimas ou termos assistidos a factos, todos nós fugimos tanto dos conquistadores como dos sedutores, mas no entanto todos o somos um pouco. Afinal, somos ou não todos iguais por dentro?



Carla Horta

Título: Os conquistadores e os sedutores

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 4

794 

Imagem por: giopuo

Comentários - Os conquistadores e os sedutores

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Ler próximo texto...

Tema: Beleza
Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente\"Rua
Com a chegada do verão, os cuidados com a pele precisam ser intensificados. É claro que, independente da estação, os cuidados com a saúde e beleza são fundamentais. Mas, no verão, alguns problemas de pele, principalmente da face, tornam-se mais frequentes e, com isso, surgem algumas preocupações. A boa notícia é que, a maior parte dessas preocupações podem ser amenizadas ou até mesmo solucionadas com dicas caseiras de cuidado com a pele.

Logo, certos cuidados como o uso regular de bloqueador solar é importantíssimo, não só para evitar manchas no rosto e no corpo, como também, para evitar doenças graves como o temido câncer de pele. Por isso, a boa hidratação, a limpeza correta da face e o uso de cremes faciais com proteção contra os raios ultravioletas UVA e UVB não podem ser menosprezados.

Outro detalhe relevante é a escolha da alimentação. Para ter uma pele saudável e bonita é preciso evitar o uso de certos alimentos. Sabe-se que os conservantes, corantes e similares, que estão sempre presentes nos alimentos industrializados provocam alergias e outros problemas. Essas substâncias podem fazer surgir ou intensificar doenças como o melasma, aquelas manchas escuras na face. E, essas manchas são sensíveis ao calor do sol e, dependendo da pele, o tratamento exige bastante tempo e recursos financeiros para cuidados e acompanhamento dermatológico.

Mas, você pode preparar em casa uma loção para limpar a pele, reduzir ou até mesmo remover essas manchas escuras. Você vai precisar de um pêssego maduro, um pouco de hidratante facial e uma bisnaga de Bepantol, que é um creme com vitamina A.

Dicas para preparar seu creme removedor de manchas na pele:

Primeiramente, faça o creme de pêssego: é só bater no Mix o pêssego com um pouquinho de água. Para facilitar, amasse o pêssego com uma colher antes de bater no Mix. Depois, peneire a massa de pêssego para o creme ficar mais homogêneo. Em seguida, misture a terça parte da bisnaga de Bepantol ao pêssego com uma colher, preferencialmente de madeira ou de plástico. Com um algodão e com movimentos suaves, aplique a loção no rosto e deixe agir por 40 minutos. Depois lave com água abundante. Evite o uso de esfoliante porque a pele ficará muito sensível. Essa loção pode ser usada até três vezes na semana. Não use sobras de creme.

Pesquisar mais textos:

Zilma Silva

Título:Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Autor:Zilma Silva(todos os textos)

Imagem por: giopuo

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios