Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > DVD Filmes > Pretty Woman - um filme romântico que não pode perder

Pretty Woman - um filme romântico que não pode perder

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: DVD Filmes
Visitas: 4
Comentários: 1
Pretty Woman - um filme romântico que não pode perder

Todos temos alturas da nossa vida em que nos sentimos apaixonados. A respiração que fica presa, a face cora com facilidade e temos a sensação que um toque ou um olhar, se produzem em biliões de palavras dita e sussurradas ao ouvido.

Sentimentos que jamais esqueceremos, sensações únicas que irão ser lembradas para todo o sempre. E se a antecipação nos faz criar borboletas na barriga, o momento torna-se único e a lembrança por norma sempre doce.

Todos já nos sentimos apaixonados e independentemente da forma como nos deixamos levar em sonhos e vivemos o momento, numa coisa somos todos iguais - queremos sempre voltar a sentir tais emoções.

Se muitos de nós, por força do destino, não conseguimos voltar a sentir determinadas sensações, permitimo-nos a tais sentimentos quando vemos uma história de amor.

Se muitos há que não acreditam em amores eternos e histórias da carochinha, não conseguem deixar de se enternecer pela história do príncipe que salva a sua amada.

Se quando éramos crianças, a história da Cinderela nos fazia sonhar (meninas, mas também meninos), a história da Cinderela dos dias de hoje é diferente, mas com a mesma paixão e intensidade.

O filme Pretty Woman - Um Sonho de Mulher, com Julia Roberts e Richard Gere fala-nos da Cinderela dos tempos modernos.

Julia Roberts interpreta o papel de Vivien, uma prostituta barata de Hollywood Boulevard, contratada como acompanhante de um homem rico e poderoso interpretado por Richard Gere no papel de Edward.

O contrato quebra-se entretanto, quando os dois se conhecem na realidade. Olham-se de forma única, e quantos de nós pode afirmar que é visto daquela maneira.

A extrovertida Vivien altera o dia a dia de Edward e mostra-lhe de forma única como deve aproveitar a vida. Edward permite que Vivien mostre a fantástica mulher que existe em si, sem que para isso se permita a prostituir-se.

Ao fim de uma semana, o contacto termina e é suposto, cada um seguir o seu rumo, mas o amor fala mais alto. Tal e qual como num sonho de Cinderela, Edward trepa à janela de Vivien, e empunhando um ramo de rosas, pede-lhe que o acompanhe para sempre.

Se tem a certeza que não é um romântico, veja o filme. A companhia, o preenchimento, o carinho, a paixão, a descoberta, são sentimentos descritos neste filme de Garry Marshall, onde a banda sonora histórica é interpretada pelos Roxette - It Must Have Been Love.


Carla Horta

Título: Pretty Woman - um filme romântico que não pode perder

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 4

669 

Imagem por: Jacob Bøtter

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela Vicente

    13-09-2012 às 15:04:07

    este foi um dos filmes que fez apaixonar por Julia Roberts como uma excelente actriz. é um filme muito inspirador e é com toda a certeza p filme da Cinderela. uma prostituta que numa noite conhece o homem da sua vida. oferece-lhe uma vida de luxo pela sua companhia e acabam por se apaixonar. Julia Roberts e Richard Gere são um óptimo ecrã na tela (Noiva em fuga).

    ¬ Responder

Comentários - Pretty Woman - um filme romântico que não pode perder

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: Jacob Bøtter

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios