Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Bricolage Jardim > Como Fertilizar o Tomate

Como Fertilizar o Tomate

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Bricolage Jardim
Visitas: 18
Comentários: 1
Como Fertilizar o Tomate

Escolha, se pretender, utilizar adubos químicos. Não use fertilizante do gramado. A proporção de minerais em fertilizantes do gramado é de caules e folhas que crescem. Procure um fertilizante vegetal que é para estimulante frutas. Os tomates podem crescer muito bem organicamente, desde que o solo seja bem enriquecido com matéria orgânica. Se você não usar fertilizantes químicos, experimente usar metade da concentração recomendada por galão (usando instruções da embalagem), mas fertilize duas vezes.

A fertilização pode fazer com que as plantas cresçam muito rapidamente, deixando-as mais suscetíveis a doenças e insetos.

Lembre-se que seu objetivo no cultivo do tomate é a fruta, não apenas a planta. Os fertilizantes, especialmente quando usados em excesso, ou o tipo errado pode fazer com que a sua planta produza mais folhas e folhagens do que frutas.

Agite polos de sua planta ou as gaiolas suavemente uma ou duas vezes por semana por cerca de 5 segundos, uma vez que a floração começa a promover a polinização das flores (de uma flor para outra). De acordo com a Associação Nacional de Jardinagem, sacudindo a planta de tomate aumenta a produção de frutas de forma mais uniforme.

Preste atenção, as frutas devem aparecer 45-90 (cerca de 60) dias após o transplante. As plantas de tomate geralmente têm fruta verde e pequena no início. Espere até que a fruta esteja de bom tamanho com uma coloração brilhante. Isso significa que o fruto está maduro e pronto para colher. A textura da fruta pode também determinar quando está pronta para colher. A maturação é geralmente determinada por uma suavidade leve. Tenha o cuidado de só tocar o tomate, não aperte com as pontas dos dedos senão esmaga a fruta.

Além disso, tenha o cuidado de não permitir que ela se torne demasiado madura, o que resulta num tomate muito suave.

O tomate depois de colhido pode ser utilizado para uma grande variedade de molhos e receitas. Pode optar por deixá-lo amadurecer mais um pouco, descascá-lo e congelá-lo. Quando precisar para utilizar em molhos ou preparados pode colocá-lo diretamente na receita sem necessitar descongelar.

Nas sopas o tomate fica muito saboroso. Pode também utilizar em patés ou entradas para dar cor e paladar.

Boas receitas!


Rua Direita

Título: Como Fertilizar o Tomate

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 18

667 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Rafaela CoronelRafaela

    13-10-2014 às 14:37:28

    Ahhh, agora já sei que temos que usar fertilizante vegetal para cultivo de frutas e o tomate. Por isso, deve-se ter conhecimento específico sobre casa tipo de plantio, assim eles poderão crescer saudáveis e darem bastante frutos.

    ¬ Responder

Comentários - Como Fertilizar o Tomate

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Receptores digitais

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: TV HIFI
Receptores digitais\"Rua
Os receptores digitais são instrumentos que têm a função de receber sinal por via de canais digitais.

De acordo com a sua função, estes canais poderão ser satélite ou por cabo. Actualmente, já existem bastantes serviços de televisão por cabo que funcionam apenas com estes receptores, uma vez que é através deles que se consegue ter acesso não só aos canais de serviço, mas também a pacotes codificados.

O serviço de recepção de canais por satélite é um sistema independente para o qual é necessário ter um disco receptor satélite de modo a poder ter canais digitais fora dos serviços prestados pelos operadores de televisão digital.

Este instrumento permite que os próprios ecrãs sem tecnologia digital passem a usufruir desta através destes receptores. No entanto, a melhor qualidade só é garantida com um ecrã já com esta tecnologia.

Os receptores digitais permitem também aceder a uma multiplicidade de serviços, desde que devidamente configurados. Por exemplo, com estes receptores, é possível aceder a menus específicos de pausa de emissão para depois ser continuada, de serviços on-demand ou acesso a portais específicos, entre outros.

Esta pequena caixinha permite ao seu utilizador usufruir da televisão a um novo nível, de modo a que possa ter todas as comodidades no conforto do lar. 

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Receptores digitais

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    04-06-2014 às 06:53:28

    Gostei dos receptores digitais. Bom texto abordando isso.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios