Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Bricolage Jardim > Como Fertilizar o Tomate

Como Fertilizar o Tomate

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Bricolage Jardim
Visitas: 18
Comentários: 1
Como Fertilizar o Tomate

Escolha, se pretender, utilizar adubos químicos. Não use fertilizante do gramado. A proporção de minerais em fertilizantes do gramado é de caules e folhas que crescem. Procure um fertilizante vegetal que é para estimulante frutas. Os tomates podem crescer muito bem organicamente, desde que o solo seja bem enriquecido com matéria orgânica. Se você não usar fertilizantes químicos, experimente usar metade da concentração recomendada por galão (usando instruções da embalagem), mas fertilize duas vezes.

A fertilização pode fazer com que as plantas cresçam muito rapidamente, deixando-as mais suscetíveis a doenças e insetos.

Lembre-se que seu objetivo no cultivo do tomate é a fruta, não apenas a planta. Os fertilizantes, especialmente quando usados em excesso, ou o tipo errado pode fazer com que a sua planta produza mais folhas e folhagens do que frutas.

Agite polos de sua planta ou as gaiolas suavemente uma ou duas vezes por semana por cerca de 5 segundos, uma vez que a floração começa a promover a polinização das flores (de uma flor para outra). De acordo com a Associação Nacional de Jardinagem, sacudindo a planta de tomate aumenta a produção de frutas de forma mais uniforme.

Preste atenção, as frutas devem aparecer 45-90 (cerca de 60) dias após o transplante. As plantas de tomate geralmente têm fruta verde e pequena no início. Espere até que a fruta esteja de bom tamanho com uma coloração brilhante. Isso significa que o fruto está maduro e pronto para colher. A textura da fruta pode também determinar quando está pronta para colher. A maturação é geralmente determinada por uma suavidade leve. Tenha o cuidado de só tocar o tomate, não aperte com as pontas dos dedos senão esmaga a fruta.

Além disso, tenha o cuidado de não permitir que ela se torne demasiado madura, o que resulta num tomate muito suave.

O tomate depois de colhido pode ser utilizado para uma grande variedade de molhos e receitas. Pode optar por deixá-lo amadurecer mais um pouco, descascá-lo e congelá-lo. Quando precisar para utilizar em molhos ou preparados pode colocá-lo diretamente na receita sem necessitar descongelar.

Nas sopas o tomate fica muito saboroso. Pode também utilizar em patés ou entradas para dar cor e paladar.

Boas receitas!


Rua Direita

Título: Como Fertilizar o Tomate

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 18

667 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Rafaela CoronelRafaela

    13-10-2014 às 14:37:28

    Ahhh, agora já sei que temos que usar fertilizante vegetal para cultivo de frutas e o tomate. Por isso, deve-se ter conhecimento específico sobre casa tipo de plantio, assim eles poderão crescer saudáveis e darem bastante frutos.

    ¬ Responder

Comentários - Como Fertilizar o Tomate

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Beleza
Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente\"Rua
Com a chegada do verão, os cuidados com a pele precisam ser intensificados. É claro que, independente da estação, os cuidados com a saúde e beleza são fundamentais. Mas, no verão, alguns problemas de pele, principalmente da face, tornam-se mais frequentes e, com isso, surgem algumas preocupações. A boa notícia é que, a maior parte dessas preocupações podem ser amenizadas ou até mesmo solucionadas com dicas caseiras de cuidado com a pele.

Logo, certos cuidados como o uso regular de bloqueador solar é importantíssimo, não só para evitar manchas no rosto e no corpo, como também, para evitar doenças graves como o temido câncer de pele. Por isso, a boa hidratação, a limpeza correta da face e o uso de cremes faciais com proteção contra os raios ultravioletas UVA e UVB não podem ser menosprezados.

Outro detalhe relevante é a escolha da alimentação. Para ter uma pele saudável e bonita é preciso evitar o uso de certos alimentos. Sabe-se que os conservantes, corantes e similares, que estão sempre presentes nos alimentos industrializados provocam alergias e outros problemas. Essas substâncias podem fazer surgir ou intensificar doenças como o melasma, aquelas manchas escuras na face. E, essas manchas são sensíveis ao calor do sol e, dependendo da pele, o tratamento exige bastante tempo e recursos financeiros para cuidados e acompanhamento dermatológico.

Mas, você pode preparar em casa uma loção para limpar a pele, reduzir ou até mesmo remover essas manchas escuras. Você vai precisar de um pêssego maduro, um pouco de hidratante facial e uma bisnaga de Bepantol, que é um creme com vitamina A.

Dicas para preparar seu creme removedor de manchas na pele:

Primeiramente, faça o creme de pêssego: é só bater no Mix o pêssego com um pouquinho de água. Para facilitar, amasse o pêssego com uma colher antes de bater no Mix. Depois, peneire a massa de pêssego para o creme ficar mais homogêneo. Em seguida, misture a terça parte da bisnaga de Bepantol ao pêssego com uma colher, preferencialmente de madeira ou de plástico. Com um algodão e com movimentos suaves, aplique a loção no rosto e deixe agir por 40 minutos. Depois lave com água abundante. Evite o uso de esfoliante porque a pele ficará muito sensível. Essa loção pode ser usada até três vezes na semana. Não use sobras de creme.

Pesquisar mais textos:

Zilma Silva

Título:Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Autor:Zilma Silva(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios