Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Bricolage Jardim > Impermeabilização de parede

Impermeabilização de parede

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Bricolage Jardim
Visitas: 12
Comentários: 1
Impermeabilização de parede

Paredes com pintura rachada e acabamento caindo, além de serem esteticamente muito desagradáveis é também sinal de problema, por isso a impermeabilização é tão importante na obra, mas se a sua casa está apresentando estes sintomas nas paredes logo após o término da construção ou mesmo depois de muitos anos isso significa que há infiltração em algum lugar. Você pode se perguntar como assim em algum lugar? É que parede descascando não significa que a infiltração comece onde ela dá sinal, por isso antes de sair aplicando impermeabilizante por todo imóvel, é necessário identificar a raiz do problema.

Muitas vezes a umidade está entrando na parede bem longe de onde o problema é apresentado, ou até mesmo pelo solo, isto porque a água busca um local para sair. Portanto antes de qualquer coisa procure focos de umidade como, por exemplo, encanamentos próximos (pode haver uma pequena fissura nos canos), água que fique empoçada junto à parede em dias de chuva, solo muito úmidos (geralmente em terrenos sobre lençóis freáticos e que necessitaram de aterramento), paredes que vertam umidade devido à alteração de temperatura do ambiente (banheiros) ou mesmo se a parede recebe muita chuva direta em seu exterior.

Identificado o problema vamos à solução. Se tudo indicar que é por causa do encanamento, observe se mesmo não havendo utilização de água o marcador continua em movimento, verifique se não há vazamentos em torneiras e caixas de água. Estão sem vazamentos então será preciso abrir a parede e consertar o encanamento. Além de acabar com o problema você acaba com o desperdício de água e dinheiro. Após basta arrumar o acabamento e a pintura da parede.

Em casos de parede de banheiro, principalmente na parte do Box, ou encostas com solo onde não seja possível impermeabilização exterior, remova a pintura e conserte buracos e fissuras, aplique o impermeabilizante de sua escolha (existem os que já possuem cor o que facilita e pintura em casos que não há aplicação de massa corrida), mesmo que não haja indicação, faça a aplicação cruzada e preferencialmente com três de mão respeitando o tempo de secagem entre cada uma, aguarde ao menos 72 horas para fazer a pintura.

Para impermeabilizações externas de preferência por manta asfática, este deve se aplicada por profissional qualificado, pois sua utilização exige cuidados específicos e a falta deles pode ocasionar danos e oferecem riscos as pessoas e ao imóvel.

Lembre-se que uma pequena infiltração não tratada pode com o passar de o tempo comprometer a estrutura do imóvel.


Fabiane Martello

Título: Impermeabilização de parede

Autor: Fabiane Martello (todos os textos)

Visitas: 12

772 

Imagem por: kzappaster

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    14-10-2014 às 13:21:25

    Realmente, é preciso ir na raiz do problema, pois podemos nos enganar quanto a isso. A impermeabilização é muito importante, pois ela bloqueia essas ações nas paredes: a umidade, o mofo, entre outras coisas.

    ¬ Responder

Comentários - Impermeabilização de parede

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O que é uma Open House?

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Imóveis Venda
O que é uma Open House?\"Rua
Este é um tema que vem pôr muito a lindo o trabalho de alguns mediadores imobiliários e do seu trabalho.

Quando temos um imóvel para vender, muitos são os métodos a utilizar e os meios que nos levam até eles para termos o nosso objetivo cumprido – A venda da Casa.
Quando entregamos o nosso imóvel para que uma mediadora o comercialize, alguns aspetos têm de ser tidos em conta, como a legalidade da empresa e quem será a pessoa responsável pela divulgação da sua casa, mas a ansia de vermos o negócio concretizado é tanta, que muitas vezes nos escapa a forma como fazem a referida divulgação e publicidade do imóvel.

Entre anúncios na internet e as conhecidas folhas nas montras dos estabelecimentos autorizados, muitas mediadoras optam por fazer uma ação que está agora muito em voga que é uma Open House. Mas afinal, o que é isto de nome estrangeiro que tanto se vê pelas ruas e em folhetos de anúncio?

Ora bem, a designação em Português é muito simples – Casa Aberta. E na realidade, uma Open House é isso mesmo. Abrir uma Casa para que todos a possam ver. NO entanto, requerem-se alguns aspetos que as mediadoras normalmente preveem, mas que é fundamental que o proprietário do imóvel também tenha consciência e conhecimento.

Por norma as imobiliárias só fazem este tipo de intervenção e ação em imóveis que têm como exclusivo, isto é, quando é uma só determinada mediadora, a autorizada a poder comercializar o imóvel.

Em segundo lugar, este tipo de ação de destaque requer à mediadora custos com tempo, recursos humanos e financeiros.
A mediadora começa por marcar um dia próprio que por norma é datado para um feriado ou fim de semana. Faz então publicidade local através de folhetos e flyres anunciando a Open House, o dia e a hora, tal como o local. Muito provavelmente serão tiradas fotografias ao seu imóvel.

Através de redes sociais também poderão ser divulgadas as ações.
No dia da Open House, o local será indicado com publicidade da sua casa e da imobiliária e começarão a aparecer visitas ao imóvel.

Sugiro que não tenha mobiliário e muito menos valores em casa. O ideal será o imóvel estar desocupado de todos e quaisquer bens, por uma questão de segurança, mas também porque as áreas parecerão maiores e isso com toda a certeza ajuda à venda.

A imobiliária será responsável pela limpeza e trato do imóvel, pelo que se ocorrerem danos, serão eles os responsáveis.
Neste tipo de ações, é normal que a concorrência das imobiliárias apareça e faça parcerias que para si só trará vantagens.

Uma Open House pode não ser uma ação de destaque em Portugal, mas por exemplo nos Estados Unidos, é o normal e mais agradável. Os clientes não se sentem pressionados como numa visita normal e os negócios concretizam-se com muito mais rapidez e naturalidade.

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:O que é uma Open House?

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Imagem por: kzappaster

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios