Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Restaurantes > Frequentar cafés e cervejarias

Frequentar cafés e cervejarias

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Restaurantes
Visitas: 2
Comentários: 1
Frequentar cafés e cervejarias

Apesar dos avanças da tecnologia a sociedade em geral cada vez mais frequenta cafés na sua rotina diária. Logo de manhã é habitual verem-se os cafés com clientes não só para tomar o café da manhã como a tão apetecida bica para despertar. Este hábito torna-se como um ritual muito comum na grande maioria das pessoas especialmente as que trabalham. O café é aconselhado pelas propriedades da cafeína que faz estimular o cérebro e aumentar a concentração se não for tomado em excesso.

O hábito de tomar um ou dois cafés por dia tem alguns benefícios para o desempenho do trabalho. No entanto muita gente frequenta regularmente e rotineiramente os cafés porque eles são também um meio de encontrar amigos e de conviver. Desde há muito tempo que eles servem de local de encontro, de reuniões e de centros difusores de ideias e mentalidades como acontecia na Bela Época. As pessoa reuniam-se para discutir assuntos políticos, de moda, novas ideias e mentalidades. Com o passar dos anos esse papel continuou a assumir grande importância na vida das pessoas de todas as idades. Assim é normal que em certas horas eles estejam cheios de gente, especialmente depois de almoço e jantar.

À noite é também muito usado para conversação, bem como para se verem determinados programas como o futebol. No entanto há quem prefira as cervejarias que são também muito frequentadas especialmente à noite e fins - de - semana. Estas normalmente fecham mais tarde sendo preferidas por gente mais jovem e homens. Este facto deve-se ao seu hábito de consumo de cerveja, águas e sumos.

Atrai também o facto de se servirem mariscos ou outros petiscos com as bebidas. Servem também para beber e conviver. Nos fins - de -semana são mais procuradas para se libertarem as tensões acumuladas ao longo da semana.

Teresa Maria Batista Gil

Título: Frequentar cafés e cervejarias

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 2

616 

Imagem por: Andre Charland

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Rafaela CoronelRafaela

    16-09-2014 às 05:01:06

    Os cafés são bem apreciáveis! Um lugar em que podemos compartilhar um pouco da nossa vida e ainda tomar um bom café bem quente! É bom demais!!!

    ¬ Responder

Comentários - Frequentar cafés e cervejarias

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Um sinal de compromisso

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Jóias Relógios
Um sinal de compromisso\"Rua
Exibir uma aliança de compromisso é, frequentemente, motivo de orgulho e, quando se olha para ela, vai-se rodando-a no dedo e fica-se com aquela expressão ridícula na cara.

Uma questão se coloca: qual a razão de estas alianças de compromisso serem tão fininhas: será porque os seus principais clientes, os jovens, são sujeitos de poucas posses (tendendo as mesadas a emagrecer ainda mais com a crise generalizada) ou porque esse compromisso, não obstante a paixão arrebatadora, é frágil e inseguro?

Sim, porque aqui há que fazer cálculos matemáticos: x compromissos vezes y alianças…com um orçamento limitado sobre um fundo sentimental infinito…

Depois, importa perpassar os tipos destas alianças. Há as provisórias, que duram em média quinze dias; há as voadoras, que atravessam os ares à velocidade da luz quando a coisa dá para o torto; há as que insistem em cair do dedo, sobretudo em momentos em que ter um compromisso se revela extremamente inoportuno; e depois há as residentes, que uma vez entradas não tornam a sair.

Os pombos-correios usam anilhas onde figuram códigos que os identificam. Talvez não fosse completamente descabido fazer umas inscrições deste género em algumas alianças de compromisso por aí…

Só para ajudar os mais esquecidos a recordarem a que “pombal” pertencem.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Um sinal de compromisso

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: Andre Charland

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    22-09-2014 às 05:46:10

    Um sinal de amor e lealdade perpétua! Adoro ver os vários modelos de aliança! Vale a pena escolher uma bem bonita!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios