Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Restaurantes > A Importância Dos Restaurantes

A Importância Dos Restaurantes

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Restaurantes
Visitas: 167
Comentários: 1
A Importância Dos Restaurantes

Com o movimento febril da sociedade atual os restaurantes assumem uma importância primordial e acrescida na atividade diária das pessoas. Em especial aquelas que têm uma profissão que lhes ocupa a maior parte do tempo e não se podem deslocar a sua casa para tomar as refeições.

Deste modo a ida ao restaurante torna-se uma rotina diária de muitas pessoas, independentemente da idade, sexo ou profissão. É habitual vermos os restaurantes cheios com grupos de pessoas que se juntam próximo do seu local de trabalho. No entanto ressalta-se a importância de escolher o melhor de acordo com as suas condições de higiene, ambiente, poluição sonora e confeção da comida. Estes são elementos primordiais a considerar na escolha de um local para se comer. Para além disso, o local deve ser aprazível, sem grandes ruídos e agradável de forma a que a refeição se torne calma. Este facto evita os transtornos de se comer à pressa, de pé ou estar à espera em filas como acontece nas grandes cidades, sobretudo nos restaurantes mais económicos. Além de se tornar desagradável a espera o organismo não beneficia, podendo inclusive reagir com sintomas de problemas digestivos.

Para banir estes incómodos é necessário escolher bem o restaurante que se adapte a uns momentos de conforto e bem estar. Isto é fundamental para uns momentos de pausa no trabalho, sendo a refeição um complemento para o seu contributo. O restaurante deve então oferecer as condições essenciais para que as pessoas se sintam confortáveis. Não interessa tanto o preço da refeição mas sim a sua qualidade, higiene e o próprio aspeto não só do ambiente mas também das pessoas envolvidas, quer sejam os empregados que servem a refeição ou o próprio pessoal da cozinha. Tendo em conta estes aspetos salienta-se que contribui em muito para a boa imagem do restaurante, a própria aparência do empregado que serve a refeição desde os seus modos ao próprio vestuário ou farda que usa. Deve por isso usar sempre de simpatia e bons modos para bem dispor os seus clientes.

Na escolha de um bom restaurante há então que ter em conta não só o preço da refeição, mas sim o seu aspeto e modo de atendimento. Bem como é óbvio a qualidade dos alimentos.

Teresa Maria Batista Gil

Título: A Importância Dos Restaurantes

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 167

784 

Imagem por: infomatique

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Briana AlvesBriana

    16-09-2014 às 05:04:02

    Muito importante escolher um bom restaurante! Até porque é um ambiente em que apreciamos o sabor da comida e a decoração. Gosto da beleza rústica e de comer uma carne bem gostosa com os acompanhamentos. Muito bom!

    ¬ Responder

Comentários - A Importância Dos Restaurantes

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Um sinal de compromisso

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Jóias Relógios
Um sinal de compromisso\"Rua
Exibir uma aliança de compromisso é, frequentemente, motivo de orgulho e, quando se olha para ela, vai-se rodando-a no dedo e fica-se com aquela expressão ridícula na cara.

Uma questão se coloca: qual a razão de estas alianças de compromisso serem tão fininhas: será porque os seus principais clientes, os jovens, são sujeitos de poucas posses (tendendo as mesadas a emagrecer ainda mais com a crise generalizada) ou porque esse compromisso, não obstante a paixão arrebatadora, é frágil e inseguro?

Sim, porque aqui há que fazer cálculos matemáticos: x compromissos vezes y alianças…com um orçamento limitado sobre um fundo sentimental infinito…

Depois, importa perpassar os tipos destas alianças. Há as provisórias, que duram em média quinze dias; há as voadoras, que atravessam os ares à velocidade da luz quando a coisa dá para o torto; há as que insistem em cair do dedo, sobretudo em momentos em que ter um compromisso se revela extremamente inoportuno; e depois há as residentes, que uma vez entradas não tornam a sair.

Os pombos-correios usam anilhas onde figuram códigos que os identificam. Talvez não fosse completamente descabido fazer umas inscrições deste género em algumas alianças de compromisso por aí…

Só para ajudar os mais esquecidos a recordarem a que “pombal” pertencem.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Um sinal de compromisso

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: infomatique

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    22-09-2014 às 05:46:10

    Um sinal de amor e lealdade perpétua! Adoro ver os vários modelos de aliança! Vale a pena escolher uma bem bonita!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios