Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Motas > Os capacetes são funcionais e eficazes

Os capacetes são funcionais e eficazes

Categoria: Motas

O capacete pode deixar de ser tudo, menos algo que proteja. É talvez o equipamento de protecção mais importante que se pode usar durante a condução de motociclos. Não é a cura milagrosa para todos os problemas de segurança, mas no caso de acidente é bom não esquecer que é ele quem protege o crânio, o rosto e o queixo; em suma protege a vida.

A qualidade dos materiais usados no seu fabrico só pode ser avaliada com a realização de testes. Só estes tornam possível perceber até que ponto os capacetes são realmente capazes de sofrer e passar incólumes, no que diz respeito à sua estrutura principal e de protecção face a impactos fortes.

Os acidentes são idênticos numa única coisa: envolvem sempre forças que actuam sobre os equipamentos de protecção. O cálculo dessa capacidade de resistência é do conhecimento mais elementar da física e é ela que em boa parte decide e com grande precisão quais as probabilidades de escapar com vida após um hipotético acidente. Portanto é importante que os compradores tenham em conta e verifiquem as designações standard correctas, senão arriscam-se a criar confusões no que diz respeito ao nível de certificado do produto que estão a adquirir ou poderão estar a adquirir produtos obsoletos. O mais importante é saber o que procurar antes de gastar o dinheiro para não confundir a mais recente tecnologia, no que diz respeito à segurança, com o que em boa verdade é apenas um barrete. O que se deve verificar em primeiro lugar é a camada exterior; normalmente fabricada com um composto de fibras reforçadas ou resinas sintéticas da família dos policarbonatos caracterizados pela sua resistência a forças de grande impacto, leveza e flexibilidade. Estes materiais foram concebidos para se contraírem sempre que sofram um qualquer impacto forte. Esta contracção absorve as ondas de energia do choque diminuindo a força antes que ela atinja a cabeça. Mas esta absorção não actua sozinha. No interior desta camada existe uma outra linha igualmente importante de absorção do impacto, fabricada num polímero expandido, uma espécie de espuma dura normalmente utilizada como isolante em frigoríficos e aparelhos de ar condicionado. Esta camada densa absorve o choque à medida que o capacete pára e a cabeça como que ainda mantém um certo movimento de arrasto.

Quanto maior for a energia absorvida menores serão os danos causados pelo impacto.

Um bom capacete torna a condução mais divertida em grande parte pelo conforto que oferece. Reduz a fadiga provocada pela condução, a captação do ruído e a instabilidade provocada pelo vento nos ouvidos, alivia o choque constante das rajadas de ar no rosto e nos olhos, e, desvia os insectos e outros objectos voadores. Contribui também para a protecção na adversidade e mudança constante das condições climatéricas.

O seu uso mostra que os motociclistas são pessoas responsáveis, independentemente daquilo que diz a lei. Uma protecção da atitude perante a condução.


Rua Direita

Título: Os capacetes são funcionais e eficazes

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

625 

Comentários - Os capacetes são funcionais e eficazes

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Ler próximo texto...

Tema: Beleza
Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente\"Rua
Com a chegada do verão, os cuidados com a pele precisam ser intensificados. É claro que, independente da estação, os cuidados com a saúde e beleza são fundamentais. Mas, no verão, alguns problemas de pele, principalmente da face, tornam-se mais frequentes e, com isso, surgem algumas preocupações. A boa notícia é que, a maior parte dessas preocupações podem ser amenizadas ou até mesmo solucionadas com dicas caseiras de cuidado com a pele.

Logo, certos cuidados como o uso regular de bloqueador solar é importantíssimo, não só para evitar manchas no rosto e no corpo, como também, para evitar doenças graves como o temido câncer de pele. Por isso, a boa hidratação, a limpeza correta da face e o uso de cremes faciais com proteção contra os raios ultravioletas UVA e UVB não podem ser menosprezados.

Outro detalhe relevante é a escolha da alimentação. Para ter uma pele saudável e bonita é preciso evitar o uso de certos alimentos. Sabe-se que os conservantes, corantes e similares, que estão sempre presentes nos alimentos industrializados provocam alergias e outros problemas. Essas substâncias podem fazer surgir ou intensificar doenças como o melasma, aquelas manchas escuras na face. E, essas manchas são sensíveis ao calor do sol e, dependendo da pele, o tratamento exige bastante tempo e recursos financeiros para cuidados e acompanhamento dermatológico.

Mas, você pode preparar em casa uma loção para limpar a pele, reduzir ou até mesmo remover essas manchas escuras. Você vai precisar de um pêssego maduro, um pouco de hidratante facial e uma bisnaga de Bepantol, que é um creme com vitamina A.

Dicas para preparar seu creme removedor de manchas na pele:

Primeiramente, faça o creme de pêssego: é só bater no Mix o pêssego com um pouquinho de água. Para facilitar, amasse o pêssego com uma colher antes de bater no Mix. Depois, peneire a massa de pêssego para o creme ficar mais homogêneo. Em seguida, misture a terça parte da bisnaga de Bepantol ao pêssego com uma colher, preferencialmente de madeira ou de plástico. Com um algodão e com movimentos suaves, aplique a loção no rosto e deixe agir por 40 minutos. Depois lave com água abundante. Evite o uso de esfoliante porque a pele ficará muito sensível. Essa loção pode ser usada até três vezes na semana. Não use sobras de creme.

Pesquisar mais textos:

Zilma Silva

Título:Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Autor:Zilma Silva(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios