Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Utilidades Domésticas > Loiças: Podem marcar a diferença!

Loiças: Podem marcar a diferença!

Comentários: 1
Loiças: Podem marcar a diferença!

As louças são algo que dá sempre jeito ter à mão, dadas as suas variadíssimas utilidades.

Servem para receber e embelezar uma refeição; para exaltar o sabor da comida; para quebrar quando os nervos não dão tréguas; para produzir fragmentos, tornando rigorosa a expressão: «Apanhar os cacos», que algumas pessoas dão como resposta quando lhes perguntam como têm passado; para decapitar, literalmente, na cabeça de outrem, ideias que se considerem peregrinas.

Talvez por estas e outras é que algumas entidades, individuais e colectivas, possuem como critérios de aquisição a qualidade, a durabilidade e a facilidade de reposição…

Uma infinidade de outras vantagens se poderiam apontar, como a apreciação de temperamentos, por exemplo. Trata-se daqueles indivíduos que parecem que não «partem um prato e depois partem a louça toda».

As louças sempre foram consideradas objectos de expressão de requinte e sofisticação, e são, muitas vezes, manifestação cultural e de arte.

Desde a Idade Média que possuir louças em casa é sinal de status social, procurando-se expô-las num armário da sala de visitas.

Contudo, as feiras e as conhecidas «lojas dos 300» vieram banalizar a tradição, e actualmente é possível adquirir louças de características aceitáveis na “boutique-alcofa”.

Portanto, pode dizer-se que os pobres até variam mais do que os ricos. Comprando louças de marca inferior, há maior probabilidade de se partirem, pelo que a exposição no tal móvel da sala vai mudando…

Há certos tipos de louça que devem ter mais saída no Natal. Efectivamente, os bibelôs pirosos são muito procurados nesta época, entre outras “originalidades”…

Entretanto, convém frisar que, sobretudo em restaurantes e similares, as louças podem constituir o elemento de diferenciação, na medida em que se harmonizem com o ambiente, e, acima de tudo, façam realçar os alimentos, já que o objectivo é despertar o apetite dos clientes.


Rua Direita

Título: Loiças: Podem marcar a diferença!

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    07-06-2014 às 21:48:10

    Acho lindas as louças em porcelana. Também aprecio as decorativas!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Loiças: Podem marcar a diferença!

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Ler próximo texto...

Tema: Beleza
Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente\"Rua
Com a chegada do verão, os cuidados com a pele precisam ser intensificados. É claro que, independente da estação, os cuidados com a saúde e beleza são fundamentais. Mas, no verão, alguns problemas de pele, principalmente da face, tornam-se mais frequentes e, com isso, surgem algumas preocupações. A boa notícia é que, a maior parte dessas preocupações podem ser amenizadas ou até mesmo solucionadas com dicas caseiras de cuidado com a pele.

Logo, certos cuidados como o uso regular de bloqueador solar é importantíssimo, não só para evitar manchas no rosto e no corpo, como também, para evitar doenças graves como o temido câncer de pele. Por isso, a boa hidratação, a limpeza correta da face e o uso de cremes faciais com proteção contra os raios ultravioletas UVA e UVB não podem ser menosprezados.

Outro detalhe relevante é a escolha da alimentação. Para ter uma pele saudável e bonita é preciso evitar o uso de certos alimentos. Sabe-se que os conservantes, corantes e similares, que estão sempre presentes nos alimentos industrializados provocam alergias e outros problemas. Essas substâncias podem fazer surgir ou intensificar doenças como o melasma, aquelas manchas escuras na face. E, essas manchas são sensíveis ao calor do sol e, dependendo da pele, o tratamento exige bastante tempo e recursos financeiros para cuidados e acompanhamento dermatológico.

Mas, você pode preparar em casa uma loção para limpar a pele, reduzir ou até mesmo remover essas manchas escuras. Você vai precisar de um pêssego maduro, um pouco de hidratante facial e uma bisnaga de Bepantol, que é um creme com vitamina A.

Dicas para preparar seu creme removedor de manchas na pele:

Primeiramente, faça o creme de pêssego: é só bater no Mix o pêssego com um pouquinho de água. Para facilitar, amasse o pêssego com uma colher antes de bater no Mix. Depois, peneire a massa de pêssego para o creme ficar mais homogêneo. Em seguida, misture a terça parte da bisnaga de Bepantol ao pêssego com uma colher, preferencialmente de madeira ou de plástico. Com um algodão e com movimentos suaves, aplique a loção no rosto e deixe agir por 40 minutos. Depois lave com água abundante. Evite o uso de esfoliante porque a pele ficará muito sensível. Essa loção pode ser usada até três vezes na semana. Não use sobras de creme.

Pesquisar mais textos:

Zilma Silva

Título:Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Autor:Zilma Silva(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios