Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Utilidades Domésticas > Loiças: Podem marcar a diferença!

Loiças: Podem marcar a diferença!

Comentários: 1
Loiças: Podem marcar a diferença!

As louças são algo que dá sempre jeito ter à mão, dadas as suas variadíssimas utilidades.

Servem para receber e embelezar uma refeição; para exaltar o sabor da comida; para quebrar quando os nervos não dão tréguas; para produzir fragmentos, tornando rigorosa a expressão: «Apanhar os cacos», que algumas pessoas dão como resposta quando lhes perguntam como têm passado; para decapitar, literalmente, na cabeça de outrem, ideias que se considerem peregrinas.

Talvez por estas e outras é que algumas entidades, individuais e colectivas, possuem como critérios de aquisição a qualidade, a durabilidade e a facilidade de reposição…

Uma infinidade de outras vantagens se poderiam apontar, como a apreciação de temperamentos, por exemplo. Trata-se daqueles indivíduos que parecem que não «partem um prato e depois partem a louça toda».

As louças sempre foram consideradas objectos de expressão de requinte e sofisticação, e são, muitas vezes, manifestação cultural e de arte.

Desde a Idade Média que possuir louças em casa é sinal de status social, procurando-se expô-las num armário da sala de visitas.

Contudo, as feiras e as conhecidas «lojas dos 300» vieram banalizar a tradição, e actualmente é possível adquirir louças de características aceitáveis na “boutique-alcofa”.

Portanto, pode dizer-se que os pobres até variam mais do que os ricos. Comprando louças de marca inferior, há maior probabilidade de se partirem, pelo que a exposição no tal móvel da sala vai mudando…

Há certos tipos de louça que devem ter mais saída no Natal. Efectivamente, os bibelôs pirosos são muito procurados nesta época, entre outras “originalidades”…

Entretanto, convém frisar que, sobretudo em restaurantes e similares, as louças podem constituir o elemento de diferenciação, na medida em que se harmonizem com o ambiente, e, acima de tudo, façam realçar os alimentos, já que o objectivo é despertar o apetite dos clientes.


Rua Direita

Título: Loiças: Podem marcar a diferença!

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    07-06-2014 às 21:48:10

    Acho lindas as louças em porcelana. Também aprecio as decorativas!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Loiças: Podem marcar a diferença!

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios