Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Utilidades Domésticas > Como matar baratas

Como matar baratas

Visitas: 12
Comentários: 5
Como matar baratas

As baratas são os mais antigos insetos a habitar o planeta, tendo sobrevivido ao grande cataclismo que extinguiu os dinossauros. São muito resistentes e podem ficar sem comer durante um mês e sem beber água mais de duas semanas.

Como são insetos nojentos ninguém gosta de os ter em casa como uma praga difícil de matar. Alimentam-se de cadáveres de animais omnívoros e noturnos. Apesar de serem muito repelentes há locais infestados de baratas sendo necessário grande cuidado para não os atrair.

Em casa deve evitar-se sempre detritos e restos de comida sobre as pias e pisos da cozinha. Convêm evitar ao máximo a humidade tapando as frestas das janelas e portas. A bancada da cozinha, o chão, e o banheiro deve ser sempre limpo e seco. Ter sempre vedado com borracha e silicone o tampo da cozinha e banheiros, reparar as canalizações e nunca deixar esponjas ou panos molhados. Devem ser postos a secar para evitar zonas húmidas. Nunca deixar o lixo aberto mas sim fechar em sacos ou deitar de imediato no contentor. Os restos dos alimentos devem ser guardados em recipientes de vidro, louça ou plástico fechado. Os espaços pequenos e húmidos devem ser também vedados e não deixar as torneiras a pingar. Também não se deve ter caixas de papelão ou jornais e revistas a monte porque atrai em os repelentes insetos. Como se alimentam de sabões, suor, cola e papelão devem estes ser evitados ao máximo pois é o suficiente para atrair uma praga.

Como as baratas transmitem doenças por bactérias, como a lepra, furunculose, tuberculose, poliomielite e diarreia, devem imediatamente exterminar-se com veneno.

Deste modo é conveniente saber que elas gostam muito de cerveja, sendo por isso um bom remédio colocar numa garrafa ácido bórico e depois colocar a garrafa deitada fazendo uma ponte entre o solo e a boca da garrafa. Elas são atraídas pelo cheiro e comem o ácido.

Outra maneira usualmente utilizada é colocar sal no seu caminho, uma tampa de cachaça e um palito ao lado. Elas pensam que é açúcar, comem o sal, bebem a cachaça da tampa e morrem. Estas são receitas de venenos caseiros que funcionam mas se isso não acontecer o melhor é fazer uma desinfestação com inseticida próprio. O melhor é colocá-lo nas fendas das paredes de três em três semanas para evitar pragas.

Mas o mais simples é usar louro nos cantos da casa, ter sempre eucalipto e alecrim seja em óleos ou natural. Como elas detestam o seu cheiro ativo, dificilmente se aproximam dele. E não é tóxico como os venenos.


Teresa Maria Batista Gil

Título: Como matar baratas

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 12

781 

Imagem por: Neil T

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 5 )    recentes

  • SophiaSophia

    04-06-2014 às 08:07:12

    É um problema que causa muita dor de cabeça na dona do lar. Pior são aquelas baratinhas bem pequenas que causam constrangimento. Obrigada pelas dicas de como matar baratas.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoPesquisar antes de postar é bom.

    11-06-2013 às 11:58:16

    "Outra maneira usualmente utilizada é colocar sal no seu caminho, uma tampa de cachaça e um palito ao lado. Elas pensam que é açúcar, comem o sal, bebem a cachaça da tampa e morrem."

    Não acredito que li isso kkk
    Espero que a sua intenção tenha sido fazer humor nessa parte, porque isso é uma piada antiguissima e os ingredientes são sal, cachaça, palito e uma pedra. A piada é assim: A barata come o sal achando que é açúcar, fica com muita sede e bebe a cachaça achando que é água, fica bêbada, tropeça no palito bate a cabeça na pedra e morre.

    ¬ Responder
  • Guilherme

    01-05-2013 às 13:15:35

    Acredite que tenho o produto para resolver o seu caso. Sou
    Tecnico de controlo de pragas. Envio o produto a cobranca.
    Deixe contacto em [email protected]

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoGUilherme

    25-12-2012 às 17:09:24

    Em primeiro lugar as baratas nao fazem ninhos. Metem otecas sao uns casulos compostos por um exoescleto que e impenetravel a nivel de produtos.

    ¬ Responder
  • snisio sabinosnisio sabino

    07-03-2012 às 11:59:26

    OBRIGA PELA DICA,POIS EM MINHA CASA SETA LOTADO DESTAS PORCARIA.

    ¬ Responder

Comentários - Como matar baratas

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os primeiros brinquedos

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Brinquedos
Os primeiros brinquedos\"Rua
O brinquedo é mais do que um objecto para a criança se divertir e distrair, é também uma forma de conhecer o mundo que tem ao seu redor e para dar asas à sua imaginação. Desta forma, os brinquedos sempre estiveram presentes na sociedade.

Os primeiros brinquedos datam de 6500 anos atrás, no Japão, em que as crianças brincavam com bolas de fibra de bambu. Entretanto há 3000 anos surgiram os piões feitos de argila e decorados, na Babilónia.

No século XIII apareceram os soldadinhos de chumbo, porém só eram acessíveis às famílias nobres. Cinco séculos mais tarde, apareceram as caixas de música, criadas por relojoeiros suíços.

As bonecas são muito antigas, surgiram enquanto figuras adoradas como deusas, há 40 mil anos, mas a primeira fábrica abriu apenas em 1413 na Alemanha. Barbie, a boneca mais famosa do mundo, foi criada em 1959, mas ainda hoje é das mais apetecíveis pelas crianças.

O grande boom dos brinquedos aconteceu quando se descobriu o plástico para o fabrico. Mesmo assim, muitas famílias não podiam comprar brinquedos aos filhos, como tal, estes utilizavam diversos tipos de materiais e construíam os seus próprios brinquedos.

Actualmente, as crianças têm acesso a uma enorme variedade de brinquedos, desde bonecas, a carros telecomandados, a videojogos… Educativos ou apenas lúdicos, há de tudo e para todos os gostos e preços.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Os primeiros brinquedos

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: Neil T

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • umdolitoys 23-01-2013 às 05:46:38

    Adorei a reportagem! e tenho algo para vocês verem!!

    Espero que gostem!!!

    ¬ Responder
  • sofia 22-07-2012 às 21:56:29

    Achei muito interecante e muito legal saber que ano foi fabricadoas bonecas

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios