Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Utilidades Domésticas > Como matar baratas

Como matar baratas

Visitas: 12
Comentários: 5
Como matar baratas

As baratas são os mais antigos insetos a habitar o planeta, tendo sobrevivido ao grande cataclismo que extinguiu os dinossauros. São muito resistentes e podem ficar sem comer durante um mês e sem beber água mais de duas semanas.

Como são insetos nojentos ninguém gosta de os ter em casa como uma praga difícil de matar. Alimentam-se de cadáveres de animais omnívoros e noturnos. Apesar de serem muito repelentes há locais infestados de baratas sendo necessário grande cuidado para não os atrair.

Em casa deve evitar-se sempre detritos e restos de comida sobre as pias e pisos da cozinha. Convêm evitar ao máximo a humidade tapando as frestas das janelas e portas. A bancada da cozinha, o chão, e o banheiro deve ser sempre limpo e seco. Ter sempre vedado com borracha e silicone o tampo da cozinha e banheiros, reparar as canalizações e nunca deixar esponjas ou panos molhados. Devem ser postos a secar para evitar zonas húmidas. Nunca deixar o lixo aberto mas sim fechar em sacos ou deitar de imediato no contentor. Os restos dos alimentos devem ser guardados em recipientes de vidro, louça ou plástico fechado. Os espaços pequenos e húmidos devem ser também vedados e não deixar as torneiras a pingar. Também não se deve ter caixas de papelão ou jornais e revistas a monte porque atrai em os repelentes insetos. Como se alimentam de sabões, suor, cola e papelão devem estes ser evitados ao máximo pois é o suficiente para atrair uma praga.

Como as baratas transmitem doenças por bactérias, como a lepra, furunculose, tuberculose, poliomielite e diarreia, devem imediatamente exterminar-se com veneno.

Deste modo é conveniente saber que elas gostam muito de cerveja, sendo por isso um bom remédio colocar numa garrafa ácido bórico e depois colocar a garrafa deitada fazendo uma ponte entre o solo e a boca da garrafa. Elas são atraídas pelo cheiro e comem o ácido.

Outra maneira usualmente utilizada é colocar sal no seu caminho, uma tampa de cachaça e um palito ao lado. Elas pensam que é açúcar, comem o sal, bebem a cachaça da tampa e morrem. Estas são receitas de venenos caseiros que funcionam mas se isso não acontecer o melhor é fazer uma desinfestação com inseticida próprio. O melhor é colocá-lo nas fendas das paredes de três em três semanas para evitar pragas.

Mas o mais simples é usar louro nos cantos da casa, ter sempre eucalipto e alecrim seja em óleos ou natural. Como elas detestam o seu cheiro ativo, dificilmente se aproximam dele. E não é tóxico como os venenos.


Teresa Maria Batista Gil

Título: Como matar baratas

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 12

781 

Imagem por: Neil T

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 5 )    recentes

  • SophiaSophia

    04-06-2014 às 08:07:12

    É um problema que causa muita dor de cabeça na dona do lar. Pior são aquelas baratinhas bem pequenas que causam constrangimento. Obrigada pelas dicas de como matar baratas.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoPesquisar antes de postar é bom.

    11-06-2013 às 11:58:16

    "Outra maneira usualmente utilizada é colocar sal no seu caminho, uma tampa de cachaça e um palito ao lado. Elas pensam que é açúcar, comem o sal, bebem a cachaça da tampa e morrem."

    Não acredito que li isso kkk
    Espero que a sua intenção tenha sido fazer humor nessa parte, porque isso é uma piada antiguissima e os ingredientes são sal, cachaça, palito e uma pedra. A piada é assim: A barata come o sal achando que é açúcar, fica com muita sede e bebe a cachaça achando que é água, fica bêbada, tropeça no palito bate a cabeça na pedra e morre.

    ¬ Responder
  • Guilherme

    01-05-2013 às 13:15:35

    Acredite que tenho o produto para resolver o seu caso. Sou
    Tecnico de controlo de pragas. Envio o produto a cobranca.
    Deixe contacto em [email protected]

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoGUilherme

    25-12-2012 às 17:09:24

    Em primeiro lugar as baratas nao fazem ninhos. Metem otecas sao uns casulos compostos por um exoescleto que e impenetravel a nivel de produtos.

    ¬ Responder
  • snisio sabinosnisio sabino

    07-03-2012 às 11:59:26

    OBRIGA PELA DICA,POIS EM MINHA CASA SETA LOTADO DESTAS PORCARIA.

    ¬ Responder

Comentários - Como matar baratas

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Manutenção Automovel

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Automóveis
Manutenção Automovel\"Rua
Faça você mesmo a revisão do seu automóvel e poupe dinheiro em oficinas. Primeiro verifique com a ajuda de outra pessoa a iluminação exterior. Uma pessoa fica no interior do carro e liga as luzes, verifique á frente os mínimos, os médios, os máximos e os piscas. Depois atrás verifique os mínimos os stop a marcha atrás e o farol de nevoeiro.

A seguir verifique a iluminação do interior do veículo e do painel de instrumentos e a afinação do travão de mão.

Agora está na hora de verificar os filtros de ar, gasóleo e habitáculo. Dependendo da utilização eles podem fazer em média 40.00km, se estiverem sujos substitua-os por novos.

A seguir vem a mudança do óleo este em geral pode-se retirar pelo bujão de vazamento do cárter, convém substituir a anilha e o filtro de óleo. O óleo novo deve respeitar as especificações do fabricante, verificar no livro de manual de utilizador do veículo os litros de óleo do motor. Meter o óleo novo pelo bucal superior do motor com a ajuda de um funil, o nível do óleo não pode ultrapassar o máximo. Se não sabe a quantidade de óleo deite 4 litros e depois verifique o nível pela vareta de verificação de nível e vá deitando até chegar ao nível certo.

Agora é preciso verificar as pastilhas de travões, hoje em dia como quase todos os veículos têm jantes especiais consegue verificar sem desmontar as rodas. Substituir se necessário as pastilhas, ao desmontar repare como desmonta para depois voltar a montar tudo de novo. Por fim verifique a pressão dos pneus com um manómetro, a pressão indicada varia de carro pra carro se não sabe a pressão indicada ponha 2.2bar que é em média a pressão que todos utilizam.

Convém dizer que qualquer material que precise basta procurar numa loja de peças auto próxima de si ou então encomendar via net pois existem vários sites especializados em peças e materiais de manutenção auto. Vai ver que não custa nada se eu aprendi você também pode aprender e além disso fica a conhecer melhor o seu carro.

Com isto tudo pode poupar em média 200€ por cada revisão.
Obrigado e até a próxima.

Outros textos do autor:
Manutenção Automovel

Pesquisar mais textos:

Vendas Online

Título:Manutenção Automovel

Autor:Vendas Online(todos os textos)

Imagem por: Neil T

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 04:55:10

    Há inúmeros benefícios para fazer a manutenção do automóvel, pois isso garante melhor preservação do veículo e se prolonga o uso por muitos e muitos anos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios