Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Utilidades Domésticas > As Minhas Dicas De Limpeza (E Poupança)

As Minhas Dicas De Limpeza (E Poupança)

Visitas: 36
As Minhas Dicas De Limpeza (E Poupança)

Nesta altura de crise geral, temos que poupar. E se pudermos evitar gastar, então, melhor ainda!

Os mesmos produtos, hoje em dia, são bastante versáteis, felizmente para nós, não é necessário ter uma panóplia interminável de produtos de limpeza.

• Para limpar os móveis de madeira: Ponha num borrifador a mesma quantidade de água e de amaciador de roupa. Agite. Aplique e limpe com uma flanela ou com uma toalha turca.

• Para limpar a bancada da cozinha: Coloque num borrifador a mesma quantidade de lava tudo e água. Aplique e limpe como habitualmente.

• Para tirar o pó das persianas: A seco, uso o aspirador. Quando precisa de uma limpeza a sério uso Sonasol diluído em água.

• Para limpar azuleijos: Borrifo com Limpa-vidros e limpo com uma toalha turca.

• Colgate, Fairy, vassoura, pá, multi-superficies: Compro nas lojas de 1 euro. São iguais e muito mais em conta.

• Evitar o cheiro a esgotos nas casas de banho: Coloco uma pedra de cânfora nos ralos e deixo até se desfazer por completo.

• Para passar a roupa com facilidade: Coloco num borrifador a mesma quantidade de água, amaciador de roupa e vinagre de vinho branco.

• Para limpar a vitrocerâmica: Espalhar Cif creme multiusos (sem lixivia) sobre a vitrocerâmica fria, deixar actuar durante 30 minutos e depois limpar com um pano húmido. (Os produtos específicos para vitrocerâmica são um pouco caros, se tem Cif em casa, para limpar as casas de banho pode usá-lo também aqui sem ter que ter uma panóplia de produtos específicos para cada sitio).

• Para limpar o frigorífico por dentro: Borrifo multisuperficies ou o mesmo produto que uso para a bancada da cozinha e limpo com um pano húmido.

• Para limpar os armários da cozinha por fora: Multisuperficies, limpa-vidros, o que uso para a bancada ou a minha poção para móveis e limpo com uma toalha turca e puxo lustro.

• Para lavar o chão da cozinha: Encho o balde de água quente, ponho duas tampinhas de lava tudo de limão e, aproximadamente, uma tampinha de lixivia.

Dica #1: Nunca compre nada provisório para a sua casa. Rotulamos algumas coisas como “provisórias” e acabam por ficar sempre muito mais tempo do que aquilo que inicialmente imaginamos. Já que vai investir, compre logo o que deseja.

Dica #2: Já não compro detergente para a loiça sem ser Fairy. Motivo? Para usar os mais baratinhos pomos o quádruplo da quantidade e a loiça não fica sem gordura.

Dica #3: Para limpar a sanita, na minha opinião, o melhor é Harpic. Já comprei produtos mais em conta, mas mancham a sanita. Actualmente uso Gel WC desincrustante anticalcário de menta do Auchan. Adoro o cheirinho a menta. Tenho o hábito, também, de colocar uma pastilha efervescente dentro da sanita e deixar actuar.

(A música é a minha banda sonora nas limpezas)


Cátia Neves

Título: As Minhas Dicas De Limpeza (E Poupança)

Autor: Cátia Neves (todos os textos)

Visitas: 36

348 

Comentários - As Minhas Dicas De Limpeza (E Poupança)

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Manutenção Automovel

Ler próximo texto...

Tema: Automóveis
Manutenção Automovel\"Rua
Faça você mesmo a revisão do seu automóvel e poupe dinheiro em oficinas. Primeiro verifique com a ajuda de outra pessoa a iluminação exterior. Uma pessoa fica no interior do carro e liga as luzes, verifique á frente os mínimos, os médios, os máximos e os piscas. Depois atrás verifique os mínimos os stop a marcha atrás e o farol de nevoeiro.

A seguir verifique a iluminação do interior do veículo e do painel de instrumentos e a afinação do travão de mão.

Agora está na hora de verificar os filtros de ar, gasóleo e habitáculo. Dependendo da utilização eles podem fazer em média 40.00km, se estiverem sujos substitua-os por novos.

A seguir vem a mudança do óleo este em geral pode-se retirar pelo bujão de vazamento do cárter, convém substituir a anilha e o filtro de óleo. O óleo novo deve respeitar as especificações do fabricante, verificar no livro de manual de utilizador do veículo os litros de óleo do motor. Meter o óleo novo pelo bucal superior do motor com a ajuda de um funil, o nível do óleo não pode ultrapassar o máximo. Se não sabe a quantidade de óleo deite 4 litros e depois verifique o nível pela vareta de verificação de nível e vá deitando até chegar ao nível certo.

Agora é preciso verificar as pastilhas de travões, hoje em dia como quase todos os veículos têm jantes especiais consegue verificar sem desmontar as rodas. Substituir se necessário as pastilhas, ao desmontar repare como desmonta para depois voltar a montar tudo de novo. Por fim verifique a pressão dos pneus com um manómetro, a pressão indicada varia de carro pra carro se não sabe a pressão indicada ponha 2.2bar que é em média a pressão que todos utilizam.

Convém dizer que qualquer material que precise basta procurar numa loja de peças auto próxima de si ou então encomendar via net pois existem vários sites especializados em peças e materiais de manutenção auto. Vai ver que não custa nada se eu aprendi você também pode aprender e além disso fica a conhecer melhor o seu carro.

Com isto tudo pode poupar em média 200€ por cada revisão.
Obrigado e até a próxima.

Outros textos do autor:
Manutenção Automovel

Pesquisar mais textos:

Vendas Online

Título:Manutenção Automovel

Autor:Vendas Online(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 04:55:10

    Há inúmeros benefícios para fazer a manutenção do automóvel, pois isso garante melhor preservação do veículo e se prolonga o uso por muitos e muitos anos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios