Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Utilidades Domésticas > 5 Maneiras De Combater Naturalmente As Ervas Daninas Do Seu Jardim

5 Maneiras De Combater Naturalmente As Ervas Daninas Do Seu Jardim

5 Maneiras De Combater Naturalmente As Ervas Daninas Do Seu Jardim

O cenário foi montado, as flores estão florescendo, o jardim está deslumbrante, as plantas crescendo e o aroma ainda mais perfumado. Enfim, uma paisagem perfeita para quem possui um lindo jardim seja em casa, na praça, no parque e em qualquer tipo de ambiente. Mas, há algo que sempre foi um impecilho na vida e reprodução das plantas: as ervas daninas. Isso mesmo, não há como evitá-las, porém, existe maneiras e técnicas feitas naturalmente para que sejam combatidas. E é isso que será tratado nesse post, especialmente produzido para você que deseja se livrar desse mal terrível. Se isso tem acontecido e é o seu caso, fique atento nas informações logo mais a seguir, com certeza, é do seu maior interesse.

Mas antes de conhecermos todas elas, as melhores maneiras de combatê-las, entenda o que é uma erva danina diante de uma maior precisão. Veja seu significado a seguir e depois as maneiras pelos quais poderás combatê-la de forma natural.

Erva Danina são pragas que se instalam indevidamente no seu plantio causando um prejuízo por querer espaço e os nutrientes que deveriam ser para sua planta. Com isso, ela rouba e causa estrago, dificultando o crescimento e floração de suas plantas, flores e folhas. Elas são muito difícieis de combater, porém, nunca esqueça que um cultivo e cuidados da planta são pontos positivos para que eles não venham a se instalar.

Confira as 5 maneiras de combater as ervas daninas de forma totalmente natural para seu lindo jardim permanecer ainda mais fascinante diante de seus olhos e de seus amigos e familiares.

5 Maneiras Para Combater As Ervas Daninas

1 - Uma maneira bem ecológica e que não prejudica o meio ambiente é retirar todas as ervas daninas que se instalaram em seu canteiro, depois disso, pegue jornais ou papelões e coloque-as em volta de suas plantas. O papelão ou o jornal tendem a permitir que a água passe por baixo, isso dificultará a passagem das ervas daninas, pois, serão mais difícies a passagem, elas servirão como uma barreira. Em seguida, tampe com terra a parte do papelão ou jornal;

2 - Você poderá utilizar o vinagre para combater as ervas daninas. Porém, somente aquelas que estão entre as calçadas, diante de um jardim com flores rosas, no gramado também você não deve usá-la, pois, suas flores irão morrer. Faça o seguinte: pegue 1 xícara de sal para um litro de vinagre e aplique sobre eles;

3 - Faça limpeza periódica nos vasos;

4 - Para combater as pragas como pulgas, lesmas, carapaças e outras que existem, mas de preferência de forma natural, então, utilize as folhas de artemísia, pois, são excelentes. Pique suas folhas, depois, coloque-as para ferver com água. Depois, regue os vasos com esse preparo de 5 em 5 dias;

5 - Para combater as formigas cortadeiras faça o seguinte: Pegue uma xícara de pimenta malagueta, aquela que arde bastante, mas cuidado para não afetar seus olhos e misture com 2 litros de água. Depois, coloque-os de molho por 3 dias e após isso, ferva durante 15 minutos no fogo. Em seguida, acrescente nessa mistura o sabão em pó e filtre. Aplique sobre ele no verão uma vez por semana e nas épocas frias, duas a trez vezes.

O combate natural às ervas daninas sempre é a melhor saída. Já que produtos químicos podem danificar seu plantio e estragar todo o seu trabalho de cultivo. Por isso, é bem válido essas 5 maneira de combatê-lo, facilitando ainda mais a sua vida e das suas plantas e flores.

Seguindo todas essas dicas, com certeza, seu jardim será livre dessas pragas que tanto destroem.


Adriana Santos

Título: 5 Maneiras De Combater Naturalmente As Ervas Daninas Do Seu Jardim

Autor: Adriana Santos (todos os textos)

Visitas: 0

784 

Comentários - 5 Maneiras De Combater Naturalmente As Ervas Daninas Do Seu Jardim

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Ler próximo texto...

Tema: Literatura
Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal\"Rua
Gertrude Stein foi uma escritora de peças de teatro, de peças de opera, de ficção, de biografia e de poesia, nascida nos Estados Unidos da América, e escreveu a Autobiografia de Alice B. Toklas, vestindo a pele, e ouvindo pela viva voz da sua companheira de 25 anos de vida, os relatos da historia de ambas, numa escrita acessível, apresentando situações caricatas ou indiscretas de grandes vultos da arte e da escrita da sua época. Alice B. Toklas foi também escritora, apesar de ter vivido sempre um pouco na sombra de Stein. Apesar de ambas terem crescido na Califórnia, apenas se conheceram em Paris, em 1907.


Naquela altura, Gertrude vivia há quatro anos com o seu irmão, o artista Leo Stein, no numero 27 da rue de Fleurus, num apartamento que se tinha transformado num salão de arte, recebendo exposições de arte moderna, e divulgando artistas que viriam a tornar-se muito famosos. Nestes anos iniciais em Paris, Stein estava a escrever o seu mais importante trabalho de início de carreira, Three Lives (1905).


Quando Gertrude e Alice se conheceram, a sua conexão foi imediata, e rapidamente Alice foi viver com Gertrude, tornando-se sua parceira de escrita e de vida. A casa, como se referiu atrás, tornou-se um local de reunião para escritores e artistas da vanguarda da época. Stein ajudou a lançar as carreiras de Matisse, e Picasso, entre outros, e passou a ser uma espécie de teórica de arte, aquela que descrevia os trabalhos destes artistas. No entanto, a maior parte das críticas que Stein recebia, acusavam-na de utilizar uma escrita demasiado densa e difícil, pelo que apenas em 1933, com a publicação da Autobiografia de Alice B. Toklas, é que o trabalho de Gertrude Stein se tornou de facto reconhecido e elogiado.


Alice foi o apoio de Gertrude, foi a dona de casa, a cozinheira, grande cozinheira aliás, vindo mais tarde a publicar algumas das suas receitas, e aquela que redigia e corrigia o que Gertrude lhe ditava. Assim, Toklas fundou uma pequena editora, a Plain Editions, onde publicava o trabalho de Gertrude. Aliás, é reconhecido nesta Autobiografia, que o papel de Gertrude, no casal, era o de marido, escrevendo e discutindo arte com os homens, enquanto Alice se ocupava da casa e da cozinha, e de conversar sobre chapéus e roupas com as mulheres dos artistas que visitavam a casa. Depois da morte de Gertrude, Alice continuou a promover o trabalho da sua companheira, bem como alguns trabalhos seus, de culinária, e um de memórias da vida que ambas partilharam.


Assim, este livro que inspirou o filme “Meia noite em Paris”, de Woody Allen, é um livro a não perder, já nas livrarias em Portugal, pela editora Ponto de Fuga.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios