Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Utilidades Domésticas > 5 Maneiras De Combater Naturalmente As Ervas Daninas Do Seu Jardim

5 Maneiras De Combater Naturalmente As Ervas Daninas Do Seu Jardim

5 Maneiras De Combater Naturalmente As Ervas Daninas Do Seu Jardim

O cenário foi montado, as flores estão florescendo, o jardim está deslumbrante, as plantas crescendo e o aroma ainda mais perfumado. Enfim, uma paisagem perfeita para quem possui um lindo jardim seja em casa, na praça, no parque e em qualquer tipo de ambiente. Mas, há algo que sempre foi um impecilho na vida e reprodução das plantas: as ervas daninas. Isso mesmo, não há como evitá-las, porém, existe maneiras e técnicas feitas naturalmente para que sejam combatidas. E é isso que será tratado nesse post, especialmente produzido para você que deseja se livrar desse mal terrível. Se isso tem acontecido e é o seu caso, fique atento nas informações logo mais a seguir, com certeza, é do seu maior interesse.

Mas antes de conhecermos todas elas, as melhores maneiras de combatê-las, entenda o que é uma erva danina diante de uma maior precisão. Veja seu significado a seguir e depois as maneiras pelos quais poderás combatê-la de forma natural.

Erva Danina são pragas que se instalam indevidamente no seu plantio causando um prejuízo por querer espaço e os nutrientes que deveriam ser para sua planta. Com isso, ela rouba e causa estrago, dificultando o crescimento e floração de suas plantas, flores e folhas. Elas são muito difícieis de combater, porém, nunca esqueça que um cultivo e cuidados da planta são pontos positivos para que eles não venham a se instalar.

Confira as 5 maneiras de combater as ervas daninas de forma totalmente natural para seu lindo jardim permanecer ainda mais fascinante diante de seus olhos e de seus amigos e familiares.

5 Maneiras Para Combater As Ervas Daninas

1 - Uma maneira bem ecológica e que não prejudica o meio ambiente é retirar todas as ervas daninas que se instalaram em seu canteiro, depois disso, pegue jornais ou papelões e coloque-as em volta de suas plantas. O papelão ou o jornal tendem a permitir que a água passe por baixo, isso dificultará a passagem das ervas daninas, pois, serão mais difícies a passagem, elas servirão como uma barreira. Em seguida, tampe com terra a parte do papelão ou jornal;

2 - Você poderá utilizar o vinagre para combater as ervas daninas. Porém, somente aquelas que estão entre as calçadas, diante de um jardim com flores rosas, no gramado também você não deve usá-la, pois, suas flores irão morrer. Faça o seguinte: pegue 1 xícara de sal para um litro de vinagre e aplique sobre eles;

3 - Faça limpeza periódica nos vasos;

4 - Para combater as pragas como pulgas, lesmas, carapaças e outras que existem, mas de preferência de forma natural, então, utilize as folhas de artemísia, pois, são excelentes. Pique suas folhas, depois, coloque-as para ferver com água. Depois, regue os vasos com esse preparo de 5 em 5 dias;

5 - Para combater as formigas cortadeiras faça o seguinte: Pegue uma xícara de pimenta malagueta, aquela que arde bastante, mas cuidado para não afetar seus olhos e misture com 2 litros de água. Depois, coloque-os de molho por 3 dias e após isso, ferva durante 15 minutos no fogo. Em seguida, acrescente nessa mistura o sabão em pó e filtre. Aplique sobre ele no verão uma vez por semana e nas épocas frias, duas a trez vezes.

O combate natural às ervas daninas sempre é a melhor saída. Já que produtos químicos podem danificar seu plantio e estragar todo o seu trabalho de cultivo. Por isso, é bem válido essas 5 maneira de combatê-lo, facilitando ainda mais a sua vida e das suas plantas e flores.

Seguindo todas essas dicas, com certeza, seu jardim será livre dessas pragas que tanto destroem.


Adriana Santos

Título: 5 Maneiras De Combater Naturalmente As Ervas Daninas Do Seu Jardim

Autor: Adriana Santos (todos os textos)

Visitas: 0

784 

Comentários - 5 Maneiras De Combater Naturalmente As Ervas Daninas Do Seu Jardim

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios