Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Utilidades Domésticas > Controle no orçamento doméstico

Controle no orçamento doméstico

Visitas: 8
Comentários: 1
Controle no orçamento doméstico

O que todos comentam hoje é a falta de dinheiro, as despesas são inúmeras e o dinheiro pouco, mas podemos reverter este quadro, afinal economizar é à base de tudo.

O que devemos fazer? Nada mais do que o controle das despesas e receita de nossa casa, sem esse orçamento fica difícil planejar a troca de um carro, ou a compra da sonhada casa, ou até mesmo a troca de um refrigerador, sem que paguemos juros tão abusivos, o bom é economizar para adquirir o bem a vista, tendo assim o poder de ganhar um desconto sobre o valor apresentado nos produto que geralmente tem embutido em seus preços um juro.

Sempre pensamos mais é mais fácil, pois podemos pagar em até 10 x sem juros, mais o que você não sabe é que o juro já esta embutido no valor das prestações. Abra uma conta poupança à parte para guardar o que economizar, mesmo que seja um pouquinho mais vá juntando e no final você vai ver que pode comprar uma nova geladeira.

Apesar de sabermos que muitos, hoje em dia quem consegue pagar o básico sem entrar no vermelho já se acha um vencedor, mais é possível quando se quer realmente, mais para isso é preciso um orçamento de todos os gastos como: despesa de luz, água telefone, celulares, gás de cozinha, escola dos filhos, aluguel e alimentação, com tudo isso em mão, passamos ver o que devemos controlar e não desperdiçar.

Temos que fazer um verdadeiro malabarismo para sobrar alguns trocados, pois é necessário diminuir o gasto com luz, apagando todas as luzes da casa e apenas uma acessa, outra coisa não passar roupa todos os dias apenas uma vez por semana, usar a maquina de lavar apenas uma vez por semana, a televisão só ligar quando necessário, e ao deitar desligar todas as tomadas da parede, deixando apenas a da geladeira. Gás de cozinha terminou o almoço desliga a mangueira. Água só usar o essencial e não ficar com chuveiro ligado enquanto passa o sabonete. Telefone ligar o mínimo possível e não ficar horas batendo papo. Celular só usar para recados. Já com os alimentos você pode comprar o essencial, nada de focar colocando no orçamento refrigerante que nem faz bem a saúde, e ensine aos de casa que no prato não pode sobrar nada, tem que por somente o que vai comer se desejar mais é melhor repetir, do que desperdiçar examine os pratos e veja quem deixou e da próxima vez fique alerta, desperdiçar alimento nem a DEUS agrada.

A única coisa que você nada pode fazer é com aluguel e colégio para seus filhos, pois não pode baixar e nem tão pouco tirar seu filho de um bom colégio para por em um inferior.

Nunca use o cheque especial, viva apenas com o que tem afinal cheque especial é só em caso estremo como doença. Caso você for ao shopping e ver uma peça linda que lhe agradou não compre, vire o rosto, afinal você não vai morrer se não comprar, Com tudo isso feito você vai ver o quanto economizou. Bom seria gastar e ter para gastar, mais que fosse com coisas importantes para você e sua família.



Waldiney Melo

Título: Controle no orçamento doméstico

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 8

723 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    07-06-2014 às 13:13:06

    Sempre digo que não precisamos do "muito" para viver. Na maioria, são desnecessárias. Que vivamos com o que precisamos, e não com o que queremos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Controle no orçamento doméstico

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Saiba como fazer divulgação a partir de casa e tenha sucesso

Ler próximo texto...

Tema: Publicidade
Saiba como fazer divulgação a partir de casa e tenha sucesso\"Rua
Para todos os tipos de negócios, produtos ou serviços, se pretende obter resultados é fundamental divulgar. Não adianta ficar preso a ideia de que o seu trabalho é bom se ninguém sabe que ele existe. Seria como ter uma biblioteca contendo todo o tipo de informação sobre os mais variados temas no fundo do mar, ou no meio de uma floresta desconhecida. Afinal, o que faria com tanta informação se não tem acesso a ela?

Vamos entender o seguinte; quanto maior o número de pessoas receberem diariamente informação sobre o negócio em questão, maior a possibilidade de retorno, mesmo que seja de 1% ou menos. O mais importante é se fazer presente e não perder o foco, o que significa que, mesmo o retorno parecendo ser relativamente pequeno, sem nenhuma divulgação, seria um fracasso.

Dicas para fazer divulgação:

Primeiro é preciso determinar quais os veículos irá utilizar como ferramenta de marketing, depois, quanto tempo irá empregar nessa tarefa e criar um script (texto) de abordagem e apresentação que seja atraente, porém não muito extenso.

Com a oportunidade que a internet nos dá atualmente, é o meio de divulgação mais rápido, barato e prático que se pode ter, porém, não se empolgue muito. É preciso seguir alguns passos para que de fato dê certo. Usar a internet como mecanismo para divulgar, não é ficar atirando para todos os lados sem seguir uma estratégia que funcione como porta de atração.

Então, comece criando um site ou blog e contrate um serviço de hospedagem, os sites grátis têm extensão do fornecedor, o que pode tirar a característica de algo profissional, mas lembre-se de registrar um domínio, há muitos serviços de hospedagem com preço baixo.

Faça inscrição nas principais redes sociais e atualize todos os dias, é uma ótima ferramenta.
~
Crie anúncios e insira nos sites de classificados, como por exemplo, aqui no Rua Direita, que é grátis e tem grande número de visitações diárias.
Prepare uma campanha de incentivo usando o YouTube, com um vídeo explicativo de no máximo 2 minutos. O mais importante aqui é despertar o interesse para que visitem o site.

Faça uma lista de todos os seus contatos e envie informativo por e-mail, mas cuidado para não praticar spam, ou seja; enviar para quem não conhece ou não lhe autorizou. Telefone para os amigos e familiares e conte as novidades sobre o trabalho com simpatia e entusiasmo. Peça a eles indicação para que possa também falar com os contatos deles e o principal; acredite no sucesso, se empenhe com seriedade e determinação.

Pesquisar mais textos:

*lss Cabelos *

Título:Saiba como fazer divulgação a partir de casa e tenha sucesso

Autor:*lss Cabelos *(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios