Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Utilidades Domésticas > Descubra a magia da cozinha

Descubra a magia da cozinha

Visitas: 14
Comentários: 1
Descubra a magia da cozinha

Na cozinha, nem tudo o que sabe bem tem de ser difícil ou trabalhoso. Há pequenos truques que constituem autênticos segredos de sucesso.

Por exemplo, para tornar uma tarte de maçã deliciosa, experimente colocar a fruta, previamente descascada e cortada, de molho em vinho branco cerca de meia hora antes de a assentar sobre a massa. Verá que confere ao sabor um toque especial.

Se quiser obter umas natas batidas consistentes, basta conservá-las bem frias e deixar a tigela onde as vai bater no frigorífico durante meia hora. Se desejar maior volume, é só acrescentar algumas gotas de sumo de limão.

Moldar almôndegas pode deixar de ser a ingrata tarefa de tentar colar a carne picada uma à outra e não aos próprios dedos! A simplicidade é, uma vez mais, a resposta: molhar as mãos em água antes de começar a fazer as bolinhas. Para que a forma redonda permaneça e as almôndegas não se espapacem todas na frigideira, podem pôr-se no frigorífico dez minutos antes da fritura.

Desenformar uma gelatina inteira também pode exigir perícia. Mergulhar, por uns segundos, a forma que a contém em água muito quente auxilia o êxito. Se, mesmo assim, a “tremeliques” não sair, coloca-se o recipiente em cima de um prato, tapando-o com um pano quente.

Para reconquistar a rigidez de batatas fritas amolecidas, forra-se um pirex com uma folha de papel absorvente, espalha-se uma pequena quantidade destas batatas e leva-se ao microondas, na potência máxima, durante menos de um minuto. Deixa-se repousar cerca de cinco minutos antes de servir.

O melão, fruto tão apreciado, mas afecto a um determinado período do ano, já pode ser saboreado fora da época. Só é preciso descascá-lo, regar a polpa com sumo de limão e embrulhá-lo em película aderente ou papel de alumínio para o congelar.

As bolachas que escapam aos ataques de ansiedade e fúria de quem se refugia na outra metade do pacote, e que não se querem ver moles, devem ser envolvidas em papel de alumínio e postas no frigorífico, na gaveta dos vegetais, para continuarem crocantes e manterem o seu paladar original.

No que se refere à farinha, há que destrinçar o tipo. A de trigo deve ser arrecadada num local fresco e seco, por um período não superior a seis meses, sendo que a que contém fermento não deve ultrapassar metade deste tempo, conservada em condições idênticas.

A arte de cozinhar pressupõe, invariavelmente, o uso de loiça, que nem sempre fica com aspecto aprazível. Deste modo, para despegar restos de comida do fundo de um tacho, é suficiente que o encha com água quente, junte uma mão-cheia de sal, deixe actuar durante uns minutos e depois lave com um esfregão de aço inoxidável. Então sim, adquirirá um belo tacho!...



Maria Bijóias

Título: Descubra a magia da cozinha

Autor: Maria Bijóias (todos os textos)

Visitas: 14

681 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    07-06-2014 às 13:51:05

    A cozinha é um dos ambientes do lar que mais passamos tempo. É lá que conversamos na maior parte do tempo com aqueles que amamos. Cozinhar com o amor é a maior magia do mundo!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Descubra a magia da cozinha

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios