Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Utilidades Domésticas > Esfregonas: uma invenção divina

Esfregonas: uma invenção divina

Visitas: 31
Comentários: 15
Esfregonas: uma invenção divina

Em geral, todas as mulheres são paranóicas com limpezas. Todas comentam materiais e produtos que utilizam, recomendando às amigas e colegas as novidades que vão descobrindo, algumas delas “verdadeiros milagres”.

Mas, nos dias actuais, em que cada vez mais homens vivem sozinhos, e sendo que muitos não recorrem a ajudas externas para tornar a casa habitável, também eles vão explorando este mundo.

Quer sejam do sexo feminino ou masculino, todos já ouviram falar em Esfregonas! Todos sabem para que servem e, com mais ou menos destreza, todos sabem como utiliza-las.

Apareceu há pouco mais de 50 anos, em Saragoça (Espanha), após várias tentativas e buscas incessantes das melhores fibras a utilizar.

Emilio Bellvis Montesano, patenteou a sua descoberta em 1958, e soube desde logo que seria um sucesso. Hoje todos sabemos como tinha razão e agradecem não ter de limpar o chão de joelhos.

Muitas são as marcas e os modelos existentes no mercado. Desde as mais conservadoras e próximas da original, até às mais contemporâneas, com formas que melhor se adequam ao balde e com fibras revolucionárias.

Com mais ou menos dinheiro, podemos comprar uma esfregona, para substituir a aquela que temos lá por casa, já muito usada e que lhe trás à memória muitos episódios caricatos.


Rua Direita

Título: Esfregonas: uma invenção divina

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 31

789 

Imagem por: Leifheit USA

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 15 )    recentes

  • Rozilene

    04-09-2016 às 19:22:37

    Olá! Fiquei interessada nas esfregonas e gostaria de vê os modelos que você tem disponível.

    ¬ Responder
  • falu

    23-04-2015 às 16:52:36

    olha na verdade eu queria abrir uma loja de baldes e esfregonas de todas as marcas no Brasil, alguém
    podia me ajudar? Maria Aparecida?

    ¬ Responder
  • Financeiro M10

    28-04-2015 às 09:46:03

    Boa tarde: me envia seu email que enviarei os modelos que eu tenho de esfregona tenho quantidade , agora se quiser outros modelos : podemos importar sou importadora você pode importar tanto da china como Europa estes modelos que tenho em estoque e um produto que veio de Barcelona , se quiser . Fico no aguardo, obrigada.

    ¬ Responder
  • Rozilene Sousa Santiago

    10-08-2016 às 19:03:53

    Gostaria de saber o preço e os modelos.

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    04-06-2014 às 08:04:30

    Minha mãe adora esse esfregão. Ela diz que não maltrata seus dedos na hora do contato com água e sabão. Realmente, é uma das melhores invenções do mercado.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • maria aparecida

    26-02-2014 às 00:07:36

    Vendo esfregona importada,otima qualidade ATACADO VAREJO para todo Brasil.

    ¬ Responder
  • Edvania Rodrigues

    28-11-2014 às 02:02:53

    Olá Maria Aparecida,informe por favor o endereço da sua fábrica ou da sua loja online,tenho interesse em adquirir esfregonas.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoFinanceiro M10

    01-12-2014 às 10:11:02

    Boa tarde , Este produto eu importo , se estiver interessado tenho quantidade , pode ser para revenda ou consumidor final como queira,sou represente desta marca ,tem ótima qualidade .informação ligue 13-974074846. Aparecida

    ¬ Responder
  • Paulo Miranda Dornelas

    04-02-2014 às 14:34:08

    Boa tarde. Gostaria de saber como faço para representar a marca de vassouras esfregonas no Brasil. Belo Horizonte Minas gerais. Agradeço a resposta.

    ¬ Responder
  • ednamarcarrajola

    11-04-2013 às 12:52:04

    compra esfegonas para minha casacom compar com voces

    ¬ Responder
  • NILZETE DIAS

    23-11-2012 às 22:15:44

    gostava de saber onde encontrar a(as) máquinas para fabricar esfregonas, no Brasil, vitoria da conqiusta. obrigada!

    ¬ Responder
  • eliana

    04-06-2013 às 13:44:29

    eu tenho uma maquina pra vende de faser esfregona meu telefoni 062 33 17 25 47

    ¬ Responder
  • claide

    04-01-2013 às 10:13:27

    BOM dia,obrigado, mas voce pode me passa o enderreço e o nome da Empresa? agradeço

    ¬ Responder
  • jeanejeane

    24-01-2012 às 09:38:50

    Olá..bom dia gostaria de saber como posso fazer para representar a marca de esfregona de voces no Brasil,pra ser mais precisa na Bahia???? agradeço a resposta

    ¬ Responder
  • maria aparecida faria

    09-05-2014 às 19:45:31

    boa tarde JEANE sou representante aqui no BRASIL se tiver enteresse de adiquirir p/ revenda estamos ao inteiro dispor ,nosso contato: [email protected],
    muitissima obrigada.

    ¬ Responder

Comentários - Esfregonas: uma invenção divina

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

A história da fotografia

Ler próximo texto...

Tema: Fotografia
A história da fotografia\"Rua
A história e princípios básicos da fotografia e da câmara fotográfica remontam à Grécia Antiga, quando Aristóteles verificou que os raios de luz solar e com o uso de substâncias químicas, ao atravessarem um pequeno orifício, projetavam na parede de um quarto escuro a imagem do exterior. Este método recebeu o nome de câmara escura.

A primeira fotografia reconhecida foi uma imagem produzida em 1826 por Niepce. Esta fotografia foi feita com uma câmara e assente numa placa de estanho coberta com um derivado de petróleo, tendo estado exposta à luz solar por oito horas, esta encontra-se ainda hoje preservada.

Niepce e Louis –Jacques Mandé Daguerre inciaram em 1829 as suas pesquisas, sendo que dez anos depois foi oficializado o processo fotográfico o nome de daguerreótipo. Este processo consistia na utilização de duas placas, uma dourada e outra prateada, que uma vez expostas a vapores de iodo, formando uma pelicula de iodeto de prata sobre a mesma, ai era a luz que entrava na camara escura e o calor gerado pela luz que gravava a imagem/fotografia na placa, sendo usado vapor de mercúrio para fazer a revelação da imagem. Foi graças á investigação realizada por Friedrich Voigtlander e John F. Goddard em 1840, que os tempos de exposição e revelação foram encurtados.




Podemos dizer que o grande passo (não descurando muitas outras mentes brilhantes) foi dado por Richard Leach Maddox, que em 1871 fabricou as primeiras placas secas com gelatina, substituindo o colódio. Três anos depois, as emulsões começaram a ser lavadas com água corrente para eliminar resíduos.

A fotografia digital


Com o boom das novas tecnologias e com a capacidade de converter quase tudo que era analógico em digital, sendo a fotografia uma dessas mesmas áreas, podemos ver no início dos anos 90, um rápido crescimento de um novo mercado, a fotografia digital. Esta é o ideal para as mais diversas áreas do nosso dia a dia, seja a nível profissional ou pessoal.

As máquinas tornaram-se mais pequenas, mais leves e mais práticas, ideais para quem não teve formação na área e que não tem tempo para realizar a revelação de um rolo fotográfico, sem necessidade de impressão. Os melhores momentos da nossa vida podem agora ser partilhados rapidamente com os nossos amigos e familiares rapidamente usando a internet e sites sociais como o Facebook e o Twitter .

A primeira câmara digital começou a ser comercializada em 1990, pela Kodak. Num instante dominou o mercado e hoje tornou-se produto de consumo, substituindo quase por completo as tradicionais máquinas fotográficas.

Sendo que presentemente com o aparecimento do FullHD, já consegue comprar uma máquina com sensores digitais que lhe permitem, além de fazer fotografia, fazer vídeo em Alta-Definição, criando assim não só fotografias quase que perfeitas em quase todas as condições de luz bem como vídeo com uma qualidade até agora impossível no mercado do vídeo amador.

Tirar fotografias já é acessível a todos e como já não existe o limite que era imposto pelos rolos, “dispara-se” por tudo e por nada. Ter uma máquina fotográfica não é mais um luxo, até já existem máquinas disponíveis para as crianças. Muitas vezes uma fotografia vale mais que mil palavras e afinal marca um momento para mais tarde recordar.

Pesquisar mais textos:

Bruno Jorge

Título:A história da fotografia

Autor:Bruno Jorge(todos os textos)

Imagem por: Leifheit USA

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    05-05-2014 às 03:48:18

    Como é bom viver o hoje e saber da história da fotografia. Isso nos dá a ideia de como tudo evoluiu e como o mundo está melhor a cada dia produzindo fotos mais bonitas e com qualidade!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios