Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Motas > Moto 4 – A pura adrenalina em quatro rodas

Moto 4 – A pura adrenalina em quatro rodas

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Motas
Visitas: 16
Comentários: 3
Moto 4 – A pura adrenalina em quatro rodas

Tem stress acumulado, precisa de exercício, quer uma aventura ou puro e simplesmente soltar a adrenalina guardada há em muito dentro de si? Existe a solução ideal.

O nome diz tudo e só quem ainda não andou é que não faz a mais pequena ideia do que está a perder. Moto 4! Acha que não gosta? Depois da apresentação que se segue, aposto que não só vai quer experimentar como vai querer comprar uma para si.

As moto 4 podem ser para qualquer amante de motores. Para passeio ou para mato, estas motas de quatro rodas viciam e marcam a vida de quem as experimenta. Se é um apreciador de passeios calmos mas divertidos, opte por uma moto mais calma a quatro tempos (Admissão/Compressão e Escape/Exaustão – 2 explosões por volta), no entanto se é amante de desportos mais radicais e ama a velocidade, opte por uma a dois tempos (Admissão/Compressão e Escape/Exaustão – 1 explosão por volta) e vai ver as emoções que viverá nestas tão particulares 4 rodas. Se quiser comprar uma moto deixamos-lhe duas indicações. Os motores a dois tempos gastam mais mas são mais potentes, e os motores a quatro tempos gastam menos mas são mais calmos.

Mas não precisa comprar uma moto para experimentar estas tão formidáveis sensações. Existem já locais específicos onde poderá alugar uma moto 4 e fazer passeios bastante interessantes. Leve companhia e troquem a meio do caminho. Vai ver que a experiência é única. Se quiser dar um passeio á beira-mar com a moto, informamos que não o poderá fazer pois as dunas são locais protegidos e os donos da mota não irão gostar de saber que andou a molhá-la com água salgada.

Se antes de experimentar quer espreitar, pesquise na internet sobre pequenas provas de moto 4 e vá ver com os seus próprios olhos. Vai ver que no fim vai ficar com vontade de participar e ganhar a taça.

São várias as organizações (mesmo não apoiadas pela Federação) que juntam grupos para passeios bastante interessantes, mas se a sua vontade é aliviar o stress acumulado pela vida do dia a dia, experimente “desbravar mato”, como é dito na gíria dos aficionados dos Todo-o-Terreno.

Se sabe andar de moto de duas rodas, vai sentir-se no seu a dominar uma destas motas. Opte por um dia pouco seco. No mato o pó torna-se um transtorno para quem anda de moto e pode inclusive ser perigoso devido à falta de visibilidade.

Uma destas motos nova pode ter o valor de um carro, pelo que se está a pensar comprar uma, pesquise e veja o investimento que pode na realidade fazer, mas nunca, em caso algum deixe de experimentar partir á aventura com a adrenalina ao máximo com estes “brinquedos” tão fantásticos.


Carla Horta

Título: Moto 4 – A pura adrenalina em quatro rodas

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 16

802 

Imagem por: William Hook

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • Arlindo Pinto

    02-05-2013 às 10:36:46

    Gostava muito de experimentar!

    ¬ Responder
  • Sofia NunesSofia Nunes

    17-09-2012 às 15:20:24

    Andar de moto 4 transmite uma das mais puras e pujantes sensações de liberdade que já senti. Concordo completamente consigo quando sugere um passeio de moto 4 para aliviar o stress que todos, em maior ou menor grau, temos acumulado em virtude de estarmos inseridos numa sociedade tão frenética. É um passatempo destinado inteiramente ao nosso bem-estar interior, não substituindo, como desporto, o andar de bicicleta ou o jogging. Mas que divertido que é!

    ¬ Responder
  • yarayara

    03-04-2011 às 22:56:31

    oi iso nao é moto sim ou nao fala por favo

    ¬ Responder

Comentários - Moto 4 – A pura adrenalina em quatro rodas

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Imagem por: William Hook

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios