Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Motas > Uma pequena resenha histórica

Uma pequena resenha histórica

Categoria: Motas

A história dos motociclos está intimamente ligada ao desenvolvimento inicial das bicicletas, pois foi a bicicleta que formou a base para as primeiras motos, contribuindo para a história das máquinas motorizadas.

Em 1867 um americano de nome Howard Roper construiu a primeira máquina que alguns reconhecem como uma moto – uma máquina com um motor de vapor com 2 cilindros, alimentado a carvão. Há especialistas que reclamam que por causa do carvão não seja correcto comparar esta máquina com os motociclos.

Muito sugerem que a primeira motorizada foi criada por Gottlieb Daimler – claro que obteve muito mais fama pelos seus carros – que trabalhou com Nicolaus August Otto, um especialista naquela altura em desenho e construção de engenhos.

Daimler pegou num desses engenhos e aplicou-o a um quadro de madeira de uma bicicleta. O motor de combustão interna de Otto era revolucionário e a aplicação de Daimler assegurou a construção dos que muitos consideram ser o primeiro motociclo em 1885.

Existe alguma confusão neste aspecto, porque muitos consideram que essas máquinas foram inventadas pela empresa Harley Davidson – embora essa empresa desempenhasse um papel fundamental no desenvolvimento das motorizadas, a sua produção só se iniciou vinte anos depois de Daimler construir o seu primeiro modelo.

Pese embora o facto de que a Harley Davidson rapidamente se notabilizou pelas velocidade e performance das suas máquinas, os seus inventores sempre defenderam que o objectivo era criar um meio de transporte

O facto é que as motos Harley Davidson continuam a ser hoje um dos maiores ícones do século passado.


Rua Direita

Título: Uma pequena resenha histórica

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

764 

Comentários - Uma pequena resenha histórica

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os primeiros brinquedos

Ler próximo texto...

Tema: Brinquedos
Os primeiros brinquedos\"Rua
O brinquedo é mais do que um objecto para a criança se divertir e distrair, é também uma forma de conhecer o mundo que tem ao seu redor e para dar asas à sua imaginação. Desta forma, os brinquedos sempre estiveram presentes na sociedade.

Os primeiros brinquedos datam de 6500 anos atrás, no Japão, em que as crianças brincavam com bolas de fibra de bambu. Entretanto há 3000 anos surgiram os piões feitos de argila e decorados, na Babilónia.

No século XIII apareceram os soldadinhos de chumbo, porém só eram acessíveis às famílias nobres. Cinco séculos mais tarde, apareceram as caixas de música, criadas por relojoeiros suíços.

As bonecas são muito antigas, surgiram enquanto figuras adoradas como deusas, há 40 mil anos, mas a primeira fábrica abriu apenas em 1413 na Alemanha. Barbie, a boneca mais famosa do mundo, foi criada em 1959, mas ainda hoje é das mais apetecíveis pelas crianças.

O grande boom dos brinquedos aconteceu quando se descobriu o plástico para o fabrico. Mesmo assim, muitas famílias não podiam comprar brinquedos aos filhos, como tal, estes utilizavam diversos tipos de materiais e construíam os seus próprios brinquedos.

Actualmente, as crianças têm acesso a uma enorme variedade de brinquedos, desde bonecas, a carros telecomandados, a videojogos… Educativos ou apenas lúdicos, há de tudo e para todos os gostos e preços.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Os primeiros brinquedos

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • umdolitoys 23-01-2013 às 05:46:38

    Adorei a reportagem! e tenho algo para vocês verem!!

    Espero que gostem!!!

    ¬ Responder
  • sofia 22-07-2012 às 21:56:29

    Achei muito interecante e muito legal saber que ano foi fabricadoas bonecas

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios